31 de mai. de 2010

COLUNA BACANA - DIÁRIO DO PARÁ 30/05/10


REVISTA BACANA
Dia 10 de julho lançaremos uma edição especial da Revista Bacana comemorativa aos 8 anos de programa. A equipe da revista e do programa já esta com todo vapor. Tudo ta certo organizado para ser mais uma grande revista e uma linda casa de praia.

EMPREENDEDORISMO - A Faculdade de Castanhal promoveu a 1ª Semana do Empreendedorismo de Castanhal e conseguiu mobilizar toda a região nordeste do Estado, na última semana. Entre as temáticas, estava o empreendedorismo coletivo. Joélcio da Silva, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Pará, falou sobre noções básicas do cooperativismo e as vantagens dessa modalidade de trabalho.

CORRIDA – Acontece neste domingo dia 30 de maio a 10ª Corrida de Rua do Guamá, Prof. Severino Andrade. A Realização é da Associação dos Corredores do Pará ASCORP.

A FORNERIA – A partir desta quarta no Restaurante a Forneria, terá cineminha projetado em telão para a criançada dentro da brinquedoteca, enquanto isso os pais se deliciam com a novidade da casa que é um delicioso Fondue, vale a pena conferir.

FESTA – Adailton Cordovil é quem vai assinar o bar de Drink e sucos da Festa de lançamento da academia Pelé Club, que acontece nesta segunda no Hangar com a presença do Rei.

TERRA ALTA – A fonte da água mineral Terra Alta localiza-se no centro da fazenda Gavião, no município de Terra Alta, a 120 km de Belém, possui 500 mil metros quadrados de extensão e está longe do perímetro urbano e de qualquer outro fator contaminante, que possa comprometer a qualidade dos produtos.

TERRA ALTA l – Portanto a água que chega até a do cunsumidor é Natural, Leve, Cristalina e Puríssima, uma verdadeira fonte de saúde, pois está completamente protegida pela natureza. Por isso foi classificada como: “Água Mineral, Hipotemal e Fluoretada na fonte”.

TERRA ALTA ll – O processo de lavagem, esterilização, envase e lacre são feitos segundo as normas do DNPM(Departamento Nacional de Produção Mineral) e da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância sanitária). E o controle de qualidade é contínuo, com análises laboratoriais, para garantir os índices de pureza da água mineral Terra Alta. Alguns diferenciais e novidades são as embalagens em 350 ml, 510, 1,5L, 20L com embalagens pet, tem custo maior, porém de melhor qualidade, mais apresentável. Novos rótulos, design inovador e mais atrativo com rigoroso processo de fabricação.

ÁFRICA NO BRASIL – A Leal Moreira e Agre já deram inicio a ação no clima da Copa do Mundo, Durante todo o mês de junho terá decoração nos stands, internet e interações nas ruas com a torcida: África é no Brasil.

FEIRÃO DE VIAGENS – A Valeverde turismo está com uma mega promoção: É o feirão de viagens Valeverde Turismo, que começou no dia 28 e vai até hoje. São mais de 30 roteiros em promoção. Tá esperando o que? Passe na Valeverde Turismo porque lá é fácil viajar, é fácil pagar.

ELLUS – Acontece até hoje, o bazar da Ellus. Tudo com 50% de desconto. Se você está lendo a nossa coluna ainda no sábado, corra e passe na loja que fica no shopping Pátio Belém.


TRIP – No próximo dia 14, a empresa Trip Linhas Aéreas colocará a disposição dos belenenses um serviço exclusivo. Através do vôo 5313, a capital paraense será ligada com as cidades de Parauapebas, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com esse mais novo vôo, a companhia oferecerá viagens para as capitais mineira e gaúcha sem a desgastante e demorada conexão em Brasília. Para conferir preços e horários acesse: www.voetrip.com.br

PLAZA EVERDOSA - A MD construtora lançou o edifício Plaza Everdosa. Esse é o mais novo empreendimento no Bairro da Pedreira com 75m², 3 quartos, sendo duas suítes e 2 vagas de garagem. A comercialização é de Fernando Guimarães Filho e Milene Azevedo.

BA-FA-FÁ – Nos bastidores da Câmara de Belém, um vereador não para de implicar com uma assessora de imprensa. Ele já chegou a dizer, que eles foram amantes em vidas passadas e isso justificaria a antipatia entre os dois. Mas, o que se comenta, é que o parlamentar anda alimentando uma paixão pela jornalista.

IX SIMPÓSIO – Belo Monte, Copa em Manaus, a Siderúrgica de Marabá e outros grandes projetos previstos para a Região Norte do país, são alguns dos temas a serem debatidos durante o IX Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software, que acontece em Belém, nesta semana.

KINTAI – O Kintai Fusion, na Wandenkolk, vai apresentar várias novidades para o jantar dos namorados. Além de um novo cardápio, haverá o Japanese Day, com rodízio Chic de sushis e culinária fusion, as terças, quartas e aos domingos.

HP STORE – Em parceria com a Sol Informática, abriu no 3º piso do Shopping Boulevard, a primeira HP STORE do norte do país. Uma loja conceito, com produtos exclusivos da HP.

MEIO AMBIENTE – No dia 05 de junho se comemora o Dia do Meio Ambiente e a OS Pará 2000 está organizando uma programação especial para celebrar a data no Mangal das Garças. A ação incluirá atividades voltadas para crianças e terá o objetivo de ressaltar a importância da preservação das espécies animais e vegetais no planeta, em virtude de 2010 ser o ano da Biodiversidade.

ARTE CRISTAL – A procura pela negociação da chave dos apartamentos do Arte Cristal anda grande, tudo porque a obra termina no final de julho e a entrega está marcada para agosto. A Arteplan está deixando tudo muito bem feito, inclusive, deu uma estruturada na área de lazer.

ESPETÁCULO AMAZÔNIA – Dia 05 de junho acontece no teatro gasômetro, o Espetáculo de dança do ventre e fusão: Amazônia. Um belíssimo evento onde você não pode ficar de fora.

NAZARÉ – Também no dia 05, o Grupo Nazaré conclui a cumieera da cúpula da nave do novo Supercenter Nazaré que fica na Augusto Montenegro. Que por sinal, tá ficando um espetáculo.

FIDELIZAR CLIENTES – Jimmy Freire, consultor empresarial, abriu inscrições para o Programa de Capacitação Empresarial, voltado ao empresariado local que pretende propor estratégias para fidelizar e conquistar clientes.

FAEPA – A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) realiza, nos dias 16 e 17 de junho, o 33º ENCONTRO RURALISTA, cujo tema será “Consolidando o Sistema Sindical Rural”. O Encontro trará como foco de discussão, assuntos relacionados à operacionalização e ao fortalecimento do Sistema FAEPA.

POOL PARTY BELÉM – Dia 13 de junho Belém sedia a primeira Pool Party Belém. Será uma mega festa de frente para a baía do Guajará, denominada de “Burning Party Belém”. A festa terá 10 horas de música eletrônica, trazendo grandes nomes do ramo das mixagens. Tudo isso produzido pela Toloko.

BELEZA – O centro de Estética Bete Rodrigues acaba de aderir a uma nova técnica que vai modelar o seu corpo para o verão. É a Lipoescultura Ortomolecular, feita através do produto LipoSlim, que garante a você um melhor resultado a curto prazo.

DEPUTADA – A Deputada Estadual Ana Cunha, foi reeleita pela terceira vez para ser Presidente da secretaria de Mulheres da UNALE, em Belo Horizonte.

RADIUM SYSTEM – A Radium System está com grandes novidades para os cliente que querem acompanhar a copa com áudio e imagem de alta qualidade.


CSD - A Clínica Som Diagnóstico de Eduardo Nassar, acaba de instalar um moderno equipamento de ressonância magnética da Phillips na unidade do Boulevard Shopping. A CSD vai também fazer os exames laboratoriais e de imagem do Pronatus, o novo Centro de Reprodução Humana que o médico Arivaldo Meireles abre em parceria com Oscar Teixeira, na 14 com Antônio Barreto.

PRONATUS – Falando no centro de reprodução, não é mais necessário ir para São Paulo para fazer fertilização in vitro, será tudo feito aqui., desde a primeira consulta até a transferência embrionária. Inclusive, com acompanhamento de psico-neuro motricidade, psicólogos, geneticista, pediatras, anestesistas e 10 médicos parceiros. O padrão de qualidade é de última geração, com equipamentos super modernos.

ACMX – A ACMX já está com parte do seu edifício Santelmo comercializado. Fica na Mauriti quase esquina da Almirante. Com 122 metros, o apartamento conta ainda com 3 suítes. Para o próximo mês, lançam no mesmo perímetro, o inovador Soho, flats de 94 metros.

BRAHMA – Dia 7 de julho inaugura na Dom Romualdo, o Brahma Express. É uma boutique de chopp, inclusive com serviço de bar e choperia para eventos. A pessoa pode contratar apenas os serviços, e eles montam em seu evento um verdadeiro bar da Brahma, até com cervejas importadas da Ambev.

AMAZON FRUZ – Está chegando ao Castanheira Shopping a Amazon Fruz, o verdadeiro Frozen Yogurt, com a essência do sorvete mas apenas com metade das calorias e 0% de gordura.

TATOO – Perto do Formosa na Cidade Nova, será aberto um novo Tatoo Park. O espaço terá 2 mil metros de área e contará ainda com um espaço para futebol de sabão. Inaugura em junho.

EXTRAFARMA – A Extrafarma está chegando ao mercado de Macapá. Negocia farmácias por lá.

ASLAN – Os Belarmino estão construindo na Rodovia Augusto Montenegro mais uma enorme unidade do Aslan. E estudam entrar no ramo de colégios para ensino fundamental e médio.

CPós - A jornalista Ivana Oliveira será a professora do próximo módulo do MBA em Gestão da Comunicação Corporativa do Centro de Pós-Graduação (CPós) da Esamaz.

DOSSIÊS – A Deputada Simone Morgado divulga nesta semana, os relatórios da PM, Bombeiros e Segup. Mas ainda tem muita bomba para explodir.

AGE – Nesta semana será agendada a ida dos deputados Simone Morgado e Arnaldo Jordy à Auditoria Geral do Estado (AGE). Vão reiterar o pedido dos 90 relatórios que ainda não pousaram na Alepa.

EVENTOS – Heloísa Passarinho, proprietária do imóvel situado na Avenida Magalhães Barata, ex-Solar Antique, ganhou ação contra o antigo locatário, retomando a posse do prédio. Hoje, o imóvel já está locado para outra pessoa e funcionará como uma empresa de eventos, que promete movimentar a cidade.


DELÍCIA – O Donna Noite, que surgiu como mais uma opção de barzinho em Belém, acabou fazendo sucesso também pelo cardápio. Os louros vão para o chef Antônio Pinheiro que, entre suas suculentas criações, tem um filhote na chapa regado ao vinagrete de jambu. É o Peixe Paraense.

COPA COM CERPA – Já está nas ruas a nova campanha que divulga a edição comemorativa da Cerpa Gold em homenagem à Copa de 2010. Com o slogan: “CERPA – o Melhor copo do Mundo”, os torcedores paraenses encontram o novo rótulo nas embalagens da Cerpa Gold.

ESTÁDIO – A vitória do Águia sobre o Remo no domingo passado foi motivo de comemoração para o deputado João Salame, um dos fundadores e o primeiro dirigente do clube de Marabá. Mas também foi motivo de preocupação, já que o estádio Zinho de Oliveira ficou pequeno pra quantidade de torcedores que foram ao campo. No plenário, Salame apelou pra governadora liberar a emenda de construção de um novo estádio.

SEM BUROCRACIA – A Celpa já começou a enviar a Declaração de Quitação Anual de Débitos para seus clientes. Quem quitou os pagamentos das contas do ano passado até o último 28 de abril, receberá a declaração até o início de junho. Quem concluiu o pagamento após essa data, receberá sucessivamente durante os próximos meses do ano. A medida facilita a vida do consumidor ao reduzir a quantidade de comprovantes de pagamento. Ao invés de 12, agora basta um.


ELOGIOS – O Deputado Estadual, Martinho Carmona (PMDB) não poupou elogios ao novo chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, que acompanhou direto na Assembléia Legislativa a votação do polêmico projeto do empréstimo de R$ 366 milhões pleiteado pelo governo junto ao BNDES. Carmona disse que Everaldinho transmitia leveza, seriedade, tranqüilidade e habilidade no trato com o poder legislativo, dando o devido respeito que aquele poder merece.

DIVISÃO – Em seu twitter, o deputado estadual Cássio Andrade (PSB), se manifestou a favor da divisão do Estado. Para ele, até que provem o contrário, essa é a melhor escolha para o Estado. E disse mais: não tenho medo de dizer.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL – No dia 07 de junho, será realizada Sessão Especial na Assembléia Legislativa para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente. A proposição é do deputado estadual, Arnaldo Jordy (PPS), autor da primeira Lei de Educação Ambiental do Estado, em tramitação na Assembléia Legislativa.


ELEIÇÃO – E por falar em Jordy, ele reuniu esta semana com o presidente estadual do PR, Anivaldo Vale. Coligação à vista?

FOFOCÓDROMO
Juvenil, candidato ao Governo pelo PMDB. Priante também querendo ser. No fundo, o PMDB mostra com isso sua musculatura eleitoral.
Há que garanta estar próximo uma dobradinha com o DEM, tendo Valéria candidata ao Senado junto com Jader.

DIZEM POR AÍ...
Que os petistas ficaram perdidos com a movimentação do PMDB. Eles davam como certo um acordo em primeiro turno entre PMDB e PT. Agora, se deparam com um fato; haverá segundo turno, e isso não é bom para o PT, mas é ótimo para o PSDB de Simão Jatene, que ganha novo fôlego com a candidatura própria do PMDB.

Um comentário:

Bira disse...

Bacana
a divisão do pará só é boa para ele Cassio e o pai dele Admir que nunca tiveram compromisso com o Estado do Pará, já que o pai dele é um forasteiro que veio pra ca e tudo o que tem deve a este estado que ele agora quer dividir para continuar se dando bem, espero que nem um deles sejam eleitos pelo povo do Pará.