26 de mai. de 2010

Sobre viajar


Dia desses eu escutei falarem sobre viagens.
Bom, eu desde que tenho 18 anos giro por este mundo.
Bem antes na verdade, mas levado pelos meus pais e avós, outros viajantes incorrigíveis.
Já fui a muitos lugares, algumas vezes fiquei acampando, outras fiquei em um hotel melhor, na casa de amigos, de parentes, fui de carro, de ônibus, de trem, de moto, de barco e de avião.
Tem gente que sonha em ser rico, tem gente que quer ter uma mansão, tem gente que quer ser governador, prefeito, tem gente que quer uma Ferrari, um helicóptero, um avião, um iate, tem gente que quer uma casinha na beira de um igarapé para passar o final de semana.
Ou seja, tem gosto pra tudo, e todos os tipos de ambições.
Eu quero viajar.
Gosto, tá no meu sangue, faz parte de mim.
Fico feliz se vou em Mojú e não ficaria feliz indo a Índia, a China, ao Marrocos ?
Viajando a gente conhece outras culturas, outras pessoas, mundos verdadeiramente diferentes ou muito próximos do nosso, mas com outro colorido.
Viajar é a melhor coisa que se pode fazer sozinho - mas também é bom em dupla, em trio, em grupo, em família, entre amigos.
Sexo é muito bom, mas é preciso ter no mínimo duas pessoas.
Viajar não, é você, suas expectativas e suas vontades, se assim preferir.
Viajo, como já disse, desde menino.
E este mundo é tão grande que não conheço verdadeiramente nada dele.
Mas a cade viajem conheço um pouquinho mais.
E me torno uma pessoa um pouquinho melhor a cada vez.
É por isso que se me perguntam o que mais gosto de fazer neste mundo eu sempre respondo; viajar.
Agora, se você preferir uma Ferrari, uma feijoada, um tecno brega ou uma noite de orgia, pra mim tudo bem.
Afinal, cada um na sua.

Um comentário:

Mi Johnston disse...

Expressa totalmente minha posição em relação às viagens. Não vejo qual o problema em querer conhecer o mundo com suas várias formas, culturas, mentes e sensações. É muito bom saber que nosso planeta não é uma pequena aldeia e sim um pequeno universo a ser desvendado dentro de outro maior.
Não deveríamos morrer sem antes conhecer todo nosso planeta e ver o quão diferentes somos, esta é a mágica.