20 de abr. de 2010

Yamada Plaza em Marabá

Na sede da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), Fernando Yamada, um dos sócios do Grupo Yamada, recebeu das mãos de Maurino Magalhães (PR) alvará que autoriza a construção do Yamada Plaza Marabá.


Antes da entrega do documento,ocorreu assinatura de protocolo de intenções entre o município e a organização supermercadista.


O protocolo prevê o empreendedor estabelecendo prioridade para aquisição de produtos e materiais de construção da obra no comércio marabaense, visando aquecer o mercado local. Outro item do protocolo estabelece que o grupo deve dar prioridade na contratação de mão de obra de pessoas do município durante o período de construção, manutenção e operação do empreendimento.


Durante entrevista, o prefeito Maurino Magalhães destacou a intenção do município em fomentar novos investimentos como forma de trazer benefícios à economia e estimular a oferta de emprego. Para o gestor, a instalação do Y. Yamada Plaza Marabá, um investimento de R$ 20 milhões, irá constituir um incremento no pólo de desenvolvimento da região. "É uma característica do nosso governo viabilizar a implantação de novos empreendimentos que permitam a geração de emprego e renda. Por isso, criamos condições favoráveis para a implantação desse tipo de investimento", pontuou.


De acordo com o prefeito, o município irá prestar apoio junto aos órgãos e autoridades em nível estadual e federal, no entanto não concederá incentivos fiscais ao novo empreendimento.


O empresário Fernando Yamada informou que o hipermercado irá gerar 200 empregos durante a fase de construção e 600 na fase de operação, sem descartar a possibilidade de outras empresas do grupo aportarem na cidade. “Nossa proposta é chegar a abrir 1000 postos de emprego em Marabá”, projetou o executivo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero ver a resposta agora do Grupo Leolar de Marabá, que lidera o mercado do sul e sudeste do Pará. Já haviam até prometido que se caso uma dessas potencias invadissem o espaço deles haveria chumbo mútuo, ou seja, o grupo leolar se instalaria em Belém também, você duvidaria Marcelo ???