27 de fev. de 2011

NO DVD


Tudo de bom o DVD de Renato Teixeira e Sérgio Reis.
Reis surgiu na época da Jovem Guarda, mas soube se reinventar, criar um estilo único e enveredar pela música sertaneja, mais de raiz.
Renato foi lançado por Elis Regina, que lançou Belchior, Milton, João Bosco e tantos outros. Compositor com estilo rural, fala da natureza, do campo, da forma simples das pessoas que ali vivem. É uma referência para o que erroneamente se começou a chamar de música regional.
Mas tudo bem, é uma referência maior, na forma de produzir canções ligadas ao interior do país. Seu DVD anterior foi um estrondoso sucesso, mesmo ele estando fora da mídia muitos anos.
Música verdadeira, de qualidade, independe da mídia e Renato provou isso com seu DVD, o maior sucesso de vendas da música no ano que foi lançado.
Aqui, em Amizade Sincera eles se juntam, e levam boa parte das respectivas famílias. Um DVD com sucessos dos dois, algumas canções novas mas absolutamente inseridas no clima do trabalho e participações especiais de Vitor e Léo e Paula Fernandes, muito bem encaixados no projeto.
Uma delícia de ver e escutar, daqueles que a gente volta para escutar novamente uma música,muitas músicas, várias vezes.
Minha noite foi mais calma e prazerosa com esses talentos.

Um comentário:

Kliver Barreto. disse...

Vc falando musica é piada
Qundo que ELIS ..lançou Milton,João
Bosco..dentre outros?
ELIS gravou este autores!!!
Deu forma única as suas canções!

Renato Teixeira faz sim 'musica regional".De qualidade ,pois mas
produzida em cima de informações
regionais, do cotidiano,da cultura.

Sergio Reis começou, no movimento
da Jovem Guarda.Esta fica na sua conta.Mas como vc deve muito,pare de ler o release e se aprofunde,pesquise..vc é difusor de infromação.