25 de out. de 2010

COLUNA BACANA DE 24 DE OUTUBRO DE 2010.




José Carlos Araújo vice presidente do TCM-PA aniversaria hoje. Aqui ele com o presidente do TCU Ubiratam Aguiar.


A Revista Guia do Estudante e Profissões do Grupo Abril traz matéria especial da Esamaz e quem comemora é Reinaldo Williams Gonçalves.


Imagina uma coisa bonita e elegante. Imaginou? Então agora passa lá na 5ª Mostra Artefacto que está aberta ao público, com a criação de 18 novos ambientes. Na foto Charlston e Elenice Betzel comandando a festa.



O Sindcon promoveu seu 5º Congresso, voltado para assuntos como segurança e convívio em condomínios, comandado por Nazareno Nogueira.


A Vacini abriu nova unidade na doca de Souza Franco, agora contando com o Laboratório Guilherme Guimarães Aqui Luciana e Breno Monteiro, Isabella Ballalai, Geyna e Guilherme Guimarães.


DIZEM POR AÍ...
Que os DAS do governo estão escalados, convocados e intimados para entrar de corpo, alma e sangue na campanha. De quem???

FOFOCÓDROMO
Lula faz aniversário nesta semana. No mesmo dia Jader Barbalho também comemora o seu. Os dois se encontraram na última semana onde Jader respondeu educadamente a Lula que não poderia mandar o PMDB apoiar Ana, já que havia liberado o partido.

UNIMED - A Unimed está a um passinho de comemorar a marca de 400 mil clientes, número que chegará até o final do ano. E eles não param de crescer. A unidade da BR está em ampliação mais uma vez, inclusive com novo espaço para enfermaria pediátrica. Isso sem contar no novo tomógrafo que chegou por lá.

ASLAN - Ivo Belarmino marcou para a primeira semana de dezembro a inauguração da grande unidade Aslan que abre na Augusto Montenegro. São 4 andares com 45 salas e 5 mil metros de obra construída. Vai ter cinema, sala multimídia, biblioteca e garagem para 150 carros. Cerca de 30 professores vão ensinar inglês e espanhol. O projeto é de Rosangela Martins.

PARQUE - Vai ter coquetel para inaugurar o stand de venda do Parque Shopping, agora em novembro, para os clientes. Haverá uma licitação para contratar a empresa que construirá o empreendimento.

ALPHAVILLE - São 4 milhões e meio de metros quadrados de área do Alphaville, divididos em 4 condomínios. O primeiro lançado nesse dia 23. Para as vendas, estão escalados 500 corretores.

400 - Esse é o número de condomínios que o Sindicato dos Condomínios apresenta como em construção - ou em fase de início - na região metropolitana.

DIVÓRCIO - Ti ti ti da semana dá conta do divórcio anunciado de duas construtoras. Incompatibilidade.

CINEMA - Foi Avatar em 3D o filme assistido pela imprensa no lançamento dos cinemas do Boulevard.

KIA - Onde funcionava a Caixa na Senador Lemos, entre Wandenkolk e Dom Romualdo Coelho, Berna Rezende vai abrir nova concessionária da Kia, no mês de dezembro. Com o conceito de boutique de luxo, o projeto é de Ana Perlla e José Jr Arquitetos Associados.

CARAMELADA - Mais uma novidade na Brás com projeto de Perlla e Jr: a Caramelada será o ponto de encontro perfeito para lanches e também para o pão quentinho de cada dia.

MATINTA - O curta-metragem paraense “Matinta” de Fernando Segtowick foi selecionado para concorrer ao 43º Festival de Brasília. Dira Paes é a estrela da película.

MISS – Kamila salgado vai estrear programa de ecologia na TV Record local, com possibilidade de ser exibido na Record Internacional. Por falar em Record, eles compraram toda a estrutura física da TV Boas novas no bairro do Marco.

FOGOS – Neste domingo é o dia da tradicional queima de fogos que marca o encerramento do Círio. O evento vai detonar 4 mil peças de fogos no campo do exército para garantir a segurança de quem for até lá.

FOGOS I – César Neves, diretor-coordenador do Círio, informou que além da queima dos fogos, haverá missa às 19h30, celebrada por Dom Alberto Taveira. Logo após, uma solenidade que vai homenagear pessoas jurídicas e físicas que contribuíram com o Círio 2010.


RECÍRIO – Fique atento para o que funcionará nesta segunda de recírio. Bancos públicos e privados somente irão funcionar às 13h, com atendimento ao público encerrando às 17h. Shopping centeres abrirão de 12h ás 22h com funcionamento apenas para as praças de alimentação e salas de cinema.

ESAMAZ - O Centro de Pós-Graduação (CPós) da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), comemora o resultado da pesquisa realizada juntos aos alunos da instituição. A avaliação mostrou que 94% dos discentes atribuíram o conceito “excelente ou ótimo” aos cursos do CPós/Esamaz.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL - O grupo Líder deve lançar uma empresa de reciclagem e administração dos resíduos sólidos: a Transforma. A empresa é um importante passo do Líder para sua consolidação como empresa ambientalmente responsável.

CULTURA - A Cultura Inglesa lançará mais um projeto vivencial para o aprendizado do inglês: o Cult Fair, onde os alunos terão que planejar, organizar, estudar e mostrar ao público algo de seu interesse a respeito de um país que fale a língua inglesa.

LALÍCIA - Lícia Maia chegou de São Paulo cheia de novidades para a sua LaLícia que fica no Boulevard Shopping. A loja foi repaginada pela desing Ingrid Macedo e essa semana comemora recebendo seus clientes com a coleção Primavera/Verão 2011.

YÁZIGI - A escola de inglês Yázigi Internexus completa este mês 60 anos de operação. O diretor da franquia Belém, Eduardo Andrade, participará das comemorações em Campinas.

HOSPITAL - Previsto para ser inaugurado em dezembro, o Hospital e Maternidade do Bebê, leva assinatura de Couceiro/Rubim e Rosangela Martins, com execução das obras que são da Quadra Engenharia. O Hospital possuirá tecnologia de ponta e equipamentos de última geração em área de 7mil m². O espaço será todo adaptado para atender pessoas portadoras de necessidades especiais.


DESAFIO SEBRAE - A premiação da grande final estadual do Desafio Sebrae 2010 acontece nesta quinta na Usina 265. 18 equipes paraenses disputam duas vagas para representar o estado na semifinal do jogo virtual que acontece em Recife, no mês que vem.
MP - Belém recebe, em novembro do próximo ano, a XIX edição do Congresso Nacional do Ministério Público

MELHOR IDADE – A turma da melhor idade faz a festa no Halloween do projeto “Cabeça de Prata” da AP. A festa será na próxima quinta, 28, na Boate Social do clube.

SABOR REGIONAL - Os sabores da Cairu e a novíssima Toca do Açaí já confirmaram presença no Parque Shopping. O apelo regional é forte e o mix do espaço aposta em novidades.

RECICLAGEM - Em uma semana de oficinas em Benevides, a ONG Noolhar reciclou mais de duas mil garrafas PET junto com a comunidade. As famílias aprenderam a ter uma fonte de renda ecologicamente correta fazendo pufes e poltronas com o plástico.

FESTAS - A chef Karina Nóbrega incrementou os serviços de festas e eventos do Spazzio para atender a crescente demanda nesta época do ano em que as pessoas e empresas celebram suas conquistas. O cardápio ganha atualizações e novidades regionais feitas pela própria chef.

CERPA - A Cerpa será uma das parceiras do Miss Pará Turismo com exibição no SBT. O evento acontecerá dia 20 de novembro na Assembléia Paraense.

PIZZA - A nova Cia Paulista de Pizza, de Salinas, está com as obras aceleradas. Com 1.500m2 e 120 mesas, a franquia inaugura para o Réveillon, inclusive com delivery.

INÉDITOS - As inscrições para a pós-graduação na Estácio Fap continuam até 20 de novembro pelo www.estacio.br. Os cursos inéditos em Comunicação Integrada, Direito Imobiliário e Direito Desportivo, além de Gestão Ambiental, compõem o quadro de profissões com grandes demandas no Estado.

TECNOLOGIA - A Bio Ritmo já está com o programa de computador BioSystem 2 totalmente implantado. O novo sistema de gerenciamento chegou para dar um up grade no atendimento e integrar ainda mais a unidade local às de São Paulo.
CARNAVAL – A Valeverde já prepara os pacotes para o carnaval 2011. Maceió, Fortaleza, Lençóis Maranhenses, São Luís e Recife estão no roteiro de quem optar pela folia fora de Belém.

CHILLI BEANS – Caito Maia, leia Chilli Beans, esteve no Jô falando do sucesso de sua marca. Em Belém as vendas deram um up depois do destaque nacional. Além de uma coleção quinzenal de óculos, já estão disponíveis os relógios da grife Herchcovitch.

VESTIBULAR - A Faculdade Ideal está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2011.1. Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Redes de Computadores. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site www.faculdadeideal.com.br.

SOLIDARIEDADE - Hélio Campos incorporou o espírito solidário e lançou uma ação especial em sua Carmen Steffens do Pátio Belém. As clientes que levarem um brinquedo que será doado futuramente às crianças atendidas pela AACD, vão ganhar um desconto especial

PRÊMIO - Maria José Cruz está radiante. O motivo é o titulo conquistado pela Contém 1g Make-up do Pátio Belém. A loja recebeu a premiação de melhor atendimento segundo análise do Projeto Varejo.

CIA ATHLÉTICA - A companhia Athlética, unidade Belém, está comercializando espaço publicitário em suas dependências. Ronaldo Almeida comanda o negócio.

Nazaré – Alací Corrêa, do grupo Nazaré, está no eixo RJ/SP. Por lá foi catar todas as novidades do mundo tecnológico para sua nova unidade, que abre no 1° semestre de 2011, na Augusto Montenegro.

ELITE - A Elite, nova concessionária Hyndai abre as portas agora em novembro. São 1.300 metros com entradas pela Senador Lemos e Wandenkolk.

INVENCÍVEL - Chico Cunha espera para esse novembro dois novos carros da Fiat na Invencível. O Uno Sport e o Bravo, um hatch de luxo.

SONATA - A Ulsan recebe até o dia 10 de novembro o novo lançamento da Hyndai, o Sonata. Trata-se de um sedan de luxo, com direito a teto de vidro e tecnologia de última geração.

CYRELLA – A Cyrella resolveu lançar um empreendimento na Estrada do Maguarí, pelo minha Casa Minha Vida. Serão mais de 900 apartamentos.


CNN - A Invest Imobiliária acaba de lançar a Central Norte Negócios, o primeiro loteamento comercial e industrial de Marabá, em plena Transamazônica. Lotes de 6.500 e 10.500 metros quadrados.

ROSSI - A turma da Rossi passou a semana ciceroneada por Claudio Massud de olho no lançamento que fará na rodovia dos 40 horas.

VESTIBULAR - A Esamaz está com as inscrições abertas para o vestibular. As inscrições vão até o dia 16 de novembro, com prova a se realizar no dia 21. As inscrições podem ser feitas no site www.esamaz.com.br. Para este vestibular, o maior número de vagas é para o curso de Administração, com 200 no turno da noite. Para biomedicina, enfermagem, farmácia, licenciatura em educação física, nutrição e serviço social a oferta é de 100 vagas. E 50 para os cursos de fisioterapia, odontologia, tecnólogo em gestão ambiental, tecnólogo em rede de computadores, terapia ocupacional e Psicologia

RITZ - O Village Ritz que será entregue nesta semana tem 32 apartamentos de 170 metros, sendo uma cobertura. É a 23ª obra da Village entregue em 15 anos, de um total de 30 empreendimentos lançados.


GRÊMIO - Confirmadíssimo pelo presidente Alirio Gonçalves, para o dia 18, a inauguração do novo complexo de laser do Grêmio. No subsolo saunas masculina e feminina, sala de massagem, boliche e boate. Em cima restaurante panorâmico, choperia e salão social refrigerado com capacidade para 1200 pessoas sentadas, além de palco e camarim novo. Dia 20 abre para o público com show de Daniel.

Nenhum comentário: