21 de fev. de 2011

IBRAM se reúne com representantes do Estado

Nesta segunda-feira (21/02), a diretoria do Instituto Brasileiro de Mineração chega a Belém para uma série de reuniões com o Governo do Estado. Às 15h30, o Presidente do Instituto, Paulo Camillo Vargas Penna, juntamente com os Diretores Marcelo Ribeiro Tunes e Rinaldo Mancin, serão recebidos pelo Governador Simão Jatene.

A vinda a Belém é para promover a aproximação da diretoria do IBRAM ao novo Governo, inicialmente com as visitas protocolares. A intenção do IBRAM é trazer ao Governo paraense as informações mais atualizadas a respeito do setor mineral brasileiro, com destaque ao Pará, com as projeções de produção e investimentos nos próximos anos.

Até 2015, a indústria de mineração injetará em todo o Brasil 64,8 bilhões de dólares em investimento. Boa parte desse investimento, cerca de 40%, ficará na Região Amazônica, principalmente no Pará.

O encontro também é a oportunidade de conhecer e dialogar sobre os projetos do Poder Executivo relativos à mineração, uma das mais importantes atividades econômicas no Estado. Para isso, além das audiências com o Governador Simão Jatene, foram agendadas reuniões setorizadas com os titulares das Secretarias de Governo (Sérgio Leão), Projetos Estratégicos (Sidney Rosa) e de Meio Ambiente (Tereza Cativo). Logo em seguida, às 19h00, os representantes da entidade se reúnem com o Vice Governador Helenilson Pontes.

O Presidente do IBRAM, Paulo Camillo Vargas Penna, estará acompanhado por Rinaldo Mancin, Diretor de Assuntos Ambientais; Marcelo Tunes, Diretor de Assuntos Minerários e André Reis,Coordenador do IBRAM na Amazônia.

Nenhum comentário: