25 de nov. de 2010

Escalpelamentos.


O Pará contabiliza grandes avanços no combate aos acidentes com escalpelamento, mas ainda há muitos desafios a enfrentar. A afirmação é da presidente da Comissão Estadual de Erradicação dos Acidentes com Escalpelamento, Domingas Alves, feita durante a 13ª Oficina Educativa de Prevenção dos Acidentes com Escalpelamento, que começou, nesta quarta-feira (24), no auditório da Famaz.

A oficina tem o objetivo de estimular a participação da população na construção de ações estratégicas para o combate aos acidentes com escalpelamento nos municípios do Estado.

Na oportunidade, aconteceu o lançamento de kits educativos, que serão distribuídos aos municípios que têm Comitê de Prevenção dos Acidentes com Escalpelamento. O kit é composto por mochila, CD com radionovela, três spots e um DVD com documentário sobre o assunto.

Durante a oficina, também serão formados os Comitês Municipais de Prevenção dos Acidentes com Escalpelamento nos municípios de Belém e Ananindeua.

Além de Domingas Alves, que também é diretora técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), participaram da solenidade de abertura o capitão dos Portos, José Roberto Bueno Júnior, a coordenadora do Programa de Atenção Integral às Vítimas de Escalpelamento (Paives), Socorro Belarmino, e o defensor público da
União, Domingos Daniel.

Nenhum comentário: