25 de abr. de 2011

Coluna de Domingo - 24 de Abril

ADVB- O presidente da ADVB, Mauro Cléber, visitou as instalações do Martan Spa & Hotel na Mario Covas, onde conheceu de perto a variedade de serviços oferecidos. Mauro entabulou negociações com Roberto Rodrigues para a realização de um Happy Hour empresarial no SPA.
ALEPA – Os ânimos andam acirrados na Alepa, uns dizem que não estão nem aí mais estão com medo das represálias, outros já foram identificados nas manchetes dos jornais durante a semana e estão em clima de ninguém sabe, ninguém viu.
ALEPA I - Tudo por conta das fraudes dos empréstimos bancários que segundo dizem as más línguas chegou a 2 milhões. Um desfalque considerado, que tudo bem não deixa ninguém rico, mais deixa ao menos de bem com a vida.
INAUGURAÇÃO- O Boteco Senador inaugura dia 12 de maio. O espaço terá dois ambientes e conta com uma programação de bom gosto, música, e o melhor da gastronomia. O Boteco senador fica na Senador lemos com Dom Romualdo de Seixas. E trás muitas novidades pra vida noturna da cidade.
BELO MONTE – O governo do Estado abriu consulta pública para formar um comitê gestor na região do Rio Xingu. A consulta servirá para que entidades da sociedade civil indiquem representantes ao Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu As indicações poderão ser feitas até o dia 6 de maio para 16 vagas de titulares e suplentes. A inscrição poderá ser feita no endereço eletrônico articulacaosocial@presidencia.gov.br



BULLYING - Discutido nas principais revistas e jornais de todo o Brasil, o tema ganha debate amanhã (25), às 19h, no auditório. David Mufarrej onde acontece uma mesa redonda com o tema: Bullying: Causas, meios de prevenir e superar.

DUDU – A Prefeitura Municipal anda melhorando o ‘dimdim’ dos funcionários. No dia do trabalhador, o servidor municipal passa a ganhar 9% a mais em seus contracheques. Serão beneficiados oito mil servidores.

HOSPITAL - o Hospital Adventista de Belém inaugurou um andar inteiro de apartamentos modernos e confortáveis. As novas instalações marcam a conclusão da primeira etapa da construção da do Bloco B do hospital, que terá 8 andares e contará com uma ampla estrutura para atendimentos de média e alta complexidade.
PÓS GRADUAÇÃO - O Centro de Pós-Graduação da Esamaz abriu inscrição para o MBA em Gestão Empresarial, coordenado pela professora Vanilda Godinho Corrêa. Quer saber mais ou se inscrever? Entra no site www.centrodeposgraduacao.com.br
PATROCINADORAS - A AP receberá o show de Zizi e Luiza Possi, no dia 7 de maio. “Cantos e Contos” é o show de Zizi, enquanto Luiza apresentará a turnê “Bons Ventos Sempre Chegam”. A produção é da Manga Eventos. E as patrocinadoras são a Síntese e a Cyrela Brazil.



PÁSCOA- O Tatoo Park fará uma Páscoa especial, em suas duas unidades, com distribuição de pirulitos e chocolates. Tudo isso, a partir dessa quinta-feira, das 14 às 21 horas. No domingo, haverá sorteio de coelhos de verdade. Cê já sabe leves os guris e faça a festa da criançada.


SOLIDARIEDADE - A Fundação Hemopa promoveu nos dias 19 e 20, em homenagem à Páscoa, a campanha"Renove a esperança nesta Páscoa, doando sangue", para levantar o número de doações que caíram 20%. Não espere os dia de campanha vá até o Hemopa e doe Vida!


BMW- Está desembarcando na cidade uma concessionária BMW. Negócio do pessoal da Ulsan. Por falar em concessionária de carros bonitões, a nova Green na Wandenkolk para os carros Mercedes e afins - onde antes era a Cachaçaria - já está com projeto pronto.


ENCONTRO - Está confirmada para setembro, de 11 a 13, na Estação das Docas, o encontro dos revendedores dos postos de gasolina da região norte. Os expositores já começaram a se credenciar e o evento promete ser um sucesso.



CONFRATERNIZAÇÃO- Um grande café da manhã reuniu os mais de trezentos colaboradores e gestores das Lojas Portugal nesta semana. Estando a frente a Diretora de Marketing, Miriam Portugal, os quitutes da comemoração de Páscoa foi toda produzida pela nova padaria do grupo de lojas. Não deu pra quem quis!



CÍRIO- A Polícia Militar se colocou à disposição para participar da campanha contra o corte da corda no Círio 2011. César neves, diretor coordenador, e Kléber Vieira, diretor de procissões, já tiveram uma reunião com o coronel da PM, Mário Solano, para tratar sobre o assunto. Como parte da campanha, haverá policiamento ostensivo ao longo de toda a procissão e apreensão de armas brancas.



JOVIAL- A Aneethun Lança em breve o Blond system, um tratamento com tecnologia ótica. Amarelamento dos fios grisalhos e iluminação dos tons claros dos loiros,são alguns dos benefícios.



PÁSCOA DIET - A Farmácia Artesanal preparou uma surpresa para quem não quis ganhar quilos extras nessa Páscoa, uma dica são os chocolates terapêuticos, que além de saudável, não engordam e ainda ajudam a emagrecer. A fórmula, que é simples e diet, é formada com 54% de cacau e açúcares naturais.


ESTÉTICA- A empresária Antônia João acaba de concluir graduação em Estética e Cosmética. Ela que é dona de um badalado espaço de beleza, agora planeja iniciar a pós-graduação em junho, no Recife.



KIDS - Como parte das atividades educativas da páscoa realizada pelo shopping Pátio Belém, a Ong Noolhar, está oferecendo oficina a crianças ensinando a como reaproveitar o CD, material que demora até 300 anos para se decompor na natureza. Unindo diversão e conscientização, a Páscoa com atividades educativas sobre a preservação ambiental transforma o CD em um coelhinho marcador de página, uma forma de despertar a consciência ambiental e estimular o habito da leitura nas crianças. Hoje é o último dia das atividades.



EVANGÉLICO – Belém vai ganhar um novo centro de convenções. Quem constrói é a Assembléia de Deus, na sua unidade da Augusto Montenegro. Com projeto moderno, o local será maior que o galpão de feiras e eventos do Hangar e será todo climatizado. É feito para o centenário da igreja em junho, mas será alugado para toda e qualquer atividade a partir de então.


BAGRE – Sabe aquele projeto do Candidato Serra de manter dois professores na sala de aula?Pois é, em Bagre foi adotada pelo Prefeito Cledson Farias e vem dando certo, empregou mais pessoas e o ensino na cidade ribeirinha vem melhorando.

IQPAM – O Instituto de Qualificação e Proteção Social da Amazônia já qualificou mais de 10 mil pessoas. A organização não-governamental que desde de 2007 leva, gratuitamente, formação profissional a jovens em situação de risco, além de atender famílias do bairro do Marco e de outros bairros de Belém conta hoje com o apoio da Alepa e do vereador Carlos augusto, quem tiver interessado em ajudar e ser parceiro desse projeto, já sabe é só tirar um dia e ir até lá conhecer o belo trabalho.

BOOKS - Virou sensação no Studio do Arlen Keuffer famílias inteiras irem fotografar e guardar as memórias com as edições de luxo que o estúdio prepara, dizem que os preços estão imbatíveis.

PEBAS- O Unique Shopping abrirá suas portas, em Parauapebas, no dia 18 de maio e como parte da programação de abertura, o centro de compras lançou o Concurso Cultural Unique Shopping. Só na primeira semana foram cadastradas mais de 250 frases de internautas de Parauapebas, Marabá, Belém e até de cidades de outros estados como Fortaleza, Brasília e Palmas. Para concorrer, os interessados devem se cadastrar no site do shopping no endereço www.uniqueshoppingparauapebas.com.br até o dia 08 de maio e responder: “O que o Unique Shopping significa para você?” Os autores das cinco melhores frases ganharão pares de convites para o coquetel de abertura e pares de ingressos para o cinema do Unique e, mais 20 outros ganhadores receberão pares de ingressos para o cinema do Unique.

VIC- Ele saiu da política e agora contra ataca no ramo imobiliário, vai conversar semana que vem com o programa do Bacana sobre as novidades que vem por aí, sobre seu ex blog e sobre as intempéries da política e fazer uma análise do novo governo. Ele é Vic Pires Franco, que estava um pouco sumido, diga-se de passagem.

DESIGNER - O designer de interiores Erinaldo Lucena já está de passaporte garantido para o Casar 2011. O evento que tem como foco as cerimônias e festas de casamentos, vai acontecer na Vila Daslu, em São Paulo, de 19 a 22 de maio e promete ser super glamouroso.

SAL - A reconstrução da praça de alimentação da Orla do maçarico, aquela mesma que pegou fogo ha pouco mais de três meses, já está em reforma para receber os veranistas em Salinas. A previsão é que esteja finalizada em junho para em Julho estar funcionando a todo vapor.

PELE - Na clínica de Estética Bete Rodrigues, continua fazendo o maior sucesso o procedimento facial com o "Neo Super", produto que reativa o colágeno, impedindo a oxidação das células tronco, o envelhecimento e, lógico, o aparecimento de rugas, flacidez e linhas de expressão. Vale a pena.

LOGÍSTICA- Foi batido o martelo, o III Seminário Paraense de Logística acontecerá em Novembro nos dias 08, 09 e 10 no Auditório da FIEPA aqui em Belém e promete reunir especialistas de todo o Brasil, tudo sob a coordenação do Administrador Márcio Rodrigues.



LAVAGEM- Sabe o subsolo do It Center? Pois é, aquele na Senador lemos, por lá inaugurou um serviço de lavagem a seco para o seu carro. Stetkar é o nome do lugar. Passa lá e confere!



AMAZOOM – A primeira revista paraense de fotografia reune várias matérias sobre o Pará com o toque de midas de vários fotógrafos e nossa cidade. Retratando olhares e muita fotografia a revista promete um lançamento movimentado no mês que vem. Serão workshops, palestras e bate papos com os grandes nomes da nossa fotografia.



Fofocódromo
Tem uma turma de deputados se reunindo para pressionar o governo Jatene. O motivo, dizem por aí que é o descontentamento de muitos deles em relação aos pedidos para seus municípios. Oito deles já se uniram, dois estão balançados e pensam em parcerias com os tais oito. Parece coisa do G8, grupo que batia de frente com o governo passado lembram?
Ah, os partidários são de pequenos partidos que não tem muita expressão política e querem ver e serem vistos, ou seria ouvidos?




A Ortoclínica comemorou 20 anos com muito estilo, reunindo profissionais, amigos e familiares em requintada festa na Usina Pomedor. Ricardo, Suely, Eduardo e Jacy Rodrigues no click de Balthazar Produções.


MANDI & CO a badalada grife da Praça da Visão, fez uma grande festa com seus clientes para lançar a revista London #1 (primeira revista da marca) + lançamento da coleção outono/inverno. Mergulhando na cultura londrina a grife fez sucesso com o lançamento conferido de perto por fashionistas que marcaram presença no evento. Na foto Edson Silva, Alassandra Nascimento,Luciana Souza e Renata Ataíde.

Revista Bacana 9ª Edição
Está em ritmo acelerado o processo de construção da nossa próxima edição da Revista Bacana, que será lançada dia 28 de maio em grande festa no Hangar. Arte, cultura, política, turismo, responsabilidade social e muitas personalidades. Mais de quinze profissionais estão envolvidos na publicação que comemora os nove anos do programa Bacana exibido pela TV RBA. Nas fotos abaixo assinadas pela equipe de Balthazar produções, algumas das pessoas que estarão contando suas histórias em nossas páginas.






3 comentários:

Anônimo disse...

Se me permite um a correção... no tópico inauguração: "E trás muitas novidades pra vida noturna da cidade" - é 'traz', (verbo trazer) e não o advérbio 'trás'.

Kenny Teixeira disse...

Muito feliz com o convite de fazer parte desta publicação. Ansiosa para ver a Revista Bacana nas bancas.

Eveny disse...

A Kenny é linda!!!