30 de ago. de 2010

Coluna Bacana 29-08-2010

FOFOCÓDROMO
E o debate foi vencido por... Depende da torcida, ora bolas. Todo mundo ganhou, pelo menos segundo a galera torcedora de cada candidato, mas na verdade na verdade, quem fez o maior sucesso nem foi os 4, mas Edmilson Rodrigues, ex prefeito de Belém, que tava por lá e foi abraçado, paparicado, cheirado e beijado. Um sú !!!!

DIZEM POR AÍ...
Que Jader teria batido um papinho dia desses com dona Dilma. Coisa rápida, mas o suficiente para mostrar que Barbalho está em alta no escalão planetário lá do Planalto, e seu passe já começa a ser buscado, desde já. Esse cara...

TELHADO - Dia 10 de setembro, no Hangar, tem lançamento da “Campanha do telhado: solidariedade e fé sob o mesmo teto”, com baile beneficente da Banda Sayonara. A campanha é realizada pela Paróquia Santo Antônio de Lisboa, com intuito de arrecadar fundos para a conclusão da obra da Igreja Matriz, no bairro da Cremação.

WORKSHOP - Acontece do dia 20 a 23 de setembro na Fortiori Consultoria, o 1º Workshop: Lideres em Ação, com a Coach Vera Brandão.

AGITAÇÃO IMOBILIÁRIA - As corretoras de imóveis paraenses estão pura agitação. Após o feriado da Semana da Pátria, a Alphaville Urbanismo vai levar cerca de 160 profissionais de Belém para um treinamento prático no Ceará. Lá eles visitarão um dos condomínios de luxo existentes do Estado e vão conhecer as estratégias de marketing da grife que nasceu há 36 anos, em São Paulo.

COLORINDO - Associação Colorindo a Vida que cuida de crianças e adolescentes que estão sob o tratamento de Câncer no Ophir Loyola, fechou parceria com as lojas Visão. Os caixas das lojas terão pequenos cofres onde será possível fazer as doações.

VAREJO - Gerentes, diretores e proprietários de lojas terão acesso ao Programa de Treinamento de Gerentes, que traz à Belém a metodologia norte americana do Grupo Friedman. O treinamento ocorre de 28 a 30 de setembro, no hotel Hilton, sob coordenação da Gestor Consultoria.

COQUETEL - Dia 10 de setembro acontece no complexo do lago do Grêmio Literário, coquetel de lançamento da VII COPA DE MIÚDOS E MIUDINHOS DO GRÊMIO. O evento acontece de 17 de setembro à 14 de novembro e tem coordenação: Zê-efe Comunicação

CAMPANHA - A Natura lança sua nova linha Amó, com uma campanha publicitária especial para a televisão. O filme de um minuto é veiculado no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo e faz um convite: "Qual é o gesto que coloca o seu amor em movimento?". O filme foi produzido pelo diretor e cineasta Andrucha Waddington, com trilha sonora do compositor de "Central do Brasil", Antônio Pinto.

TIM - A TIM acaba de complementar seu portfólio de planos tarifários para o segmento corporativo. Chega ao mercado o TIM Empresa Mundi, alternativa econômica, diferenciada e inovadora, que permite a utilização do pacote de minutos em ligações para qualquer direção. Para o lançamento, a TIM prepara uma oferta promocional em que as tarifas são a partir de R$0,25 o minuto.

ECONOMIA - Dia 31, o jornalista Paulo Henrique Amorim estará em Belém para falar sobre o potencial econômico da região paraense. O encontro acontecerá no hotel Crowne Plaza e fará parte do lançamento comercial do Shopping Pátio Marabá, que está entre os investidores da região.

CONVÊNIO - A Fundação Carlos Gomes e a Defensoria Pública do Estado firmaram convênio de cooperação técnica. O convênio prevê a criação do coral institucional da Defensoria Pública; oficinas de música; ações dentro das casas prisionais, utilizando a música como ferramenta de trabalho.

FASHION - Está marcado o evento de moda anual do Pátio, será nos dias 1, 2 e 3 de setembro. A edição 2010 do evento chega com várias novidades, entre elas o nome que agora passar ser Acqua Fashion. Este ano os desfiles acontecerão dentro do próprio Shopping, em uma estrutura que será montada, no segundo piso de lojas, no piso G4, na área de expansão. A idéia é aproximar o público dos produtos mostrados durante o evento.

FASHION II - Outra novidade é a participação do fashionista Lino Vilaventura, conceituado profissional da área, Lino fará uma seleta palestra para convidados VIPS, durante o evento. Lino, que iniciou sua trajetória em 1978 criando peças com tiragens limitadas, hoje é destacado profissional da alta costura, desenvolvendo figurinos para o cinema, teatro e até para a boneca Barbie.

FASHION III - A Visão e as suas franquias do 3º piso vão mostrar seus looks na passarela do Acqua Fashion. Um ator global que o grupo Visão vai trazer, promete movimentar bastante o desfile.


FASHION IV - Nos dias 11 e 12 de setembro acontece na Visão Pátio Belém, o lançamento da Barbie Moda & Magia. As meninas vão ganhar um make-up e uma linda lembrança, além é claro de outras surpresas.

LÍDER - O Grupo Líder recebeu a notícia de ter o Líder Supermercados no ranking das 500 melhores empresas do Brasil. A lista completa, com todas as companhias, está na revista Isto É Dinheiro.

LEI DAS CADEIRINHAS - O mercado já adiou uma vez a “Lei das Cadeirinhas”, com a falta dos equipamentos de segurança para transportar em carros particulares crianças com até dez anos de idade. Com a aproximação da data para vigorar a Lei, prevista para o dia 1º de setembro, volta a grande procura pelos equipamentos

PÓS-GRADUAÇÃO - O Centro de Pós-Graduação (CPós) da Escola Superior da Amazônia (Esamaz) abriu inscrições para o MBA em Gerência Contábil, Auditoria, Controladoria e Perícia, sob coordenação da contadora e especialista na área, Márcia Nogushi. As aulas estão previstas para iniciar em agosto de 2010, com professores mestre e doutores, referências no cenário regional e nacional.

RR PNEUS - Nessa última Quarta o Grupo RR Pneus recebeu seus clientes com um coquetel para a inauguração de suas 2 novas lojas instaladas no Bairro do Tirirical em São Luís. Agora a RR conta com 14 Lojas de atendimentos de carro passeio e 02 lojas de atendimento de veículos pesados, se consolidando cada vez mais como o maior revendedor de Pneus Bridgestone do norte e nordeste do país.

RR PNEUS II - O stand da RR PNEUS na 44º Feira Agropecuária de Paragominas foi um verdadeiro sucesso. Ricardo Lucas, diretor da empresa e todo o staff da RR, receberam clientes e amigos que puderam na oportunidade ver toda a linha dos Pneus Bridgestone e Firestone

FORNERIA - Estão fazendo sucesso as novas sobremesas da Forneria, uma delas é a pêra cozida com especiarias, regada ao vinho do porto, servida quente e acompanhada de sorvete de creme, outra excelente opção é o tradicional bolo de rolo servido com sorvete e calda de goiabada.

AÇAÍ - A linha Natura EKOS lança a Safra Açaí 2010, com três novidades: hidratante desodorante corporal que hidrata por até 36 horas, polpa hidratante para mãos e sabonete líquido. Além disso, retornam os já conhecidos Frescor de açaí, óleo trifásico, sabonetes lixa esfoliante e cremoso e o novo kit colheita.

LANÇAMENTOS - Andrea Xerfan e Ana Carla Pinheiro lançaram, na Dress To, a coleção de verão Memories. E na Lele Grello, também tem coleção nova, tudo no Boulevard.

BIANCO - Com uma grande festa, a Quanta Engenharia, dos sócios Ricardo Costa e Albino Vieira, marcará a entrega do Montebianco Residence, no próximo dia 1º de setembro. A festa será inspirada no estilo do edifício, totalmente bianco, e terá a assinatura da agência CA No Media.

EMPREGO - A Cyrela Brazil Realty, maior incorporadora do país, está com quarta temporada aberta de seu programa de trainee. A empresa procura jovens que se formam no fim deste ano em arquitetura, administração, economia ou todos os cursos de engenharia, para preencher 15 vagas em âmbito nacional, incluindo a capital paraense. As inscrições podem ser feitas pelo site da Cyrela no link do programa. www.cyrela.com.br/trainee até o dia 30 de agosto.

HAPVIDA - Em nova campanha publicitária, que chegou esta semana à mídia, a Hapvida Saúde amplia o foco na classe C. A nova campanha “Saúde ao seu alcance” foi lançada simultaneamente nos estados do Norte e Nordeste, em emissoras de TV, nos jornais impressos e nas rádios FM.

LANÇAMENTO - As empresárias Isabela Toppino e Léa Jassé, promoveram coquetel na última quinta-feira para convidados na Chiquê do Boulevard. Na ocasião, foram mostradas com exclusividade as últimas tendências de verão das grifes Julianna Jabour, Juju Costa e Alphorria.

VOZ - A cantora Aíla Magalhães é a nova aquisição do Spazzio Verdi para as noites de quarta-feira. Sempre com apresentações lotadas, a cantora traz repertório eclético que mistura pop e MPB com ritmos regionais como carimbó e marabaixo.


TORRES VITTA - Acontece no dia 31 de agosto o lançamento oficial do Torres Vitta, novo empreendimento residencial e comercial da Leal Moreira e Agre. O lançamento será em meio a um coquetel no stand de vendas, no bairro do Marco, para clientes e convidados a partir das 20h

TREINAMENTO - Marcela Colares está ampliando a sua equipe de vendas da Bontempo. Os novos colaboradores estão passando por uma série de treinamentos e workshops de qualificação profissional ministrados pela própria empresária e por seu gerente Marcelo Dondê


CONCURSO – “As necessidades de pessoas com qualquer deficiência física” é o tema deste ano do concurso de frases e desenhos do Sindcon, que envolve a participação de alunos da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas. As inscrições começam dia 9 de setembro.

RADIOLOGIA - Já estão abertas as inscrições para a XXIII Jornada Norte e Nordeste de Radiologia. O evento, que é promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e pela Sociedade Paraense de Radiologia, será realizado em Belém, nos dias 10 e 11 de setembro, no Hotel Hilton. Outras informações pelo www.valeverdeturismo.com.br/evento.

NUTRIVITA – Em comemoração ao dia do nutricionista, a Nutrivita vai oferecer um coquetel para seus profissionais. A comemoração faz parte da rotina da empresa que além da festa, vai distribuir presentes entre todos

CASA NOVA – O cirurgião plástico Alexandre Calandrini está de endereço novo. Agora ele tem sua clínica própria, a RINO, que entre outros serviços, oferece com exclusividade acompanhamento psicológico no pré e pós-operatório.
LIVRO - Antônio Danúbio vai ter sua vida em um livro. Os familiares do empresário e presidente do SINDMACO Antônio Danúbio autorizaram que sua trajetória de sucesso empresarial seja documentada. O projeto de pesquisa terá a frente Edmilson Muniz, assessor de comunicação que esteve os últimos quatro anos acompanhando as ações do empresário.

PARCERIAS ADVB - Sob a presidência de Mauro Cleber, a ADVB-PA acaba de fechar parcerias com a CNA Idiomas, FGV/Grupo Ideal e Digitalks, evento que acontece em setembro em Belém. Os associados terão descontos especiais em cursos e eventos

BONNSAY - Silvia Lopes acaba de confirmar a inauguração para o próximo dia 10 de setembro do Bonnsay Restaurante e Sushi, na Augusto Montenegro, ao lado do Condominio Cidade Jardim 1

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, a Dilma é uma mulher super educada. Conversa com todo mundo, mas, daí insinuar que o Jáder tá com esta bola toda, me poupe. A Dilma é séria, e vai formar seus ministérios com gente também séria, não com um sujeito que tem trocentos processos nas costas.

Anônimo disse...

Dilma? Educada??? De que Dilma está falando camarada? Tá louco? Eu hein!!!!