29 de mar. de 2011

"Captação Hospitalar"

Nesta terça-feira (29), técnicos da Fundação Hemopa reuniram com o corpo clínico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) para estreitar a parceria e melhorar o índice de doação de sangue de familiares de pacientes internados naquela casa de saúde.

A atividade também será desenvolvida com o mesmo objetivo no Hospital Ophir Loyola, no dia 4 de abril. Essas a ações fazem parte do programa de "Captação Hospitalar" desenvolvido pelo hemocentro para reforçar estoque estratégico de sangue.


O hemocentro tem a responsabilidade de abastecer cerca de 218 hospitais do estado, que corresponde a uma cobertura transfusional acima de 90%. Daí a necessidade imperativa de desenvolver frentes de trabalhos para maior sensibilização e captação de voluntariado da doação de sangue bem como de medula óssea.

O Hemopa funciona na travessa Pe. Eutíquio, 2109. Para coleta: de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 12h30. Maiores informações pelo fone: 08002808118

Com informações de Vera Rojas - Ascom Hemopa

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Bacana, venho respeitosamente ao seu blog informar que está havendo interferencia política prejudicial no funcionamento do Hospital regional de Santarém. Estão tentando introduzir no corpo clínico, goela abaixo médicos que estão sendo alvo de abaixo assinado no meio da própria classe que repudiam suas condutas.Além disso, existe um vereador/médico chamado Nélio Aguiar que tenta a todo custo emplacar seu nome na direção deste hospital, sendo que isso já lhe foi negado por ter encontrado resitencia na própria classe médica. Onde vamos parar? o próprio secretário demonstra não querer interferir nas questões técnicas, e com razão, mas existem grupos que pensam o contrário. Hospitais regionais não podem virar balcão político. Como disse o Jatene em sua campanha: " Hospitais Regionais, hoje não posso imaginar o Pará sem eles". Gostaríamos de contar com sua voz Bacana, e que investigasse isso para verificar a gravidade desta situação.