30 de ago. de 2010

A pesquisa

No QG de campanha de Ana já se falava que a diferença entre ela e Jatene seria de 10%, como a pesquisa mostrou hoje.
Mas também se dizia que ela havia baixado muito sua rejeição, e a pesquisa mostra que na capital continua alta, 47% e 41 no interior.
Agora, não é prudente dizer que Jatene conseguiria se eleger no primeiro turno. Nulos, brancos e indecisos são 14%, o percentual que deve ser trabalhado.
6% para Juvenil é menos do que se dizia pelos corredores da campanha que ele tinha - algo como 10 a 12%.
A pesquisa mostra que nesse ritmo a coisa não está boa para Ana, ou seja, tem de ter uma mudança radical no tom da campanha, ou as coisas vão continuar como estão, com Jatene na frente.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vergonhoso o resultado da pesquisa, não se esqueçam que pelo grupo liberal o Almir Gabriel ganhava as eleições no primeiro turno e perdeu, de acordo com os números o candidato Domingos Juvenil tem menos voto do que um candidato a Deputado Federal do PMDB. |A pesquisa é vergonhosa.

Anônimo disse...

É Bacana. Não é possível engrossar o tom quando o telhado é de vidro. O que fazer?

Anônimo disse...

Oi, Bacana
Muito difícil a situação da governadora.
A rejeição é como febre alta que precisa de tempo e ações firmes para ser debelada. O tempo, pouquíssimo, e a realidade,que aponta para ausência de governo dela, são os maiores inimigos de AJ.
Pelo que vejo e ouço nas ruas essa recuperação não vai acontecer.
E a comunicação não pode fazer milagres. Se bater no Jatene, sedimenta-se a rejeição dela, podendo até mesmo aumentar.
É o famoso beco sem saída.
O número de indecisos é baixo e cetamente uma parte expressiva desses votos não irão para AJ, tendem a ir para quem está na liderança.
Grande abraço,
Marcos José Remédios

Cláudia Castelo Martins disse...

O povo não permitirá retrocesso dos vendilhões do patrimônio público; dos assassinos da curva do S em Eldorado; do achatamento salarial de mais de 75% de nosso salário;da ausência da administração estadual nos municípios e que motivou o sentimento separatista existente; da insensibilidade para com a exclusão social e os mais necessitados. Está claro sim, a grande diferença existente entre o projeto de governo do PT e o do PSDB!Quanto a pesquisa, basta lembrar que este mesmo IBOPE já errou e feio aqui mesmo neste Estado, quando previu a vitória de Almir contra a própria Ana Júlia em 2006. A Globo e suas afiliadas tem dessas coisas! Não esquecer que uma das primeiras medidas do atual governo estadual foi o de acabar com a mamata da Tv Liberal, que usava as retransmissoras da Funtelpa e ainda recebia do governo tucano por usá-las. Passem mais tarde! Fora tucanada!