25 de mar. de 2011

Um ministro de verdade

Fux foi corajoso, colocou ordem e lembrou que acima da vontade -?- popular, está a Constituição do país, é ela que faz com que tenhamos norte, que garante o direito dos indivíduos, que diz o que se pode e o que não se pode em um país.
A lei da ficha limpa é mesmo um avanço inquestionável para a sociedade brasileira, mas ela não pode estar acima da lei maior que rege o Brasil.
E isso é fato. O resto é oba oba, inclusive da Marinor que efetivamente não foi eleita senadora, esteve ali enquanto o absurdo da aplicação da lei da ficha limpa para as eleições de 2010 estava em questionamento.
Marinor teve pouco mais de 700 mil votos, metade dos votos de Paulo Rocha, um milhão e pouco a menos que Jader.
Alguém com essa votação pode ser senador?
Não.
E ponto final.

8 comentários:

André disse...

Soa cômico esse teu comentário, afinal, que mal tu poderia proferir ao teu patrão? Com certeza, imparcial, tu não és! Jader, raposa velha, ficha suja como tantos que existem aí venceu essa, mas a democracia corrige esses problemas, e um dia toda essa corrupção que existe na política brasileira vai acabar!

Arminio Cunha disse...

Já que você fez a deixa,vamos ao ponto,a Marinor Brito declarou ao TRE que gastou 53 mil na campanha,eu quero saber quanto os outros gastaram,se pode responder faça-o e não culpe os 700 mil eleitores conscientes dos votos da Marinor.

Com democracia não se brinca pois o veneno cicuta matou Sócrates.

Anônimo disse...

Valeu.

Anônimo disse...

MELHOR UMA SENADORA HONESTA COM 700 MIL VOTOS DO QUE UM SENADOR DESONESTO COM 1.800 MIL VOTOS!!!!

Anônimo disse...

Te atualiza Bacana. Ou aprende matemática.
O Paulo Rocha teve 1.733.376 votos. A Marinor 727.583, portanto a sua matemática é incorreta, e bota incorreta nisso, quando diz que Marinor teve metade da votação do PR. O Paulo teve mais de 1 milhão de votos a mais que a Marinor.
Quer dizer, na verdade, tanto o PR quanto o Jader tiveram mais de 1 milhão de votos a mais que a Marinor.
Mas voce diz que somente o Jader superou em mais de 1 milhão a Marinor. Isso é para superqualificar a votação do Jader ou desqualificar a votação do PR.
Aceito o puxasaquismo, mas a ignorancia e a deturpação consciente dos fatos não é próprio de quem se diz jornalista.

Anônimo disse...

Bom mesmo seria se os digníssimos ministros olhassem os demais artigos da Constituição, principalmente aqueles que visam proteger os cidadãos das garras da corrupção doentia dos ficha-suja.

Anônimo disse...

O ANÔNIMO das 14:18 fala em se atualizar mas quero entender de onde ele tirou esse votos do PR para senador. O PR nem teve candidato ao senado. Se atualize também!

Marcelo Monteiro Corrêa disse...

na verdade deveriamos fazer um projeto popular a semelhança do ficha suja ou limpa. para acabar com o voto obrigatorio no BRASIL, ai sim queria ver quem merecia ter voto no Pará. o meu mesmo o cara tinha que se ajoelhar no milho para eu sair de casa no domingo votar.