31 de out. de 2010

Simão Jatene, o novo governador do Estado do Pará.

No dia 27 de setembro divulgamos aqui no blog, uma entrevista exclusiva com o até então candidato ao governo do Pará, pela coligação "Juntos com o Povo", Simão Jatene.

As questões respondidas por ele, também foram enviadas aos demais candidatos que disputavam ainda o 1° turno. Foi a forma que encontramos de levar a você, nosso leitor, esclarecimentos e respostas dos mesmos, de como iriam governar nosso estado, caso eleitos.

Hoje, 31 de novembro de 2010, O economista e professor universitário, Simão Jatene, de 61 anos, foi eleito com mais de 1.743.382 votos (apurados até o momento deste post).


Nós do Blog resolvemos "republicar" a entrevista dada aqui, para que você, que não leu, leia (e pra quem leu, releia) o que foi dito e prometido por ele para os próximos 4 anos.



27/09/2010

Entrevista com Simão Jatene - Coligação Juntos com o povo.

BLOG - Qual o maior problema do Estado do Pará? E como o sr. pretende enfrentá-lo?

SIMÃO - O maior problema do Pará é fato de ser um Estado rico com uma população ainda muito pobre. A pobreza e a desigualdade social são os grandes desafios a serem enfrentados para que consigamos alcançar um desenvolvimento que seja sustentável em longo prazo. No Pará somos atualmente 7,5 milhões de pessoas e crescemos 150 mil a cada ano. Deste total, 2,5 milhões vivem com menos de R$ 4,00 por dia. Geramos na média dos últimos três anos menos de 15 mil novas vagas de trabalho remunerado, empurrando para a informalidade, ou marginalidade, mais de 100 mil jovens a cada ano.

As soluções para os graves problemas e desafios que temos hoje, aproveitando nossos recursos naturais de forma sustentável, para melhorar a vida de todos os paraenses, incorporando, inclusive, 100 mil excluídos todos os anos, só podem ser exequíveis se o governo e a sociedade fizerem um pacto, para que juntos possamos avançar.

BLOG - O desemprego é um problema brasileiro, quais as medidas que tomará para minimizá-lo?

SIMÃO - Como já respondi na pergunta anterior, estamos muito preocupados com a avanço de déficit de postos de trabalho no Estado do Pará e, para contê-lo, nosso programa de governo prevê algumas ações estratégicas. Nossa idéia é implementar o programa “Crescer de Novo”, que irá englobar várias ações. Vamos reativar a política de incentivos e criar novos mecanismos para estimular a produção e atrair novos investimentos para o Estado. Junto com isso vamos trabalhar ainda em um programa de regularização fundiária que garanta segurança jurídica para quem aí desenvolve atividades produtivas, seja de grande ou de médio e pequeno portes. Vamos lutar pela criação de zona de livre comércio de Santarém. Vamos também criar o “Selo Pará”, para incentivar o consumo de produtos paraenses. Vamos trazer de volta o Banco do Cidadão e o Banco do Produtor, ambos com ainda mais crédito. Vamos revitalizar a Emater para apoiar a agricultura familiar e Vamos também implantar a Universidade Tecnológica do Pará, a Unitec, para qualificar e formar aqui uma nova geração de técnicos. No segmento turístico, um outro grande setor de geração de emprego e renda nossa meta é ampliar os aeroportos e construir centros de convenções em Santarém e Marabá.


BLOG - A segurança pública é uma grande preocupação da população paraense, quais são seus projetos nesta área?

SIMÃO - Nesse setor vamos agir em duas vertentes. Vamos atuar tanto na ação repressiva, com o braço forte do Estado, quanto na ação preventiva, com projetos que desenvolvam uma cultura de paz, principalmente entre os jovens. Vamos criar o Patrulhamento Orientado Preventivo (POP), com policiais treinados, equipados e mais próximos da população. Vamos criar os Territórios de Ação Policial, com unidades especiais em todas as regiões. Vamos construir 50 novas delegacias e reformar mais de cem desses espaços. Outro dos nossos compromissos é construir 5 novos quartéis e promover a reforma de 20 quartéis. Também vamos cariar novos núcleos da Defensoria Pública e o Centro de Inteligência da Polícia (CIP) para registro único das ocorrências. Vamos trazer de volta o trabalho de ressocialização desenvolvido pela Fábrica Esperança e recuperar e ampliar as ações do ProPaz, de forma a trabalhar para promover uma cultura de paz, em parceria com a sociedade civil e, em especial, com as igrejas.

BLOG - Vira e meche a divisão do estado do Pará volta a ser tema, qual sua opinião sobre esse assunto?

SIMÃO - Como homem democrático que sou não poderia jamais me interpor ao legítimo direito da sociedade de ser ouvida, por meio de um plebiscito, para decidir se o Estado deve ou não ser dividido. Então acho o plebiscito válido, mas com duas condições. A primeira delas é que o plebiscito deve ser descolado do processo eleitoral para que não seja contaminado por interesses outros que não os legítimos da sociedade. A segunda das condições é que o plebiscito deve ser precedido por uma ampla campanha de esclarecimento para que a população saiba exatamente sobre o que está votando e quais os resultados e efeitos dessa votação.

BLOG - O que você destacaria como mérito pessoal, que lhe diferencia dos outros candidatos?

SIMÃO - Em um tempo onde os políticos andam tão desacreditados pelo conjunto da sociedade, diante dos escândalos que volta e meia aparecem na grande imprensa eu diria, sem cabotinismo, mas simplesmente com orgulho da minha biografia é que eu sou não apenas um candidato de ficha limpa, mas um candidato de vida limpa. Eu fui minha vida toda um servidor público e me orgulho disso. Todo o patrimônio que construi, construi com o meu trabalho e esforço pessoal. Prova disso é que deixei o governo e continuo morando no mesmo apartamento onde resido há mais de dez anos. Me orgulho ainda de, ao ter deixado o governo, ter voltado a dar aulas nas Universidade Federal do Pará, onde sou professor e de onde estou me aposentando este ano, apesar de achar que essa deveria ser a regra e não a exceção para a classe política.


BLOG - A saúde sempre precisa de investimentos, quais são seus projetos neste setor?

SIMÃO - No nosso primeiro governo, vale a pena ressaltar, investimos muito na construção de uma rede de hospitais no interior do Estado do Pará porque essa era uma necessidade que detectamos durante a campanha naquela época. E, pelo que pudemos observar nas nossas andanças ao longo deste ano, o investimento foi mais do que acertado. Quando viajamos para as regiões onde os hospitais regionais estão implantados observamos os benefícios que a população local tem obtido. Os hospitais regionais têm salvado muitas vidas em função da redução do tempo de deslocamento dos pacientes até os locais de atendimento especializado. No nosso novo governo, vamos terminar de expandir a rede, com a construção de mais dois hospitais regionais, e também investir mais em atenção básica de saúde e em ações de prevenção. Por meio do programa “Juntos Pela Saúde”, vamos trazer de volta a ampliar os programas Farmácia Básica e Médico no Município, além de construir novas unidades de pronto atendimento.

BLOG - A educação pode melhorar? De que forma pretende fazer isso?

SIMÃO - Na área de Educação vamos implantar o programa “Vencer pela Educação”. Esse é um programa que prevê, entre outras coisas, o estabelecimento de critérios de mérito para premiar as melhores práticas nas escolas, por meio do “Escola Legal”, um projeto que vai premiar alunos e professores de forma a melhorar a qualidade da escola e do ensino. Também vamos retomar o projeto “Galera Aprendiz” e vamos criar a Unitec, a Universidade Tecnológica do Pará. Outra das metas do nosso programa de governo é a Expansão da Rede de Ensino Profissional , coma construção de 12 novas escolas de Trabalho e Produçã, ale, é claro de continuar ampliando a melhorando a qualidade da rede pública, com a construção e reconstrução de escolas.

BLOG - Qual será a grande obra física de seu governo caso se eleja, e porque?

SIMÃO - Difícil falar em grande obra física, mas diria que uma das mais importantes obras físicas que iremos fazer, até pela sua capacidade de integrar políticas sociais e de atrair investimentos também em outras áreas é a construção da Praça da Juventude, na área de entorno do Mangueirão. Um projeto que, faço questão de ressaltar, foi entregue pronto para o atual governo e que não foi levado adiante, infelizmente. A Praça da Juventude será um grande centro de treinamento para esportes de alto rendimento, com capacidade para 10 mil pessoas e inclusive para Shows. Ele terá ainda dez quadras cobertas, piscina olímpica e um centro das confederações, para abrigar todas as confederações de esporte amador do Pará. Com essas ações estaremos não só ajudando o esporte paraense, como trabalhando com a inclusão social de jovens e também capacitando o Estado a voltar a ser um núcleo de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais - como Grand Prix de Atletismo, que iremos lutar para trazer de volta – com efeitos sobre o turismo e a geração de renda no Pará.

BLOG - Se pudesse realizar um sonho pessoal, qual seria ele?

SIMÃO - Meu sonho pessoal neste momento é, ao assumir o governo, ver a idéia do pacto com a sociedade florescer e dar certo. Fazer um pacto é somar idéias e ideais, talentos e competências, conhecimento e sabedoria. Nossa idéia com essa grande aliança é discutir, descobrir o que nos une, contornar o que nos separa, respeitar os limites de cada lado. E confiar no outro como ele confia na gente.Só através de uma grande aliança, de grandes acordos claros e viáveis, definidos entre os grandes interessados na resolução dos problemas, é que vamos conseguir dar resposta ao desafio que é desenvolver este estado. Precisamos maximizar as potencialidades do presente e projetar investimentos no futuro, para desenvolver sem devastar e aumentar a qualidade de vida. E eu espero contar com o apoio de toda a população para avançarmos no desenvolvimento do Pará.

BLOG - Porque a população deve lhe dar o voto?

SIMÃO - Porque o Estado do Pará precisa voltar a funcionar. Não é possível mais que a população chegue a um hospital público e não possa ser atendido porque falta gaze ou porque os equipamentos de exame estão quebrados. Não é possível mais que os órgãos públicos como os ligados ao setor de segurança e de assistência técnica não possam desempenhar suas tarefas porque falta o básico, como gasolina para abastecer os veículos. O Pará precisa voltar a crescer e nós já mostramos que temos competência para isso. Os paraenses foram enganados por uma promessa de mudança que não se concretizou, ou melhor, se concretizou ao contrário. O Pará, de fato, mudou, mas para a pior. E não sou eu quem diz isso. Quem diz isso é a própria população que, nas minhas andanças pelos quatro cantos desse estado, tem demonstrado a sua indignação com o atual governo. O Pará já teve um governo com credibilidade, já teve condições melhores de desenvolvimento, ta teve o respeito dos demais estados da Federação, já teve programas sociais eficientes. Precisamos recuperar isso.

Coletiva.

Provavelmente a entrevista coletiva de Jatene deve ser na Doca . Já Ana falará no comitê de campanha, que fica na Gentil.

Ambos irão comentar o resultado da eleição.

Vamos aguardar. Lá vem farpa.

Vote certo

Neste domingo vamos eleger o novo governador do estado, ou reeleger a governadora que cumpre mandato.
Em ambos os casos, teremos um governante que governará pela segunda vez.
E a segunda vez, dizem, tem sido sempre melhor que a primeira.
Que assim seja.
Somos um estado rico, mas de uma pobreza enorme.
Cada vez mais pessoas na rua, cada vez mais filas nos postos de saúde, cada vez mais escolas de pior qualidade.
Estes sao os problemas maiores deste estado, que se não investir na criacao de empregos, na melhora da saúde e da educação, viverá sempre sendo um estado rico com um povo pobre.
Precisamos mais que um governante, preciamos de um executivo que consiga administrar esta empresa enorme chamada Pará.
Alguém que entenda definitivamente e de uma vez por todas que se nao investirmos em educação e saúde, se não gerarmos renda para tirar as pessoas da situação que vivem, estaremos fadados a inchar uma bolha, que um dia vai estourar.
E levar caca para o rosto de todos nós.
Vote certo.

29 de out. de 2010

Aos leitores

No computador que estou usando nao identifico acentos e outras coisas mais.
Estamos tentando ajustar, por isso, sejam bondosos com as ultimas notas.
E talvez tenham de ser tambem com outras mais.
Perdao, sem acento mesmo, he he.

Marias Madalenas

Estou doido para que termine as eleicoes, para saber quem serao as marias madalenas do perdedor(perdedora).
Eu tenho umas marias madalenas ja identificadas.
E vou identifica-las aqui, nome a nome.
Ah vou.

Tur

Neste domingo as 8 da matina tem EUA no Bacana Tur.
Veja.

Considerando

Anotem, Serra vai hoje para o tudo ou nada, a perder tem apenas criticas na imprensa depois do debate.
Dilma vai calma, segurando o temperamento para nao colocar tudo a perder desnecessariamente.
Eu nao vi o debate ontem, estou fora da cidade mas me disseram que Ana foi com os dois pes no Jatene, e era de esperar.
Se as pesquisas estiverem corretas, ele que tem que administrar as coisas. Me disseram que ele estava tranquilo, o que tambem esta correto.

Olha o absurdo

No Amazonas a seca nos rios faz com que a pesca ao peixe boi esteja a toda.
E a gente ainda quer ser um pais civilizado.
Tu ja viste um peixe boi de perto ?
Eu vi, doceis igual a filhote da cachorro, ai um ser desumano vai e mata o animal.
Coisa de bicho irracional, coisa de gente.

Pesquisa Veritate, qual o principal problema em seu bairro ou municipio ?

Seguranca 20.4%
Asfalto 17.5%
Saude 16.6%

Pesquisa Veritate, Dilma vence no estado

Dilma 50.9%
Serra 38.4%

Futebol brasileiro esta decadente

Romario, baixinho, craque, encrenqueiro, deputado eleito e que sabe das coisas.

Datafolha

Dilma 56%
Serra 44%
Hoje o bicho pega no plim plim.

Imóveis, aqui e logo alí.

Em Miami está um absurdo o valor dos imóveis, baratos como nunca.
Mas um detalhe importante, Orlando continua mais barata, de uma forma geral.
Enquanto isso na nossa capital, valores cada vez mais altos.
Dificil viver em um país rico...

A pesquisa, e cada qual com suas pesquisas

A pesquisa Veritate segundo o pessoal do PSDB esta bem parecida com o que eles mandaram pesquisar internamente.
Para o pessoal do PT Ana esta 5 pontos atras, mas muda.
Para o PSDB nem mandinga muda.

Sai pesquisa Veritate

Jatene 49.5%
Ana 34.8%

Vote

Vote em quem acha que pode fazer melhor pelo estado e pelo pais.
O resto...

Campanha de Ana no sábado, véspera do 2° turno.

Ana fará companha sábado, com enorme agenda de compromissos. Veja:

10h30 – Carreata em Vigia.

11h20 – Carreata em São Caetano de Odivelas.

14h20 – Carreata em Colares.

15h – Carreata em Santo Antônio do Tauá.

16h – Carreta em Santa Isabel.

17h – Carreata em Benevides.

18h – Carreata em Marituba.

Tiririca rende.



A Justiça Eleitoral decidiu convocar o humorista Tiririca, para a realização de um ditado e a leitura de um texto simples para verificação da condição dele de alfabetizado.

Segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, a medida servirá para que "o juízo possa analisar melhor a defesa apresentada pelo humorista na ação penal".


O juiz afirmou que Tiririca poderá se recusar a comparecer à audiência para realização dos testes ou negar-se a participar deles, pois "a lei penal estabelece que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo".

Simão nesta sexta-feira.

O candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, participa de carreatas em três municípios paraenses. Às 9 horas, Jatene percorre as ruas de Marabá, no sudeste do estado. Em seguida, às 13 horas, o candidato participa de carreata em Tucuruí. A programação termina no oeste do Pará, com uma carreata em Santarém, a partir de 16h30.

Ana em ação nesta sexta-feira.

Ana Júlia Carepa ainda está cheia de gás para estes últimos dias de campanha. Veja a agenda da candidata a reeleição pela coligação "Acelera Pará":



10h - Carreata em Capanema.
11h15 - Carreata em Marapanim.
12h - Carreata em Curuçá.
13h - Carreata em Terra Alta.
14h - Carreata em Castanhal.

28 de out. de 2010

Ana vota.

A candidata à reeleição ao governo do Estado, Ana Júlia Carepa (PT), informou que vai votar às 9 horas da manhã no Escola Estadual José Veríssimo, que fica na Tv. Presidente Pernambuco, entre Av. Conselheiro Furtado e a Rua dos Tamoios, próximo à Praça Batista Campos.

BAZAR

É neste sábado (30), o Bazar Solidário Natalino do grupo Junte-se a Nós. A renda do bazar será revertida para a manutenção de creches na região metropolitana de Belém que recebem mais de 500 crianças. A loja Bom Tempo (Rui Barbosa, 813) cedeu espaço para a realização do evento solidário, que contará com mais de 2.000 artigos para decoração natalina. Decore sua casa para o natal e faça uma boa ação!

Lei seca.

A Polícia Civil alterou o horário de vigor da determinação conhecida como "Lei Seca" para o próximo domingo, 31, em função do pleito eleitoral do segundo turno.

A medida passa a ser válida de 6h até as 18h e não mais de 0h até 18h.

Engordou.


Uma franquia da rede McDonald's foi condenada, em segunda instância, a pagar indenização por danos morais de R$ 30 mil a um ex-funcionário que disse que engordou 30 quilos durante os 12 anos que trabalhou na empresa. Cabe recurso.

Segundo nota publicada pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho 4ª Região (TRT4), o funcionário disse que, quando começou a trabalhar na lanchonete, pesava entre 70 e 75 quilos. Quando saiu, estava com 105 quilos e apresentava quadro de obesidade. O ex-gerente teria afirmado que era obrigado a degustar produtos como batata frita, refrigerante e sorvete.

Na decisão, o desembargador João Ghisleni Filho reconhece que o sedentarismo e fatores hereditários podem ter contribuído para o agravamento de problemas de saúde, mas não isenta a empresa da responsabilidade.

Em primeiro grau, foi definida a indenização de R$ 48 mil, mas o valor foi reduzido.

Em nota, a assessoria de imprensa da rede McDonald's informou que a empresa Kalloponi Comércio de Alimentos, franqueada da marca, "está trabalhando para avaliar as medidas jurídicas em relação ao caso". O texto diz ainda que a lanchonete oferece "grande variedade de opções de alimentos e cardápios balanceados para atender às necessidades diárias de seus funcionários, de acordo com a legislação brasileira".

Último comício de Ana nesse 2° turno.


“Não podemos andar para trás. Temos que continuar esse trabalho para ter as 42 UPAs, a nova Santa Casa, o Bilhete Único, as 111 bases de polícia comunitária, serão mais 600 infocentros. Vamos fornecer cursos específicos de internet para as pessoas da melhor idade”, disse Ana Júlia. “A gente precisa de mais tempo para continuar fazendo o que começamos fazer. Eles nunca fizeram e não é agora que vão fazer”, disse Ana Júlia Carepa (PT), da Frente Popular Acelera Pará, durante o último comício deste segundo turno das eleições.

No palco, estavam presentes deputados estaduais e federais da coligação eleitos, prefeitos, vereadores e também lideranças de movimentos sociais, Central Única dos Trabalhadores (CUT), LGBTs e o cacique geral da Nação Kaiapó, Akiaboro.

O prefeito de São João de Pirabas, Cláudio Barroso (PMDB), agradeceu à Ana Júlia pelo apoio dado às prefeituras do interior. Ele deixou claro seu apoio à reeleição de Ana Júlia. “No nosso município, o povo ganhou o Bolsa Trabalho, CredPará, o repasse de recursos fundo a fundo na saúde. Ana Júlia apoiou os pequenos agricultores e trouxe projetos que melhoraram a realidade do nosso município”, disse o prefeito.

Ana Júlia destacou que a geração de emprego e renda no estado do Pará irá continuar no próximo mandato, frisando que essa é também uma política de inclusão social. “11 mil empresas foram abertas no estado do Pará, por isso batemos recorde de geração de emprego. Trouxemos a siderúrgica de Marabá, a fábrica de MDF em Paragominas, e serão seis usinas do pólo de biodiesel. Esses recursos viram investimentos em educação, saúde, segurança”, disse.

Ana Júlia lembrou que, nesta quarta-feira, o presidente Lula completou 65 anos. Ela fez um pedido ao povo do Pará e cantou, junto com 20 mil pessoas, parabéns para o presidente. “Hoje é um dia especial para todos nós: é o aniversário de um homem que mudou a história do país e que teve a chance do segundo mandato. Vamos homenagear o presidente Lula e eleger Ana e Dilma, 13. O povo do Pará quer que as mudanças continuem”, pediu Ana Júlia, referindo-se ao pedido de aniversário feito pelo presidente no comício do dia 14 deste mês.

Jatene fala de seus planos para o governo.


A quarta-feira foi um dia bastante movimentado na campanha do candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene.

O candidato foi entrevistado no programa Barra Pesada, da TV RBA, onde falou de seus projetos para segurança, saúde e educação. Jatene lembrou aos telespectadores as obras realizadas no seu governo, como os hospitais regionais. “Inauguramos os cinco hospitais regionais, prontos e equipados, deixamos três em construção e, no próximo governo, vamos fazer mais dois hospitais regionais. Além disso, vamos reaparelhar os 70 hospitais municipais e ampliar os projetos Médico no Município e Farmácia Básica. Tudo isso vai diminuir a pressão nos hospitais da capital”, explicou Jatene.

À tarde, Jatene participou de uma reunião plenária com as juventudes do PSDB, PPS, PMDB e PTB, na sede do Quem São Eles, onde agradeceu o apoio e a dedicação da juventude á sua campanha.

No início da noite o candidato participou de uma reunião com a comunidade católica, na paróquia de Santa Paula Francineti, em Ananindeua, e depois participou de um jantar com a comunidade libanesa, no Clube Monte Líbano.

Mandato

A juíza Maria do Céu Maciel Coutinho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou a busca e apreensão de material de propaganda nos comitês da coligação Juntos com o Povo, do candidato a governador Simão Jatene (PSDB).



Coligação de Jatene nega denúncias.
A assessoria de Imprensa da coligação "Juntos Com o Povo", de Simão Jatene, afirma que o candidato desconhece a existência dos adesivos que se referem à candidata Ana Júlia como cachaceira.
De acordo com a assessoria o material “jamais foi produzido ou armazenado pela Coligação”.

Novas eleições para o senado, no Pará

A lei eleitoral fala que com mais de 50% dos votos nulos, uma nova eleição deve ocorrer. Com base nisso, e no fato de que entre nulos, brancos, votos de Jader e de Paulo Rocha ao Senado soma-se 57% o PMDB entra amanhã com recurso solicitando nova eleição para o senado no Pará.
O TRE deverá sacramentar a lei.
Contando com o fato de que o recurso de Paulo Rocha ainda não foi votado pelo STF e que as urnas eletrônicas devem ficar 60 dias periciadas antes de uma eleição e que a partir de janeiro vence o prazo de renúncia de Barbalho na época que era senador, o que o torna "elegível" novamente, o que deve acontecer será;
1 - O TRE deverá fazer nova eleição para o senado no Pará.
2 - Tudo zera e Jader poderá ser candidato novamente.
3 - A história toda ainda está longe do fim.

Como o blog antecipou, PMDB pede novas eleições

Veja a carta do PMDB;


PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO


Considerando que o Plenário do Supremo Tribunal Federal, depois de longo julgamento, onde foi mantida a divisão do entendimento jurídico sobre o recurso interposto pelo candidato JADER BARBALHO, por 5 votos a 5;


Considerando que para enfrentar o impasse o Supremo Tribunal Federal adotou regra regimental, para validar julgamento anterior do Tribunal Superior Eleitoral, em “decisão artificial e precária, segundo o próprio Presidente do STF, impedido de exercer o voto de qualidade contrariando seus princípios pessoais e o principio jurídico de que, na dúvida, prevalece a decisão favorável ao recorrente e a sociedade, através de 1.800.000 votos dos eleitores do Pará”;


Considerando que a decisão do Supremo Tribunal Federal de atribuir eficácia retroativa a Lei 135/2010 – lei da ficha limpa - é de repercussão geral quanto ao disposto na alínea “k” da referida lei – renuncia a mandato parlamentar - aplicando-se a todos os casos ainda pendentes de recursos, como é o dos votos dados ao candidato Paulo Rocha;


Considerando que em consequência dessa decisão, na eleição para o cargo de Senador da República, serão anulados 3.533.138 votos dados aos candidatos Jader Barbalho e Paulo Rocha, restando como válidos apenas 2.683.697 milhões, menos da metade dos votos, contrariando a vontade expressa da maioria dos eleitores do Estado do Pará ;


Considerando o que dispõe a “RESOLUÇÃO Nº 23.218/2010 do Tribunal Superior Eleitoral- TSE, “ sobre os atos preparatórios das eleições de 2010, a recepção de votos, as garantias eleitorais, a justificativa eleitoral, a totalização e a proclamação dos resultados, e a diplomação” em seus artigos 2º, 167 e 169 :


“ Art. 2º As eleições para Presidente e Vice-Presidente da República, Governador e Vice-Governador de Estado e do Distrito Federal e para Senador da República obedecerão ao princípio majoritário (Constituição Federal, arts. 28, 32, § 2º e 77, § 2º e Código Eleitoral, art. 83).”


"Art. 167. Serão eleitos os 2 Senadores e os suplentes com eles registrados que obtiverem a maioria dos votos; ocorrendo empate, será qualificado o mais idoso (Constituição Federal, arts. 46, caput, 77, § 51).


"Art. 169. Nas eleições majoritárias, respeitado o disposto no § 1º, do art. 166 desta resolução, serão observadas, ainda, as seguintes regras para a proclamação dos resultados:


I – deve o Tribunal Eleitoral proclamar eleito o candidato que obteve a maioria dos votos válidos, não computados os votos em branco e os votos nulos, quando não houver candidatos com registro indeferido, ou, se houver, quando os votos dados a esses candidatos não forem superiores a 50% da votação válida;


II – não deve o Tribunal Eleitoral proclamar eleito o candidato que obteve a maioria da votação válida, quando houver votos dados a candidatos com registros indeferidos, mas com recursos ainda pendentes, cuja nulidade for superior a 50% da votação válida, o que poderá ensejar nova eleição, nos termos do art. 224 do Código Eleitoral;


III – se a nulidade dos votos dados a candidatos com registro indeferido for superior a 50% da votação válida e se já houver decisão do Tribunal Superior Eleitoral indeferitória do pedido de registro, deverão ser realizadas novas eleições imediatamente; caso não haja, ainda, decisão do Tribunal Superior Eleitoral, não se realizarão novas eleições;”


Considerando que no sistema de representação majoritária são eleitos os candidatos que obtiverem o maior número de votos e que a maioria é a essência da democracia;


Considerando a natureza democrática do processo eleitoral brasileiro e em respeito a vontade dos eleitores paraenses, expressa por 1.800.000 milhão votos para JADER BARBALHO ser seu representante no Senado Federal;


O PMDB comunica que tomará todas as providências jurídicas necessárias para a realização de nova eleição para o cargo de Senador da República, a ser convocada e realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE do Pará, em que seja respeitada a vontade do eleitorado do PARÁ - como legalmente definido no artigo 224 do Código Eleitoral e artigos 167 e 169, incisos II e III da Resolução 23.218/2010 do Tribunal Superior Eleitoral –TSE .


O PMDB do Pará lamenta que o Supremo Tribunal Federal, com o seus patéticos empate e falta de decisão constitucional, tenha buscado “saída artificial, precária, e contra o interesse da sociedade representada por milhões de votos” segundo expressou o Ministro Presidente do STF Cesar Peluzo ao encerrar a sessão.


Por tais fatos, o PMDB usará das garantias constitucionais para exigir a realização de novas eleições, nas quais o povo do Pará vai reafirmar que somente aos paraenses cabe escolher seus representantes, pois já vai longe o regime ditatorial dos senadores biônicos, levados ao Senado Federal sem o voto da maioria, principio inarredável do Regime Democrático.

27 de out. de 2010

Liberadas.

As pesquisas encomendadas pela Faepa e Veritate serão divulgadas. O pedido de impugnação feito pela Coligação Acelera Pará foi negado pela juiza Maria do Céu Coutinho.

Sob impasse STF valida Lei da Ficha Limpa

Do portal G1

Julgamento de recurso de Jader Barbalho terminou empatado em 5 a 5.
Ministros decidiram manter decisão do TSE; votos ainda podem ser alterados.

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou a favor da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a manutenção da validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições deste ano. Até a proclamação do resultado, no entanto, é possível a alteração do voto. Seis dos dez ministros presentes à sessão já haviam votado pela manutenção do entendimento do TSE.

Eles acataram a sugestão do ministro Celso de Mello, que propôs manter a decisão do TSE sobre a norma, de acordo com o regimento interno do STF. O artigo 205 do regimento diz que, “havendo votado todos os ministros, salvo os impedidos ou licenciados por período remanescente superior a três meses, prevalecerá o ato impugnado”.

“É importante que o tribunal provocado formalmente apresente e entregue a prestação jurisdicional, solucionando um conflito que existe. Em tese, esse retardamento pode prolongar-se. Estamos em face de juízos conjecturais. Pode ocorrer que o novo ministro se declare suspeito e, portando, não possa participar do julgamento final”, afirmou Celso de Mello.

O julgamento do recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a validade da lei nestas eleições terminou empatado, em 5 a 5. Com isso, os ministros seguiram o regimento do Supremo e optaram por manter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a norma, que barrou a candidatura de Jader a uma vaga ao Senado pelo Pará.

Mesmo com registro indeferido, Jader Barbalho recebeu 1.799.762 de votos e, caso não tivesse sido barrado, seria eleito em segundo lugar para uma vaga no Senado.

O deputado teve a candidatura questionada porque renunciou ao mandato de senador, em 2001, para evitar um processo de cassação em meio às investigações do caso que apurava desvios no Banpará e também por denúncias de envolvimento no desvio de dinheiro da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Ele sempre negou irregularidades. Sua defesa afirma que a renúncia não representou atentado à moralidade pública porque o então senador foi alvo apenas de denúncias publicadas na imprensa.

Caso o Supremo mantenha o entendimento da maioria, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará pode convocar novas eleições para o Senado no estado. A soma dos votos obtidos pelo deputado Jader Barbalho e pelo terceiro colocado na disputa – o petista Paulo Rocha, também barrado pela ficha limpa – ultrapassam 50% dos votos válidos. Nesse caso, os votos são anulados, o que, pela legislação eleitoral, abre a possibilidade de realização de novas eleições.

E o PMDB já decidiu, vai entrar com pedido de anulação das eleições já que os votos de Jader e Paulo Rocha representam mais de 50% dos votos válidos.

Amazônia.

Profissionais de moda, alunos e aqueles que ficam de olho no mundo fashion já podem se inscrever nos workshops do Encontro Paraense de Moda e Artesanato – EPAMA (12ªed.)

O objetivo é colocar a produção local em destaque e reforçar a profissionalização dos estilistas do Pará. Além dos palestrantes é esperada a participação de Ana Célia Aschenbach, que atua na Editora Abril e já integrou a turma do IV Master em Jornalismo para Editores.

Em carreata


Carreata de mais de 200 carros movimentou Santa Maria, tendo Ana Júlia no comando.

Unique Shopping Marabá.

Dia 10 de novembro o Shopping Unique Marabá faz lançamento para o empresariado de Belém.

Com o shopping já foram fechadas as franquias das lojas: Morana, TNG, Damyller, M.Officer, Cacau Show, O Boticário e Yoggi.

Denúncia

A filósofa Marilena Chaui denunciou uma provável articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.
Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas nas emissoras aliadas a Serra sem que a campanha petista pudesse responder a tempo hábil. "Dia 29, nós vamos acertar tudo, está tudo programado", disse a filósofa sobre a conversa. Para exemplificar o caso, ela disse que se trata de um novo "Caso Abílio Diniz". Em 1989, o sequestro do empresário dono do grupo Pão de Açucar foi usado para culpar o PT - chegaram a vestir um dos sequestradores com camiseta do partido - e o desmentido só ocorreu após estar sacramentada a eleição de Fernando Collor de Melo.
A denúncia foi feita durante encontro de intelectuais e pessoas ligadas à Cultura, estudantes e professores universitários e políticos, na USP, em São Paulo. "Não vai dar tempo de explicar que não fomos nós. Por isso, espalhem essa informação. Eles estão armando o derradeiro golpe"
Ela também criticou a campanha de Serra nestas eleições. "A campanha tucana passou do deboche para a obscenidade e recrutou o que há de mais reacionário, tanto na direita quanto nas religiões."

Jatene em ação.

O candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, participa, às 16h30, de uma plenária com a Juventude do PSDB, na sede do Quem São Eles. Às 18 horas, Jatene participa de um encontro com a comunidade católica, na Paróquia de Santa Paula Francineti(ao lado do Pronto-Socorro), em Ananindeua.

Homenagem

Ana Júlia homenageia Lula com hotsite
Hoje é um dia especial. Dia 27 de outubro, aniversário do presidente Lula. Para homenageá-lo, a nossa candidata Ana Júlia pôs no ar um hotsite chamado “Presente de Lula”.
O hotsite é todo animado, com caricaturas de Lula, Ana Júlia e Dilma. Lá podem ser vistos vários videos e uma vídeomensagem de Ana parabenizando o presidente, além de ter disponível jingles e ringtones para download, entre outras novidades.

Nesse vídeo especial, Ana Júlia fala a todos sobre os motivos que levam os brasileiros a parabenizar o presidente Lula pelo seu aniversário. “É um homem que quebrou muitos preconceitos para se tornar o melhor presidente do país de todos os tempos”, afirma.

“Seu trabalho transformou nosso país. Hoje, temos mais emprego, mais dignidade, mais respeito. Ele teve fé de que poderia mudar a vida de seu povo. Temos que dar a ele o que pediu de presente. Nosso dever é continuar sua obra aqui no Pará e no Brasil”, disse.

Para agitar as redes socias, parabenizando Lula, a ordem é usar a tag #LulaDay, que já está entre os primeiros lugar dos Trend Topics mundias no Twitter.

Que papo é esse ???

- Venha aqui rapaz.
- O que é ?
- Sabe aquela grana que te devo ?
- Sim.
- Então, vou te pagar essa semana, mas preciso que me empreste 60 % dela para eu pagar um serviço aí com um pessoal,é muita gente e eu tenho que dar cinquentinha para cada um deles, depois no próximo ano quando essa confusão tiver passado, te reponho com juros.
- Mas eu não posso fazer isso.
- Então não posso te pagar.
- Tá bom, vou fazer.
- Tú e mais meia dúzia. Mas fica calmo que no final vai dar tudo certo.
- Amém.

Dia

Hoje é o julgamento do recurso de Jader no Supremo.
E hoje também é seu aniversário.
E o de Lula.

Aos leitores

Moderações de comentários só mais tarde, dia muito cheio hoje.

Seguro Defeso.

Os pescadores ficam de 2 a 3 meses sem poder pescar,para isso existe o seguro-defeso.

O ministério da pesca tem o programa - seguro defeso - que dá 2 mil reais por ano, pagos de uma só vez aos pescadores cadastrados que passam por esta "seca".

Segundo um passarinho, ocorre que milhares de pessoas que não são pescadores foram cadastrados como tais para receber o benefício.

Detalhe importante: no dia de receber o "dimdim' alguém vai junto com o "fajuto" pescador e alí mesmo a quantia é repartida entre os dois.

A boca miúda dizem que a artimanha privilegiou candidatos nestas eleições e revelou novos pescadores paraenses.

Morre o ex-presidente argentino Néstor Kirchner



O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu por volta das 10h de hoje, vítima de um ataque cardíaco, informou a agência oficial argentina Telam.

"Foi uma morte súbita. Vai ser divulgado um boletim médico", disse Luis Bouanomo, médico de Kirchner.

Os jornais locais 'La Nación' e 'Clarín' também noticiaram a morte, após sua internação de emergência por problemas cardíacos, na cidade de El Calafate, na província de Santa Cruz, berço político dos Kirchner.

Deputado, líder do governante Partido Justicialista e secretário-geral da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) , Kirchner tinha 60 anos e governou a Argentina entre 2003 e 2007.

Polícia Federal em ação.


O Ministério Público Federal, a Controladoria Geral da União e a Polícia Rodoviária Federal executam hoje (27), dez mandados de busca e apreensão em nove endereços na capital paraense. Não há nenhum pedido de prisão.

A operação faz parte das investigações sobre fraudes no seguro-defeso. Os mandados foram expedidos pelo juiz Rubens Rollo de Oliveira, da 3ª Vara da Justiça Federal e cumpridos pelos oficiais de Justiça.

As equipes – compostas de procuradores da República, oficiais de Justiça, servidores da CGU e policiais rodoviários – estiveram nas dependências da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura e da Superintendência Regional do Trabalho, além de casas de servidores públicos e nos escritórios dos deputados estaduais eleitos Paulo Sérgio Souza, o “Chico da Pesca” (PT), e Fernando Coimbra (PDT).

Paulo Sérgio Souza foi superintendente da pesca no Pará e Fernando Coimbra, superintendente do trabalho. As duas instituições são responsáveis pela concessão do seguro-defeso.

Ao examinar os números de concessão dos benefícios nos últimos anos, os investigadores perceberam um aumento significativo dos beneficiários, sem que tenha havido significativa mudança na produção pesqueira paraense. Comparando as concessões feitas em agosto de 2008 e as feitas em agosto de 2010, registra-se um crescimento de 1.414% nos benefícios.

Outra descoberta dos investigadores é que, nas últimas duas gestões na Superintendência da Pesca, ao menos 12 pessoas sem nenhum tipo de vínculo com o serviço público tinham senhas e eram autorizadas a fazer os trâmites internos para concessão dos benefícios.

Só após análises, o trabalho investigativo poderá ser concluído, ou com arquivamento ou com proposição de denúncia criminal contra os envolvidos à Justiça Federal. Até a conclusão, o caso corre em segredo de Justiça.

Fonte: DOL e MPF.

Pedido de impugnação.

Em post anterior falamos aqui sobre 4 pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado nesse 2° turno.

Nossas fontes dão conta que a coligação “Acelera Pará” da candidata Ana Júlia Carepa ingressou com ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para impedir a divulgação dos resultados.

As solicitações de impugnação são para as pesquisas feitas pelos institutos Desttaq e Veritate.

A do Desttaq foi contratada pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétro-eletrônico da Região Norte e o levantamento do Veritate foi contratado pela Federação da Agricultura (Faepa).

A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido da coligação.

Jatene hoje no Barra Pesada.


Após o segundo debate da RBA, entre candidatos ao governo do Estado, a TV RBA promove entrevistas com os candidatos no programa Barra Pesada.

Ontem, o apresentador Ronaldo Porto entrevistou a candidata do PT, Ana Júlia Carepa e hoje, quarta-feira (27), será a vez do candidato do PSDB, Simão Jatene.


A entrevista poderá ver vista ao vivo no portal DOL (www.diarioonline.com.br), através do site da TV RBA. A transmissão via web vai ao ar minutos antes da entrevista e será finalizada assim que a entrevista terminar.

SERVIÇO:

A entrevista acontecerá durante o programa Barra Pesada exibido hoje às 12h50.

Vende-se.

Você quer uma chácara bem localizada cheia de orquídeas plantadas com muito carinho e que já foi palco de reuniões políticas de A a Z do poder paraense?

Então corre que tem uma faixa enorme de "vende-se" na chácara do ex-governador Almir Gabriel, na Mário Covas.

Agenda da candidata Ana Júlia Carepa (PT) para hoje, quarta-feira, dia 27/10.

10h - Entrevista à RádioBoas Novas, ao vivo, com encerramento às 11h

19h - Grande comício em Belém - Na Praça do Operário, em São Brás.

26 de out. de 2010

Fique atento.

Todos os eleitores, mesmo os que não votaram no primeiro turno, podem votar no próximo domingo (31). A regra vale inclusive para quem não justificou a ausência no dia 3 de outubro, pois o prazo para apresentar os motivos para a Justiça Eleitoral é até dia 3 de dezembro.

No primeiro turno, 24,6 milhões de pessoas não votaram e devem justificar o não comparecimento nas urnas. A ausência em cada turno da eleição deve ser justificada individualmente e a pessoa que não votar em três eleições consecutivas, não justificar a ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada e poderá ser excluída do cadastro de eleitores.

O eleitor que não estiver com a sua situação regularizada na Justiça Eleitoral não pode obter passaporte ou carteira de identidade; receber vencimentos, caso seja servidor público; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública; e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Só poderão votar em trânsito no segundo turno os eleitores que fizeram registro na Justiça Eleitoral entre os dias 15 de julho e 15 de agosto. O voto em trânsito só pode ser feito nas 26 capitais e no Distrito Federal e para o cargo de presidente.

Mário fala.

"Esse pessoal do PT traiu o PMDB e hoje estão levando o troco". Do Senador Mário Couto.

Padilha.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, desembarca hoje, às 18h30, em Belém, e segue para Castanhal, onde participa de comício da candidata Ana Júlia (PT).

Pesquisas.

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra registros de quatro novas pesquisas de intenção de votos para o governo do Estado do Pará.


O Ibope fará pesquisa contratada pela globo. Os questionários serão aplicados entre 27 e 30 de outubro.


O Veritate foi contatado pela Federação da Agricultura e conclui hoje coleta de dados. A amostra é de 1,6 mil eleitores.

O Vox Mercado, Pesquisa e Projeto LTDA, faz levantamento contratado pelo Sindicato dos Professores da Rede Particular (Sinpro). A coleta dos dados vai de 26 a 28 de outubro

E ainda tem a pesquisa feita pelo Desttaq, contratada pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânica e de Material Elétro-eletrônico da Região Norte. O período de coleta de 22 a 25 de outubro.

Na feira...

laranjas estão custando 61 reais e morangos 39.

Morre o senador Romeu Tuma.



O senador Romeu Tuma (PTB) morreu às 13h de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, decorrente de uma hemorragia. O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo. A informação foi passada pela assessoria do parlamentar.

Tuma tinha 79 anos e estava internado na UTI do hospital desde o começo de setembro, para tratar de um quadro de insuficiência renal e respiratória. Ele, que sofria de diabetes e problemas cardíacos, permanecia ligado a aparelhos de diálise e de respiração artificial. No último dia 2, ele havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca, para colocação de um dispositivo de assistência ventricular que auxilia o coração, chamado Berlin Heart. Desde então, seguia internado.

Prevenção.


O Diário Oficial da União publica hoje (26) a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que torna obrigatório o uso de álcool (líquido ou gel) para higienização das mãos nas unidades de saúde de todo o país. A medida é considerada pelo órgão a mais importante e de menor custo para a prevenção e o controle das infecções em ambientes hospitalares, principalmente pela superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) .

O produto também deverá ser colocado em salas onde haja atendimento de pacientes. O uso do álcool gel (70%) será obrigatório nos estabelecimentos públicos e particulares, que terão 60 dias, a partir de hoje, para o cumprimento. O uso do produto, porém, não dispensa a lavagem das mãos.

A norma é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com intuito de prevenir e controlar infecções em pacientes e profissionais que atuam em hospitais. A higienização com álcool será obrigatória também nas salas de triagem, de pronto-atendimento, nas unidades de urgência e emergência, em ambulatórios, nas unidades de internação, de terapia intensiva, em clínicas e consultórios. Vai valer também para os serviços de atendimento móvel e nos locais onde forem realizados quaisquer procedimentos invasivos. (Agência Brasil)

'Não sabia fazer nada, fui ser garota de programa'

No site da globo.com



Em entrevista a Antônio Abujamra, do programa "Provocações", Rita Cadillac abriu o coração. A a ex-chacrete contou como, aos 17 anos, sem o pai, morto, sem a mãe, que a abandonara, e com um filho para criar se tornou prostituta. "Meu marido tinha sido preso e eu me separei. Como não sabia fazer nada, só dançar, fui ser garota de programa", revelou.

Após o período difícil conseguiu uma vaga no programa do Chacrinha, pessoa que considera difícil, mas que adorava. "Se ele era autoritário? Era. Pão duro? Também, muito, muito. Tipo, ele levava a gente para jantar e deixava a conta para pagar. Mas era uma pessoa maravilhosa", revelou.

Sobre o pornô, ela disse que topou pelo dinheiro mesmo. "Resolvi fazer cinema pornô depois dos 50 anos porque a Rita Cadillac não tem mais estrada para percorrer. Aqui no Brasil, o passado não se faz presente, ninguém respeita." Para conseguir terminar, Rita tinha que se embebedar. "Para fazer as cenas de sexo eu bebia muito, mandava umas três ou quatro garrafas de champanhe sozinha."

Paul morre.


O polvo Paul, que ficou famoso por acertar os resultados de oito jogos que "analisou" na Copa do Mundo, morreu na noite de ontem, segunda-feira, no oceanário Sea Life, na cidade alemã de Oberhausen. O molusco, que nasceu em 2008, teve morte natural e será cremado.

Na internet rola piada de que Paul morreu ao ter que escolher como "análise" entre Serra e Dilma.

hehe!!!

Pé na estrada.

Hoje a candidata a reeleição pela coligação Acelera Pará, Ana Júlia Carepa, vai dar uma boa pernada pelo interior do Estado. Veja:

10h30 - Carreata e comício em Mãe do Rio

12h - Carreata em São Miguel do Guamá

14h30 - Carreata em Santa Maria do Pará

17h - Carreata e comício em Bragança

21h - Comício em Castanhal

Ufa!

Jatene tem apoio de Carmona.


O candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, recebeu ontem, segunda-feira, 25, o apoio do deputado estadual reeleito pelo PMDB, Martinho Carmona. Ao lado do deputado federal também reeleito pelo PTB Josué Bengtson, Carmona se manifestou durante um evento da Igreja do Evangelho Quadrangular, que reúne mil pastores de Belém e da região metropolitana toda segunda-feira, na igreja localizada na Tv. Timbó.


“O projeto de desenvolvimento que Simão Jatene tem para o Estado contou muito na hora de optar em apoiar sua candidatura. Por isso, declaro meu apoio, para juntos seguirmos rumo ao progresso”, afirmou Carmona, que obteve nas urnas 43.457 votos.


O deputado disse ainda que a campanha de Jatene é vitoriosa porque é voltada para o povo do Pará. “O senhor está certo quando diz que as igrejas entram nas casas e nos corações das pessoas. Pode contar com nossa parceria para vencer os desafios da violência”.


Josué Bengtson, que já havia manifestado-se a favor de Simão Jatene, falou novamente sobre o apoio ao candidato. “Todos conhecem o trabalho realizado por Jatene quando foi governador. Nossa aliança é voltada para o bem do Estado”.

Informações cedidas pela assessora do candidato.

25 de out. de 2010

Combate ao tráfico.


O Estado do Pará receberá R$ 500 mil do Governo Federal para combate ao tráfico de drogas. A medida foi firmada por intermédio de convênio assinado na sexta-feira (22) em Brasília, entre Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, e 11 estados brasileiros.

O objetivo é o enfrentamento à proliferação do "crack" e de outras drogas no país.

Pelo acordo, cada região receberá R$ 500 mil para reaparelhar e modernizar as Delegacias de Repressão a Entorpecentes, as DREs.

Firmaram o convênio representantes do Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além da modernização física, as unidades passarão por uma reformulação na área de inteligência, com criação de banco de dados, para que delegacias de todo país possam trocar informações sobre distribuição, compra, circulação e entrada de drogas no Brasil.

No Pará, o convênio foi assinado pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Geraldo Araújo, na presença do delegado-geral, Raimundo Benassuly, e dos delegados João Bosco Rodrigue Júnior, diretor da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado); Hennison José Jacob Azevedo, diretor da DRE do Pará, e Cláudio Galeno Filho, representante da Polícia Civil em Brasília.

(Ascom/PC-PA)

Serra rebate acusações.


O horário eleitoral de hoje, 25, do candidato do PSDB, José Serra, rebateu as declarações dos adversários de que, caso eleito, privatizaria o pré-sal e a Petrobras.

O tucano mostrou números afirmando que a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff privatizaram mais petróleo do que os governos anteriores.

Pelas contas da campanha do PSDB, a administração atual entregou petróleo brasileiro a 108 empresas privadas, sendo 55 nacionais e 53 estrangeiras.

Entre as várias empresas estrangeiras que, segundo o programa de Serra, recebeu petróleo do governo Lula estão Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Noruega, Espanha, Portugal, Índia, Colômbia e Argentina.

(Agência Estado)

Unama debate Amazônia em Fórum Paraense de Letras.

Sob o tema “Amazônia: tão perto e tão longe... territórios, fronteiras, identidades e multiculturalismo”, a Universidade da Amazônia abre nesta hoje, 25, o XVI Fórum Paraense de Letras, que trará vasta programação científica e cultural para professores, pesquisadores, acadêmicos e comunidade externa.

O encontro, que prosseguirá até o dia 27 de outubro, objetiva discutir e refletir sobre a linguagem, interação, discurso, diversidade cultural e ensino na Amazônia, com temas relevantes da contemporaneidade. O Fórum traz palestras, bate-papo com autores e sessões de autógrafo, exposição e venda de livros, sessões de cinema e apresentações musicais.


Discussões e palestras - O evento contará com a participação de especialistas de vários lugares do Brasil e do exterior, que colocarão em pauta importantes discussões sobre diversidade, literatura e discurso na Amazônia.



XVI Fórum Paraense de Letras e Ciclo de Debates Amazônias: paisagens, narrativas, sentidos. De 25 a 27 de outubro, no campus Alcindo Cacela.

Parceria.

A ONG Noolhar e o Sesc Pará firmaram parceria para 2011. A organização vai ministrar pelo menos duas oficinas de reciclagem em todas as unidades do Sesc no interior do Estado e na capital. Outras atividades estão sendo planejadas.

Campanha.

Ana em Itaituba e Santarém.



Hoje a candidata cumpre a seguinet agenda:

9h30 – Carreata e comício em Abaetetuba; 15h – Carreata em Cametá e às 18h – Carreata e comício em Tucuruí.

COLUNA BACANA DE 24 DE OUTUBRO DE 2010.




José Carlos Araújo vice presidente do TCM-PA aniversaria hoje. Aqui ele com o presidente do TCU Ubiratam Aguiar.


A Revista Guia do Estudante e Profissões do Grupo Abril traz matéria especial da Esamaz e quem comemora é Reinaldo Williams Gonçalves.


Imagina uma coisa bonita e elegante. Imaginou? Então agora passa lá na 5ª Mostra Artefacto que está aberta ao público, com a criação de 18 novos ambientes. Na foto Charlston e Elenice Betzel comandando a festa.



O Sindcon promoveu seu 5º Congresso, voltado para assuntos como segurança e convívio em condomínios, comandado por Nazareno Nogueira.


A Vacini abriu nova unidade na doca de Souza Franco, agora contando com o Laboratório Guilherme Guimarães Aqui Luciana e Breno Monteiro, Isabella Ballalai, Geyna e Guilherme Guimarães.


DIZEM POR AÍ...
Que os DAS do governo estão escalados, convocados e intimados para entrar de corpo, alma e sangue na campanha. De quem???

FOFOCÓDROMO
Lula faz aniversário nesta semana. No mesmo dia Jader Barbalho também comemora o seu. Os dois se encontraram na última semana onde Jader respondeu educadamente a Lula que não poderia mandar o PMDB apoiar Ana, já que havia liberado o partido.

UNIMED - A Unimed está a um passinho de comemorar a marca de 400 mil clientes, número que chegará até o final do ano. E eles não param de crescer. A unidade da BR está em ampliação mais uma vez, inclusive com novo espaço para enfermaria pediátrica. Isso sem contar no novo tomógrafo que chegou por lá.

ASLAN - Ivo Belarmino marcou para a primeira semana de dezembro a inauguração da grande unidade Aslan que abre na Augusto Montenegro. São 4 andares com 45 salas e 5 mil metros de obra construída. Vai ter cinema, sala multimídia, biblioteca e garagem para 150 carros. Cerca de 30 professores vão ensinar inglês e espanhol. O projeto é de Rosangela Martins.

PARQUE - Vai ter coquetel para inaugurar o stand de venda do Parque Shopping, agora em novembro, para os clientes. Haverá uma licitação para contratar a empresa que construirá o empreendimento.

ALPHAVILLE - São 4 milhões e meio de metros quadrados de área do Alphaville, divididos em 4 condomínios. O primeiro lançado nesse dia 23. Para as vendas, estão escalados 500 corretores.

400 - Esse é o número de condomínios que o Sindicato dos Condomínios apresenta como em construção - ou em fase de início - na região metropolitana.

DIVÓRCIO - Ti ti ti da semana dá conta do divórcio anunciado de duas construtoras. Incompatibilidade.

CINEMA - Foi Avatar em 3D o filme assistido pela imprensa no lançamento dos cinemas do Boulevard.

KIA - Onde funcionava a Caixa na Senador Lemos, entre Wandenkolk e Dom Romualdo Coelho, Berna Rezende vai abrir nova concessionária da Kia, no mês de dezembro. Com o conceito de boutique de luxo, o projeto é de Ana Perlla e José Jr Arquitetos Associados.

CARAMELADA - Mais uma novidade na Brás com projeto de Perlla e Jr: a Caramelada será o ponto de encontro perfeito para lanches e também para o pão quentinho de cada dia.

MATINTA - O curta-metragem paraense “Matinta” de Fernando Segtowick foi selecionado para concorrer ao 43º Festival de Brasília. Dira Paes é a estrela da película.

MISS – Kamila salgado vai estrear programa de ecologia na TV Record local, com possibilidade de ser exibido na Record Internacional. Por falar em Record, eles compraram toda a estrutura física da TV Boas novas no bairro do Marco.

FOGOS – Neste domingo é o dia da tradicional queima de fogos que marca o encerramento do Círio. O evento vai detonar 4 mil peças de fogos no campo do exército para garantir a segurança de quem for até lá.

FOGOS I – César Neves, diretor-coordenador do Círio, informou que além da queima dos fogos, haverá missa às 19h30, celebrada por Dom Alberto Taveira. Logo após, uma solenidade que vai homenagear pessoas jurídicas e físicas que contribuíram com o Círio 2010.


RECÍRIO – Fique atento para o que funcionará nesta segunda de recírio. Bancos públicos e privados somente irão funcionar às 13h, com atendimento ao público encerrando às 17h. Shopping centeres abrirão de 12h ás 22h com funcionamento apenas para as praças de alimentação e salas de cinema.

ESAMAZ - O Centro de Pós-Graduação (CPós) da Escola Superior da Amazônia (Esamaz), comemora o resultado da pesquisa realizada juntos aos alunos da instituição. A avaliação mostrou que 94% dos discentes atribuíram o conceito “excelente ou ótimo” aos cursos do CPós/Esamaz.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL - O grupo Líder deve lançar uma empresa de reciclagem e administração dos resíduos sólidos: a Transforma. A empresa é um importante passo do Líder para sua consolidação como empresa ambientalmente responsável.

CULTURA - A Cultura Inglesa lançará mais um projeto vivencial para o aprendizado do inglês: o Cult Fair, onde os alunos terão que planejar, organizar, estudar e mostrar ao público algo de seu interesse a respeito de um país que fale a língua inglesa.

LALÍCIA - Lícia Maia chegou de São Paulo cheia de novidades para a sua LaLícia que fica no Boulevard Shopping. A loja foi repaginada pela desing Ingrid Macedo e essa semana comemora recebendo seus clientes com a coleção Primavera/Verão 2011.

YÁZIGI - A escola de inglês Yázigi Internexus completa este mês 60 anos de operação. O diretor da franquia Belém, Eduardo Andrade, participará das comemorações em Campinas.

HOSPITAL - Previsto para ser inaugurado em dezembro, o Hospital e Maternidade do Bebê, leva assinatura de Couceiro/Rubim e Rosangela Martins, com execução das obras que são da Quadra Engenharia. O Hospital possuirá tecnologia de ponta e equipamentos de última geração em área de 7mil m². O espaço será todo adaptado para atender pessoas portadoras de necessidades especiais.


DESAFIO SEBRAE - A premiação da grande final estadual do Desafio Sebrae 2010 acontece nesta quinta na Usina 265. 18 equipes paraenses disputam duas vagas para representar o estado na semifinal do jogo virtual que acontece em Recife, no mês que vem.
MP - Belém recebe, em novembro do próximo ano, a XIX edição do Congresso Nacional do Ministério Público

MELHOR IDADE – A turma da melhor idade faz a festa no Halloween do projeto “Cabeça de Prata” da AP. A festa será na próxima quinta, 28, na Boate Social do clube.

SABOR REGIONAL - Os sabores da Cairu e a novíssima Toca do Açaí já confirmaram presença no Parque Shopping. O apelo regional é forte e o mix do espaço aposta em novidades.

RECICLAGEM - Em uma semana de oficinas em Benevides, a ONG Noolhar reciclou mais de duas mil garrafas PET junto com a comunidade. As famílias aprenderam a ter uma fonte de renda ecologicamente correta fazendo pufes e poltronas com o plástico.

FESTAS - A chef Karina Nóbrega incrementou os serviços de festas e eventos do Spazzio para atender a crescente demanda nesta época do ano em que as pessoas e empresas celebram suas conquistas. O cardápio ganha atualizações e novidades regionais feitas pela própria chef.

CERPA - A Cerpa será uma das parceiras do Miss Pará Turismo com exibição no SBT. O evento acontecerá dia 20 de novembro na Assembléia Paraense.

PIZZA - A nova Cia Paulista de Pizza, de Salinas, está com as obras aceleradas. Com 1.500m2 e 120 mesas, a franquia inaugura para o Réveillon, inclusive com delivery.

INÉDITOS - As inscrições para a pós-graduação na Estácio Fap continuam até 20 de novembro pelo www.estacio.br. Os cursos inéditos em Comunicação Integrada, Direito Imobiliário e Direito Desportivo, além de Gestão Ambiental, compõem o quadro de profissões com grandes demandas no Estado.

TECNOLOGIA - A Bio Ritmo já está com o programa de computador BioSystem 2 totalmente implantado. O novo sistema de gerenciamento chegou para dar um up grade no atendimento e integrar ainda mais a unidade local às de São Paulo.
CARNAVAL – A Valeverde já prepara os pacotes para o carnaval 2011. Maceió, Fortaleza, Lençóis Maranhenses, São Luís e Recife estão no roteiro de quem optar pela folia fora de Belém.

CHILLI BEANS – Caito Maia, leia Chilli Beans, esteve no Jô falando do sucesso de sua marca. Em Belém as vendas deram um up depois do destaque nacional. Além de uma coleção quinzenal de óculos, já estão disponíveis os relógios da grife Herchcovitch.

VESTIBULAR - A Faculdade Ideal está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2011.1. Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Redes de Computadores. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro pelo site www.faculdadeideal.com.br.

SOLIDARIEDADE - Hélio Campos incorporou o espírito solidário e lançou uma ação especial em sua Carmen Steffens do Pátio Belém. As clientes que levarem um brinquedo que será doado futuramente às crianças atendidas pela AACD, vão ganhar um desconto especial

PRÊMIO - Maria José Cruz está radiante. O motivo é o titulo conquistado pela Contém 1g Make-up do Pátio Belém. A loja recebeu a premiação de melhor atendimento segundo análise do Projeto Varejo.

CIA ATHLÉTICA - A companhia Athlética, unidade Belém, está comercializando espaço publicitário em suas dependências. Ronaldo Almeida comanda o negócio.

Nazaré – Alací Corrêa, do grupo Nazaré, está no eixo RJ/SP. Por lá foi catar todas as novidades do mundo tecnológico para sua nova unidade, que abre no 1° semestre de 2011, na Augusto Montenegro.

ELITE - A Elite, nova concessionária Hyndai abre as portas agora em novembro. São 1.300 metros com entradas pela Senador Lemos e Wandenkolk.

INVENCÍVEL - Chico Cunha espera para esse novembro dois novos carros da Fiat na Invencível. O Uno Sport e o Bravo, um hatch de luxo.

SONATA - A Ulsan recebe até o dia 10 de novembro o novo lançamento da Hyndai, o Sonata. Trata-se de um sedan de luxo, com direito a teto de vidro e tecnologia de última geração.

CYRELLA – A Cyrella resolveu lançar um empreendimento na Estrada do Maguarí, pelo minha Casa Minha Vida. Serão mais de 900 apartamentos.


CNN - A Invest Imobiliária acaba de lançar a Central Norte Negócios, o primeiro loteamento comercial e industrial de Marabá, em plena Transamazônica. Lotes de 6.500 e 10.500 metros quadrados.

ROSSI - A turma da Rossi passou a semana ciceroneada por Claudio Massud de olho no lançamento que fará na rodovia dos 40 horas.

VESTIBULAR - A Esamaz está com as inscrições abertas para o vestibular. As inscrições vão até o dia 16 de novembro, com prova a se realizar no dia 21. As inscrições podem ser feitas no site www.esamaz.com.br. Para este vestibular, o maior número de vagas é para o curso de Administração, com 200 no turno da noite. Para biomedicina, enfermagem, farmácia, licenciatura em educação física, nutrição e serviço social a oferta é de 100 vagas. E 50 para os cursos de fisioterapia, odontologia, tecnólogo em gestão ambiental, tecnólogo em rede de computadores, terapia ocupacional e Psicologia

RITZ - O Village Ritz que será entregue nesta semana tem 32 apartamentos de 170 metros, sendo uma cobertura. É a 23ª obra da Village entregue em 15 anos, de um total de 30 empreendimentos lançados.


GRÊMIO - Confirmadíssimo pelo presidente Alirio Gonçalves, para o dia 18, a inauguração do novo complexo de laser do Grêmio. No subsolo saunas masculina e feminina, sala de massagem, boliche e boate. Em cima restaurante panorâmico, choperia e salão social refrigerado com capacidade para 1200 pessoas sentadas, além de palco e camarim novo. Dia 20 abre para o público com show de Daniel.

24 de out. de 2010

Monique Evans ataca Mulher Melancia


Monique Evans voltou a falar da ex-companheira de confinamento em A Fazenda 3, Andressa Soares. Durante participação no quadro Vale Tudo Só Não Vale Mentir, no programa Tudo É Possível, da Record. Questionada se já sentiu inveja de Mulher Melancia, a apresentadora soltou: "como? imagina! Ela tomou tanta bomba que o peito dela ficou cheio de estrias. Ela tem bigode e barba por causa dos hormônios que tomou. Eu não admiro nada no corpo dela. É um corpo que dá tesão nos caras e só".

O objeto


Olhe a imagem.
Preste atenção.
Não é uma bola de gude.
Nem uma bola de capotão.
Não é uma pedrinha.
Nem um tijolo.
É uma bolinha, inocente, inofensiva, de papel.
Mas acreditem, ela pode levar gente a fazer uma tomografia computadorizada.
Ainda mais quando o desespero bate na porta. Ou na careca.

Pra todos

Segundo notícias petistas, Ana está a 8 pontos de Jatene.
Segundo notícias tucanas, Jatene está 17 pontos na frente de Ana.
Ou seja, tem para todos os gostos, vocações, tendências e interesses.

Ha ha

Para os amarelos esse blog tá vermelho.
Para os vermelhos esse blog tá amarelo.

Dá para resolverem ?

Em Marabá

A governadora Ana Júlia no comício em Marabá, se declarou muito feliz por ter acabado de assinar a licença ambiental para a instalação da siderúrgica, do porto e da ferrovia em Marabá, no Sul do Estado. “Com isso, a ALPA já pode ser implantada, o que representa a geração de milhares de empregos para esta região”, disse a governadora.

“Quero que vocês me considerem o quarto senador a lutar por mais recursos para esse Estado”,


“Tanto aqui no Pará como no Brasil a população quer um governo de resultados. Aqui no Pará todos sabem o que Jatene fez pelo estado quando foi governador. Tenho certeza de que a população está com saudades desse tempo e quer tê-lo de volta ao Governo".

Alphaville

Nunca ví em Belém um lançamento como o do Alphaville.
Na manhã todos os lotes tinham sido vendidos, pelos preços que eles queriam, sem negociação.
E uma fila de 300 pessoas aguardava do lado de fora do Hangar querendo comprar.
Um sucesso tremendo.

Assim...

500 pessoas, no máximo, assistiram ao comício do Acelera Pará em Itaituba, na sexta.
Assim...

22 de out. de 2010

Sucesso

Jatene tá que tá.
Foi um sucesso a carreata com Aécio.

Agenda de Jatene para este final de semana.

SÁBADO - 23 de outubro

O candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, participa, pela manhã, de Reunião Plenária com taxistas, às 10 horas. À tarde, Jatene viaja para Capanema onde, às 16 horas, participa de carreata. A programação em Capanema termina com um grande comício na Praça do Lions, às 19 horas.

DOMINGO - 24 de outubro


O candidato participa de uma carreata em Belém. A concentração será às 8h30, na Avenida Pedro Miranda com a Travessa Alferes Costa. A carreata termina na Praça Amazonas, em frente ao São José Liberto.

Agenda de Ana para o final de semana.

Ana Júlia (PT):

Sábado, 23 de outubro

11h – Carreata em Ourilândia do Norte e em seguida, Tucumã.
15h30 – Carreata e comício em Redenção.
19h – Comício em Marabá. Local: Pracinha Chico Melo, Folha 12, Nova Marabá.

Domingo, 24 de outubro

9h – Carreata em Rondon do Pará.

Tirou o vestido.


Demorou, mas conseguiram tirar a roupa de Geisy Arruda. A loira, que ganhou fama depois de ser hostilizada na Universidade Bandeirante (Uniban), é capa e recheio da edição de aniversário da revista ‘Sexy’, em novembro.


Além de aparecer com o indefectível vestidinho rosa que lhe deu fama na capa da publicação, Geisy foi levada para Punta Del Este, no Uruguai, para fazer as fotos do ensaio em um hotel de luxo. Em uma delas, a ex-universitária aparece com o bumbum virado para uma estátua de um dragão.

Compras

Moço, tú tem laranja aí ?
Tenho.
Eu quero 61.
E morango tu quer ?
Somente 39.
Tá útil, então.

Aécio.

O senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves chega a Belém ás 15h30 e concede entrevista à imprensa na área de desembarque internacional do Aeroporto.

Às 16h30, Jatene, Aécio Neves, Flexa Ribeiro e demais candidatos eleitos pela coligação, estarão na Arterial 18, em frente ao Ginásio Abacatão – Ananindeua, para participar de uma caminhada pelas ruas do centro comercial.

Às 18h30, eles participam de um grande comício na Praça do Operário, em São Brás.

Iguais


Com todo o respeito.
Todo mesmo.
Mas Ana e Jatene estão iguais.
Calma.
To falando das formas físicas.
Estão roliços que só.
Gor-di-nhos.
Reparem.
Acha que é fácil cafesinhos daqui, bolinho dali, pastel acolá ?
Vão ter de ir para um spa, fofuchos.

Trim trim trim

- Alô.
- Fala Bacana !!!!
- Senador, quanto tempo.
- E não é rapaz, as coisas estavam muito corridas.
- Tá tudo bem senador ?
- Muito, tudo está caminhando.
- Só me conta uma coisa, quem é o governador que perdeu um milhão de dólares em uma casa de câmbio, que tú publicaste.
- Senador, fontes são fontes. Mas vamos falar do clima da campanha....

Porque a vida não é só debates chatos, pegas de marketeiros, abortos, privatizações e outras chateações....


Sandrinha, do Caldeirão do Huck, dando um tempo nesses assuntos pé no s....
LOUCURA LOUCURA LOUCURA

Recurso de Jader será julgado na próxima semana

No final da tarde de ontem, o presidente Cezar Peluso confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o recurso extraordinário impetrado pelo senador eleito Jader Barbalho (PMDB) será julgado na próxima sessão, marcada para quarta-feira, dia 27.

O ministro Joaquim Barbosa, relator do caso no Superior Tribunal Federal (STF), concluiu ontem seu voto e liberou o processo para ser incluído na pauta de votações do Supremo.
O recurso será julgado a partir das 14h, mesmo considerando que o número de ministros permanece o mesmo - dez, o que acabou provocando empate na última votação de recurso com o mesmo objeto e um impasse sobre a decisão a ser tomada.

O recurso impetrado por Jader Barbalho é contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou seu registro de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. O primeiro julgamento sobre a aplicação da nova lei realizado pelo STF, impetrado na época pelo então candidato ao Governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz, foi suspenso após empate de cinco votos a favor e cinco contrários à sua aplicação nas eleições deste ano.
Atualmente, o STF conta com dez membros, uma vez que o posto do ministro Eros Grau, aposentado neste ano, não foi preenchido. Como na época do primeiro julgamento não houve acordo sobre como quebrar o impasse do empate, os ministros decidiram suspender a proclamação do resultado do julgamento.

Os ministros Carlos Ayres Britto (relator), Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski e Ellen Gracie votaram a favor da aplicação imediata da lei. Já os ministros José Antonio Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente do STF, Cezar Peluso, se posicionaram contrários, afirmando que a lei só valeria para as próximas eleições, em 2012. (Diário do Pará)

Espero que o candidato tenha um minuto de bom senso e peça desculpas ao povo brasileiro pela mentira descarada.


Lula, sobre a bolinha de papel que atingiu Serra e que levou o tucano a fazer tomografia computadorizada, he he he

- "Voto na Dilma porque conheço o Serra há trinta anos e sei do mal que ele pode fazer a este país !"


Fernando Morais, escritos

Pesquisa Datafolha de hoje

Cuidados



A RBA foi esperta.
Não queria o bafafá do debate da Record, então tomou alguns cuidados.
Primeiro os assessores não podiam ficar no estúdio na hora do debate, só entravam no intervalo, e cada um pelo seu lado.
E os candidatos também, cada um entrou e saiu por um lado.
Todo cuidado é pouco nessas horas de tensão total.
Ah, mas houve um momento em que se olharam - os assessores - foi na saída.
Civilizadamente se cumprimentaram, he he.
E olhem as fotos, o com Ana é Edson Barbosa o dono da Link. E com Jatene Orly Bezerra da Griffo.
(as fotos são do blog da Rita)

Pesquisa

Os tucanos estão trabalhando com dois institutos de pesquisa, diariamente, para ver o que é que vai dar.

Prejuizo

Um ex governador teve um prejuízo de 1 milhão de dólares com aquela casa de câmbio que fechou em Belém, e que o dono sumiu.

Reunião

Helder foi hoje para Belo Horizonte.
É que Dilma convocou os coordenadores de sua campanha de todo o ´país para uma reunião.
É o empurrão final da campanha.

Sobre o debate

Desde o debate da Record Ana Júlia vem se saindo melhor nos debates.
Não estou dizendo que ganhou ou perdeu - isso é uma avaliação muito pessoal - mas até o debate do SBT era claro que Jatene estava melhor.
A partir do debate da Record, e também da RBA ontem, Ana Júlia se saiu melhor, mais articulada, abordando mais temas.
O que ocorre é que Jatene continua bem nos debates, mas agora Ana também está.
Resumindo, para o público, os debates estão melhorando.

21 de out. de 2010

Humor.

Você sabe porque Serra saiu furioso do hospital, onde foi atendido no Rio de Janeiro, depois de ter sofrido uma agressão?

Porque não levou nenhum pontinho.

Dizem por aí...

Que seria hoje o dia do fico de Chicão para o lado de Jatene já!
Mas até agora....

Aécio na área

Aécio chega amanhã.
Vem dar uma força a Jatene.
Lá na praça do Operário, em São Braz.
Antes, faz carreata por Ananindeua.

Em Itaituba.

Amanhã tem carreata vermelha em Itaituba. Sairá do aeroporto da cidade até a Orla, onde acontecerá comício de Ana.