25 de jan. de 2011

"caixa 2" leva a cassação.

Maurino Magalhães, prefeito de Marabá, e seu vice Nagilson Rodrigues Amoury foram cassados em decisão do juiz da 23ª Zona Eleitoral, Cristiano Magalhães Gomes.

A denúncia da existência de um possível "Caixa 2" foi protocolada pelo PPS e levantou suspeitas sobre desvio de verba nas eleições de 2008. Segundo o PPP, Maurino teria se beneficiado de dinheiro, não contabilizado, de um grupo de empresários de Parauapebas.

O presidente da Câmara, Nagib Mutran Neto foi automaticamente empossado no cargo pelo prazo de cinco dias, mas o segundo colocado na eleição, deputado João Salame Neto deve se manisfestar se tem, ou não, interesse em assumir o cargo, após os cinco dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já estva passando da hora da justiça ser feita, mas não vai ter muita diferença se o Sr Nagib Mutran assumir, visto que o mesmo já foi prefeito de Marabá e a cidade ficou um caos durante a sua gestão, inclusive o funcionalismo público amargou meses de atraso em pagamento. O jeito é pedir intervenção Divina!!!

Anônimo disse...

E o processo do Prefeito Noé Palheta da Vigia que o povo espera um posicionamento da Justiça. Comprou voto adoidado e ainda na maior cara de pau sua esposa eleita vereadora distribuiu cartão plastico cadastrando eleitores para receber cesta básica se eleito fosse seu marido. Tem um monte desses cartões no processo.

O ministério publico se mantem inerte.