24 de jan. de 2011

Anivaldo explica o motivo pelo qual o PR ainda não bateu o martelo com o Governo

O blog acaba de falar com Anivaldo Vale, comandante do PR no estado. Vale disse que; "Ainda temos alguns ajustem a fazer", sobre o ingresso do partido no governo.
Perguntado sobre o caso de Júnior Hage, indicado para o Tribunal de Contas por Ana Júlia e que teve a indicação retirada por Jatene - junto com todos os outros projetos do governo anterior na Alepa - Anivaldo disse; " Como podemos fazer acordo com o governo se um deputado nosso se manifestou disposto a entrar em litígio contra esse mesmo governo ? Pedi ao deputado que nos ajude a rever essa questão."
O presidente do PR também não vê possibilidade do Governo retornar com a indicação do nome do deputado Hage e explica que ficou sabendo que Jatene havia pedido para Ana não indicar ninguém, talvez ai esteja o motivo da solicitação da retirada do projeto para o nome de Júnior ao Tribunal.
" Claro que não é nada pessoal entre o governador e o deputado, mas o governo passado teve tempo de fazer esse tipo de indicação e não fez, agora as indicações são prerrogativas do atual governo, que tem lá suas diretrizes"
Perguntei sobre quais os espaços que o PR pode vir a ter e ele respondeu que já indicou Marcos Aurélio Oliveira para a Cohab - " um grande nome, não é do partido mas tem competência comprovada por onde passou, certamente será um excelente quadro do governo".
Também está sendo negociado a Escola de Governo, Arcon, Igeprev e a Secretaria de Trabalho.
Os nomes serão discutidos amanhã em reunião que Anivaldo terá com a bancada, onde também será discutido o nome que vai compor a mesa da Alepa.
Eliel Faustino, em primeiro momento disse que não queria ocupar a secretaria segundo Vale, mas o presidente do PR acha que esse pode ser um bom nome, " assim como qualquer outro deputado que temos".

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante é o nobre dono do partido apelidar de "espaços" as boquinhas que lhes são ofertadas na têta oficial.
Onde espaços, leia-se cabides de aspones, como aliás em qualquer bandeira.
Mas tudo muito "republicano" tal qual o partido.
Filosofia política? ah, deixa pra lá, sumano...