31 de jan. de 2011

Laudos

Os próximos dias serão de expectativa por laudos, exames e avaliações sobre as causas e consequências do desabamento do edifício Real Class.

O primeiro laudo a sair foi o dos prédios vizinhos ao Real Class. Os edifícios Londrina e Real Dream foram avaliados e não correm riscos de desabamento.

“Mesmo o edifício Blumenau, que fica ao lado do edifício que desabou não tem restrições na questão estrutural”, diz o engenheiro Paulo Barroso.

O laudo mais demorado é o que irá identificar as possíveis causas do desabamento. Segundo um técnico do Centro de Perícia Cientifica “Renato Chaves”, muitos exames precisarão ser feitos. Alguns fora do Estado.

Os peritos devem analisar desde a fundação da obra, ao tipo de solo, material utilizado, como ferragens e a química do cimento. Barroso comentou as especulações de que o prédio teria ido abaixo por causa dos ventos fortes e da chuva que caía na tarde de sábado, no momento em que o a construção desabou.


Fonte: DOL

Um comentário:

Anônimo disse...

Em entrevista a imprensa, Duciomar Costa disse que a culpa pelo desabamento foi do Edmilson e que estará estudando junto a Seurb mudanças na fiscalização.

Jatene entrevistado disse que tudo será apurado mas que tem fortes indícios de culpa do governo anterior, mas que está designado seu melhor quadro Paulo Chaves para analisar o caso.