30 de ago. de 2010

Números segundo o IBOPE.

O candidato Simão Jatene (PSDB) aparece na frente na disputa pelo Governo do Estado, segundo a 1° pesquisa Ibope de intenção de voto no Pará. Na avaliação estimulada, o tucano aparece com 43% das intenções de voto, contra 33% da adversária Ana Júlia Carepa (PT).


Veja os números:

Simão Jatene - 43%
Ana Júlia Carepa - 33%
Domingos Juvenil - 6%
Fernando Carneiro - 2%
Cleber Rabelo - 2%

Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 14%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. Isso indica que Jatene pode ter entre 40% e 46% e Ana Júlia, entre 30% e 36%.


A pesquisa que foi encomendada pela TV Liberal, ouviu 812 eleitores com mais de 16 anos entre os dias 24 e 26 de agosto nas regiões Nordeste, Baixo Amazonas, Marajó, Sudoeste, Metropolitana e Sudeste do Pará. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob o protocolo nº 14954/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 26140/2010.


A pesquisa Ibope também avaliou a opinião dos eleitores paraenses em relação à Presidência da República. Veja:

Dilma Rousseff - 52%
José Serra - 31%
Marina Silva - 9%
Zé Maria - 1%

Os candidatos Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Plínio de Arruda (PSOL) e Rui Pimenta (PCO) não atingem 1% e votos brancos, nulos ou indecisos somam 6%.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, prepara a primeira edição de 2011 com Jatene na capa. Vás arrasar.

Anônimo disse...

Tenho uma empresa de pesquisas, e garanto: um pouco mais de 800 entrevistas não garantem uma margem de erro tão pequena como essa. Seria no mínimo o quadruplo. Se eu fosse a ana julia e o Juvenil entrava com recurso contestando os dados apresentados e solicitando a amostragem por município deste engodo.

Anônimo disse...

E desde quando o Ibope é um instituto sério? o que ele divulga não merece crédito

Anônimo disse...

se o pt local acha que o ibope é mentiroso,então também é mentira a pesquisa feita por ele dando dilma como vencedora no 1 turno.

Anônimo disse...

E A VONTADE POPULAR , QUANDO O POVO QUER NINGUEM SEGURA ESSA VONTADE; DEUS ABENCOE ESSE POVO PARAENSE E LIBERTE DO VERMELHO!