29 de jul. de 2010

Juruti em festa.


Tudo pronto. A partir de hoje as tribos Mundurukus e Muirapinima vão disputar na arena o título do 16º Festival das Tribos de Juruti, mostra de crenças e lendas da Amazônia, em apresentações com cantos, danças e alegorias.

Durante três dias, a festa, que se tornou Patrimônio Cultural do Pará, vai encantar o público, que não vê a hora de tudo começar.

Quem quiser garantir um lugar privilegiado nesta festa terá que desembolsar de R$ 7 a R$ 9 mil reais por um camarote com capacidade para 20 pessoas. O público esperado é de mais de 30 mil pessoas.

Pará - Brasil!!!

Um comentário:

O. Alencar disse...

Conheço o Festival de Juruti. Não fica muito a dever ao de Parintins, que está todo patrocinado e coisa e tal, muitos anos, muito dinheiro e muita visibilidade na mídia.
Ninguém conhece o de Juruti, porque os governantes do Pará abandonaram o turismo às moscas há muitos anos. Só querem é policalha, nomear cabos eleitorais para cargos DAS. Emprego para todos os militantes.
Toda semana assisto na Globo (Bom Dia Brasil, principalmente) matérias do Amazonas e do Maranhão. Nessas reportagens já vi tacacá sendo propagandeado como "vendido em todas as esquinas de Manáus", aça
´típico do Maranhão, ou a desgraçada viagem para os tais Lençóis Maranhenses, onde o turista além de enfrentar deslocamento longo, tira duas fotos e se manda porque não tem nada mais o que fazer. Mas a propaganda é incrível na Globo. Por aqui, a TV Liberal nunca manda reportagens desse tipo porque não interessa mostrar coisas boas do Pará. O importante é mostrar o Pará do caos, mazelas (que todos tem mas não mostram). Puro interesse político.
Uma vergonha, porque inclusive vc Bacana, sabe que temos muito o que mostrar. Só que a Liberal tem muito o que esconder.
Pobre turismo paraense. Se ninguém faz nada, o Pará acaba (já está morrendo, é só verificar sua memória).