27 de fev. de 2011

Escritor Moacyr Scliar morre aos 73 anos em Porto Alegre


Da Redação
entretenimento@eband.com.br
O escritor Moacy Sciliar morreu na madrugada deste domingo aos 73 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre e teve falência múltipla de órgãos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o escritor morreu à 1h, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Scliar havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) em 16 de janeiro, quando estava internado para a retirada de pólipos do intestino. O escritor foi submetido a uma cirurgia para retirada do coágulo que se formou com o AVC e o quadro chegou a evoluir, mas no início de fevereiro foi diagnosticada uma infecção respiratória.

Vida e Obra

Nascido em Porto Alegre e formado em medicina, Scliar publicou mais de 70 livros de diversos gêneros, incluindo romances, crônicas, contos, literatura infantil e ensaios. Integrante da Academia Brasileira de Letras desde 2003, ele recebeu prêmios Jabuti, uma das mais prestigiadas premiações literárias do país, em 88, 93, 2000 e 2009.

Entre suas obras destacam-se “A Guerra no Bom Fim”, “O Centauro no Jardim”, “O Exército de um Homem Só” e “Max e os Felinos

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê a nota reclamando dos comentaristas anônimos e seus comentários ? Censura ?