28 de abr. de 2010

UMA SUGESTÃO PARA A GOVERNADORA ANA JÚLIA












O blog quer dar uma sugestão a Governadora Ana Júlia. Em todo mundo, pontes não são apenas locais de passagem de veículos sobre aguas, trilhos, bosques ou ruas. São isso e podem ser mais.
Uma ponte, ou viaduto pode ser um instrumento de beleza. E mais, pode se tornar uma referência de uma cidade, uma marca.
Por todo Portugal, pela Espanha, pela França, pelos estados Unidos e até no caso da grande ponte da alça viária, ou da ponte de Brasília, ou da nova feita pelo Serra em São Paulo, se imaginou a beleza junto com o instrumento de ir e vir.
Todas elas tem um algo mais, um arco, na maioria das vezes feito em concreto ou em aço, que dá um charme, torna a ponte um monumento, algo bonito. Valorizado!
Então essa é a dica. Ana está concluindo o complexo viário da Júlio César com Pedro Álvares Cabral. Lá tem uma ponte.
Que tal mandar fazer um arcozinho nela, um só que seja que com uma bela iluminação vai dar a cidade e a sua obra um "q" a mais.
Reflita Ana. Afinal, a cidade também merece um pouquinho de beleza.
"Nós podemos mais", não é esse o tema, o lema que se fala por aí ?
Então Governadora, pense que podemos não só fazer um anel viário, podemos fazer dele um lugar bonito, com muito jardim e com arcos sobre a ponte e iluminação adequada.
seria maravilhoso, né não ?!
Essas são apenas sugestões de quem não é arquiteto, como a senhora é e portanto teria muito mais condições de projetar algo que valorizasse ainda mais essa obra.
Pode apostar que a galera toda iria adorar. E custa baratinho, pelo meu levantamento feito junto a construtores.
E como muda a ponte, não é ?




Uma é do DF, tem 3 arcos, é grande. A nossa é pequena, um arquinho só bastaria, podia ser enviesado, daria um charme ao projeto.

Essa outra tem dois arcos, mas veja que é uma ponte pequena, os arcos são de concreto, iluminados chamariam muito a atenção.

Tem essa maior com duas colunas sendo acompanhadas por barras de aço, dá para fazer na nossa em tamanho menor.

Essa ideia de uma coluna tipo "15 minutos para meio dia" também ajudaria bastante, veja que é concreto, mas com um toque de boa arquitetura a obra ganharia pontos.


No caso de não conseguir o arco, olha essa pequena ponte, com luminárias bonitas, pode-se manter assim ou vazar postes subindo pelas laterais que ultrapassassem a altura da ponte, criando um efeito bonito.

Veja essa outra foto, a primeira de todas e talvez a mais viável, uma pequena ponte, sem mexer muito na estrutura criou-se um desenho geométrico em ferro, concreto ou aço, que também valorizam a ponte. Esse modelo dá para fazer independente de mexer na estrutura da ponte, veja que os arcos são colocados fora dela, na parte lateral esão fichados no chão. Jogou luz, tá linda, e ficaria sublime no alto da obra.

3 comentários:

REPORTER GUAMAENSE disse...

EU TENHO UMA SUGESTÃO PRA ELA.
QTAL ELA PROCURAR UM NOVO EMPREGO?
PORQUE GOVERNADORA ELA NUMCA MAIS VAI SER. SE DEUS QUIZER!

Anônimo disse...

O governo não precisa desse tipo de conselho. Isso fica pros tucanos.

Anônimo disse...

Escárnio! Ana Júlia nomeia mais quatro assessores especiais
Postado por Ronaldo Brasiliense
www.oparaense.com.br
Qui, 29 de Abril de 2010 16:23
Ana Júlia Carepa (PT/DS) elegeu-se "a primeira governadora do Pará" com um discurso de mudanças. Prometeu na televisão que iria acabar com "a farra dos assessores especiais". Acusava o governo de então, do tucano Simão Jatene, de manter mais de "mil assessores especiais" na Governadoria do Estado. Três anos, três meses e 29 dias depois de tomar posse como governadora, Ana Júlia comanda "a maior farra de nomeações de assessores especiais". Nunca antes na história do Pará um governador teve tantos assessores nomeados, com altos salários - a maioria ganha mais de quatro mil reais por mês, como Ana Júlia tem hoje. E hoje, 29, Ana Júlia nomeou mais quatro assessores especiais. Forma, assim, o maior exército de cabos eleitorais jamais visto em um ano eleitoral onde ela, Ana Júlia, usando a máquina do estado de forma despudorada, busca a reeleição a qualquer custo. Ana Júlia gasta mensalmente, do meu, do seu, do nosso suado dinheirinho, mais de quatro milhões para manter essa horda de aspones. Um escárnio para com o funcionalismo público do estado. Que o digam os milhares de professores da rede estadual, em greve por melhores salários e em protesto pela proposta de reajuste apresentada pelo governo Ana Júlia: dois centavos (Isso mesmo: R$ 02!) na hora-aula. Fica aqui o desafio para a governadora e seu governo: divulguem a lista completa dos assessores especiais, exibindo o salário de cada um...
Como diria o poeta Walt Whitman: "Nunca deixes de sonhar, pois só os sonhos tornam o homem livre".