23 de mai. de 2010

Orquestra de jovens violoncelistas precisa da sua ajuda


Os meninos e meninas da Orquestra Infanto-Juvenil de Violoncelistas da Amazônia estão precisando de ajuda para ir em agosto se apresentar na China.
Criado em 1998 pelo músico e professor Áureo de Freitas, o grupo está vinculado à Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), dentro do programa Cordas da Amazônia, o qual também desenvolve outros projetos educativos voltados para a música e a inclusão social. É a única orquestra profissional juvenil especializada nesse instrumento em todo o Brasil. E o melhor disso tudo é que um de seus maiores objetivos é incluir crianças e adolescentes na música, como forma de incentivar o desenvolvimento de talentos.
Os integrantes têm idades entre 12 e 18 anos, divididos em 16 violoncelistas, dois guitarristas, um baixista e um baterista. Além disso, conta ainda com um técnico de som e seis produtores. Não existe uma seleção para ingressar no grupo. A oportunidade é dada a todos os alunos que participam do Cordas da Amazônia.
Esses músicos não se prendem a preconceitos musicais e passeiam pelo popular com maestria e sem perder a pose. Aliás, essa mescla dá o que falar e vem agradando muita gente considerada de gosto refinado, como o público europeu, por exemplo, herdeiro direto da música clássica. Isso porque a orquestra de violoncelistas vem realizando shows ao lado de bandas de várias vertentes do rock, como o pop e até o heavy metal.
(DP on line)
Quem puder ajudar é só entrar em contato com a Escola de Música da UFPA.
E podem apostar, o trabalho deles é maravilhoso e o som, divino.

Um comentário:

Rozy disse...

Ola
A campanha foi um absoluto sucesso! Agradecemos os esforços e publicidade de todos!
Segue um link para uma das musicas tocada pela orquestra. gravado no centur.. no canal do youtube "amazoncellochoir" e "sandromadmax" tem muito mais

http://www.youtube.com/user/sandromadmax?feature=mhum#p/f/8/xKNx4Rw5C_I
Espero que gostem

Abs