21 de fev. de 2011

Coluna Bacana de domingo - 20.02.11

FOFOCÓDROMO

Pioneiro nos disse: “ Confusão armada há muito tempo e deixaram tudo para eu resolver”. Fala certamente sobre o ti ti ti da semana, o caso da funcionária da Alepa que pegou uma grana danada falsificando holerites e pegando empréstimos milionários por aí. Mas Pioneiro terminou dizendo: “ Vamos buscar os responsáveis, os culpados e entrar com ação judicial em cima deles.” Certo !!!!!



DIZEM POR AÍ...

Que o caso SEMA foi além da baía do Guajará. Passou fronteiras, ganhou o país, saiu em vários jornais e caiu na mesa de Dilminha. Aí, foi ruim. Ela não gostou, e por conta disso não estaria lá muito interessada em dar cargos federais para a turma daqui. É o que as línguas malditas dizem.


CD - A Vale lançou um CD com 4 músicas tocadas pela sua Orquestra Jovem. Eles tocam Guarany, Sinfonia nº 5 e Concerto para piano em Lá Menor.


ZERO - A Cerpa lança no próximo mês a sua versão zero do guaraná e Cola Cerpa.


FÁBRICA - Maurino Magalhães, prefeito de Marabá, nos contou que foi procurado por diretores da Volks e da Mercedes. As duas tem interesse em abrir montadora de veículos na próspera Marabá.


CRESCIMENTO - Maurino também disse que Marabá deve chegar a ter 20 mil novos postos de trabalho – 16 mil só da ALPA - até 2014 e que todos deverão ser qualificados. E disse mais, segundo um estudo a cidade deve pular de 300 mil para 600 mil habitantes até lá. Inclusive, nessa segunda, Magalhães estará no Recife recebendo uma premiação da UBD como um dos 20 melhores prefeitos do norte e nordeste.


PATROCÍNIOS - Entre exposições, CDs, DVDs, apresentações, shows e uma série de iniciativas que precisavam de patrocínio, o Banco da Amazônia aprovou via edital, 259 patrocínios no ano passado. Em outubro abrem as inscrições para a solicitação de projetos de patrocínio para o banco.


TUCURUVÍ - A turma da Churrascaria Tucuruví procura ponto para montar uma filial na cidade de Marabá.


CONCURSO - Veja como são as coisas, em Marabá a prefeitura fez há pouco um concurso público com 3 mil inscritos. Mais da metade veio de fora da cidade.


PEBAS - O prefeito de Parauapebas só quer autorizar a Vale a fazer uma ferrovia passando pelo município em troca do investimento da empresa na construção de uma cidade universitária, para abrigar UEPA e UFPA. Darci acredita que o projeto custará de 60 a 80 milhões e a Vale precisa da aprovação da prefeitura para fazer a ferrovia que liga Canaã dos Carajás até a ferrovia de Pebas, que vai dar em Marabá.


REVEMAR - A Revemar começou a operação com a Honda em 1986 em Marabá, em 2010 entregou mais de 21 mil motos através do consórcio, é o maior grupo de concessionárias no país, com 4 matrizes, 6 filiais e 5 pontos de venda. Em 2010 foram vendidas 50 mil cotas de consórcio.


REVEMAR II – A nova loja na Padre Eutíquito tem 7 mil metros quadrados, e o Grupo Revemar inaugurou essa semana outra grande loja em Araguaina-TO. Winston Diamantino disse que de 10 motos vendidas no país, 8 são Honda e que a cada 8 segundos sai da fábrica de Manaus uma moto, produzindo mais de 1,8 milhões de motos ano passado.

O grupo está atuando no Pará, Tocantins e Bahia. É uma força no consórcio, sendo que aqui no Estado, de cada 10 motos, 7 são vendidas via consórcio.



TCHAU - 300 pessoas que estavam na prefeitura de Marabá como assessores especiais já foram demitidos. Mais 50 vão receber o cartão vermelho em breve. A prefeitura também quer começar em março a comprar apenas à vista, nada de dívidas.


SEBRAE - Interiorização é o objetivo da nova diretoria do Sebrae. E na posse super prestigiada, a maioria dos diretores bateu na tecla de que aquele era um dia histórico, pois as entidades empresariais voltavam ao comando do Sebrae.


EXTINPRAG – Ricardo Mota acaba de inaugurar o novo endereço da Extinprag, na Independência .


ALEPA - Pioneiro mandou o processo administrativo andar sobre as irregularidades e fraudes na folha de pagamento da Alepa. O presidente quer a apuração das denúncias, quer descobrir todos os responsáveis e buscar a conclusão via judicial. A “líder” do esquema foi exonerada, e terça ele tem uma reunião na Alepa para avaliar o andamento do processo administrativo.


O GLOBO - A Amazonia Soul de Castilho Jr recebeu uma página de matéria elogiosa em O Globo. A loja faz sucesso em Ipanema vendendo produtos da Amazônia. O açaí é o carro chefe.


EL BANDOLERO - O El Bandolero da Senador Lemos começou a funcionar com buffet na hora do almoço, e desconto especial para os filiados da ACP.


VÔO – Quer ir para Redenção ? Tucuruí ? Te vira amigo, os vôos estão lotados sempre e só há vaga daqui a uma semana.


FLYTOUR - Marcelo Micucci e Armenita Mendonça abrem mais duas lojas Flytour agora em Marabá e em Teresina


POSSE - Dia 23 toma posse como presidente do Banpará, Augusto Sérgio Costa. Será na Fiepa.

ACIA - Francisco de Assis toma posse dia 24 da Associação Empresarial de Ananindeua. Na mesma ocasião, Anderson Ferreira Campos assume o Conjove e Elba Megavi, o Conselho da Mulher Empresária.


MARCA - Menos colorida mas muito parecida com a marca de seu antecessor, a nova logomarca do Governo Federal, que identificará a administração Dilma Rousseff, foi criada pelo diretor de arte Marcelo Kertész, que trabalha na equipe do publicitário João Santana. Santana, homem forte do marketing de Lula e que assumiu o marketing petista às vésperas da eleição de Dilma, é ex-sócio de Duda Mendonça, cuja produtora, Malagueta, foi a escolhida para a campanha de Dilma. "Não houve custo para o governo; foi uma doação", informou a Secretaria de Comunicação. A Associação Brasileira de Designers Gráfico (ADG-Brasil) quer saber porque não foi, então, aberta uma concorrência nacional para a escolha do logotipo e promete acionar o Ministério Público Federal para saber se a gratuidade do serviço não esconde, na verdade, uma forma escamoteada de contratar serviços de design gráfico sem licitação.


ENCONTRO - Nesta segunda-feira a diretoria do Instituto Brasileiro de Mineração chega a Belém para uma série de reuniões com o Governo do Estado. O Presidente do Instituto, Paulo Camillo Vargas Penna, juntamente com os Diretores Marcelo Ribeiro Tunes e Rinaldo Mancin, serão recebidos pelo Governador Simão Jatene.
A intenção do IBRAM é trazer ao Governo paraense as informações mais atualizadas a respeito do setor mineral brasileiro, com destaque ao Pará, com as projeções de produção e investimentos nos próximos anos. Até 2015, a indústria de mineração injetará em todo o Brasil 64,8 bilhões de dólares em investimento. Boa parte desse investimento, cerca de 40%, ficará na Região Amazônica, principalmente no Pará.


CONSTRUÇÃO - A construtora goiana FGR já começou a levantar os muros e a portaria do Jardins Coimbra. A meta da empresa é estar com as obras adiantadas quando o condomínio for lançado.

PROMAZ - No início do mês de março, o Centro de Educação Profissional da Esamaz inicia quatro novos cursos de capacitação, as inscrições já estão abertas.

SEBRAE - José Conrado, o homem da FIEPA, assumiu - a presidência do Conselho Deliberativo do SEBRAE-Pa para o quadriênio 2011-2014. Suleima Pegado também compõe a nova diretoria da entidade, que tem Vilson Schuber como Superintendente e Elias Pedrosa como diretor financeiro. Eles querem direcionar as ações da entidade para que todos os municípios paraenses possam aderir a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Atualmente, pouco mais de 50 são beneficiados pela Lei.

CARNAVAL - No próximo dia 25, começa o Carnanindeua 2011 e a patrocinadora oficial é a Cerpa. Até o dia 8 de março, último dia de folia, a companhia vai marcar presença na programação de Ananindeua com a montagem de 70 quiosques com produtos Cerpa.

FACES - A Diretoria da Festa de Nazaré informa que qualquer pessoa com residência fixa em qualquer lugar do mundo pode participar do Projeto “As diversas Faces da Fé”. Através do projeto, os devotos de Nossa Senhora de Nazaré podem enviar fotos para serem colocadas no Cartaz do Círio 2011. O prazo termina no dia 17 de abril.


FORMATOS - As inscrições para participação no 17º Salão Unama de Pequenos Formatos serão abertas nesta segunda-feira.


JANTAR - A Adapa (Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Pará) já está cuidando dos preparativos para o primeiro Jantar Empresarial de 2011. O evento, que já é tradicional no setor, terá a Top Kia como parceira. Na oportunidade, a empresa oferecerá produtos e serviços diferenciados para o segmento atacadista. O jantar será em março, na boate Aquarius, da Assembléia Paraense.

CAMPANHA - “Do tamanho do coração de nossa gente”. Este é o título da nova campanha do Hapvida Saúde, que chega em 2011 à marca, de 1 milhão de usuários nos Estados que atua. A campanha tem como foco a nova estrutura da operadora nas regiões Norte e Nordeste do país.

ENCONTRO - O Vice-Governador do Estado, Helenilson Pontes, participa na próxima terça-feira, 22, de um encontro com as diretorias da Associação Comercial do Pará e do Conselho do Jovem Empresário (Conjove). Durante o evento, Pontes vai apresentar as ações que o Governo do Estado pretende realizar para aprimorar o mercado paraense.

DIREITO - Belém vai receber o II Congresso Amazônico de Direito Tributário, que acontece nos dias 12 e 13 de maio e vai reunir palestrantes de renome nacional, como o professor da PUC, Paulo de Barros Carvalho. Ele foi eleito pela revista inglesa Corporate Tax um dos cem tributaristas mais importantes do mundo.

JOHNNIE - As construtoras Premium e Gafisa trouxeram a Belém o embaixador da Johnnie Walker no Brasil, Colin Pritchard. Ele comandou três eventos de degustação das variantes Red, Black e Green Label, da família do whisky escocês mais famosa do mundo. Pritchard falou sobre a história da bebida, da própria destilaria e, ainda por cima, ensinou os “alunos” a reconhecerem os aromas e sabores que formam um legítimo Johnnie Walker.

LIVRO - Marcos Mendonça assina o projeto fotográfico do livro "Receitas de Sucesso", da Bontempo. O projeto vai reunir arquitetos de todo o Brasil, fazendo interação entre decoração e gastronomia. O lançamento acontecerá em São Paulo, no mês de junho. De Belém, vinte profissionais participarão da ação.


INVESTIMENTO – O Colégio Ideal vai doar 50 netbooks para os professores do Ensino Médio. Os computadores devem auxiliar os discentes a cada vez mais buscarem suporte e recursos em mídias e fontes de internet, como youtube e sites informativos.

NOMEAÇÃO- A partir desta semana, quem assume a Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz é o maestro Miguel Campos Neto. O jovem paraense, de 31 anos, morou durante 14 anos nos Estados Unidos e foi durante 5 temporadas diretor artístico e regente principal da Orquestra Chelsea Symphony, em Nova York. Atualmente, ele ocupa os cargos de professor de música da Universidade Federal do Pará (UFPA) e regente principal da Orquestra Jovem Vale Musica em Belém.


EMPÓRIO – Em um complexo dividido em restaurante, padaria e adega, a Empório Davi tornou-se uma excelente opção em gastronomia na Rodovia Augusto Montenegro. Por lá os visitantes dispõe de uma variedade de pães, doces, salgados, tortas, bolos, pizzas, além de opções deliciosas de almoço com Buffet de grelhados, massas e risotos e de jantar com pratos a quilo, de sushi, queijos e saladas.


BELEZA - O Espaço de Estética Antônia João já está agendando os pacotes de beleza para o carnaval. Bronzeamento artificial a jato é o mais requisitado.


EMPREENDIMENTOS - Maurício Azevedo, da Prime imobiliária, recebeu o Superintendente do Manauara Shopping de Manaus, André Lupo, que está em Belém, em visita às Farmácias Big Ben e Óticas Ana Maria


ACHADOS - Antônio e Bethânia Jinkings fecharam a Livraria Jinkings e abriram o Acervo J, na Mundurucus, um espaço de "achados", com peças decorativas, antiguidades, arte popular e clássica, livros raros e importados, LP's e compactos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Marcelo,vc escreveu que foram 3000 inscrições no concurso de marabá...mas foram mais de 35.000 inscriçõs...abçs