25 de out. de 2010

Serra rebate acusações.


O horário eleitoral de hoje, 25, do candidato do PSDB, José Serra, rebateu as declarações dos adversários de que, caso eleito, privatizaria o pré-sal e a Petrobras.

O tucano mostrou números afirmando que a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff privatizaram mais petróleo do que os governos anteriores.

Pelas contas da campanha do PSDB, a administração atual entregou petróleo brasileiro a 108 empresas privadas, sendo 55 nacionais e 53 estrangeiras.

Entre as várias empresas estrangeiras que, segundo o programa de Serra, recebeu petróleo do governo Lula estão Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Noruega, Espanha, Portugal, Índia, Colômbia e Argentina.

(Agência Estado)

2 comentários:

Anônimo disse...

O que esse farsante da bolinha de papel não fala é que quem quebrou o monopólio da Petrobrás foi o FHC. Mas o Lula, graças a Deus botou de novo o pingo no is e reviu o marco regulatorio no Congresso e o Pre- Sal é nosso, apesar dos demotucanos.

O.Alencar disse...

Marcelo.
Essa partilha com estrangeiros de que fala tua nota não se refere à coisa nova, do governo Lula. Tratava-se de dividir a prospeção por contratos de risco e a exploração com pagamenetos de royaltes ao Brasail. Isso já existe há muitos anos. Muita coisa, aliás, foi concretizada ainda no Governo FHC e o Serra participou disso. Nada de errado. Só que o candidato Serra "esqueceu-se" de separar a Petrobraás do Pr-e-sal.
Cinismo puro.
Qualquer pessoa um pouquinho mais lida sabe disso!