26 de abr. de 2011

Coluna BACANA - 25 de abril de 2011




DITO: O preocupante é quando o governo federal diz que saúde e todos os setores do país estão bem. Não estão. Estados e municípios precisam com urgência de apoio. Do senador Flexa Ribeiro em ser Twitter: @senadorflexa.

Tititi, teretete, etc e tal...

ALACI CORRÊA

Uma boniteza... Aquelas pessoas que fazem o bem sem esperar contra partida.

Uma língua afiada... é capaz de machucar os fracos de espírito, mas fortalece os fortes de personalidade.

Uma mente privilegiada... é a do mestre, Dr. Zeno Veloso.

Uma decepção... Belém não ter sido escolhida sub-sede da copa do mundo. Se nossa capital fosse escolhida, teríamos um crescimento espetacular.

Uma alegria... Quando estou reunido com toda minha família.

Fico P da vida quando... Não consigo que me compreendam.

Fico bobo e babão quando... Estou com meus netos.

Não vivo sem... telefone celular.

Viveria muito bem sem... Ter motorista, mas estou sendo muito cobrado.

Quem é o cara? Meu primo e amigo Oscar Rodrigues.

Quais são os malas? São muitos, mas não posso falar.

Minha cidade predileta é... Igarapé-miri, minha cidade natal.

Meu prato preferido... Filhote ao molho de alcaparras.

Perco a cabeça quando... Vejo alguém com um procedimento errado e não posso corrigir.

Uma saudade... Do meu pai, o maior empreendedor que conheci.

Um sonho... Ver o Grupo Nazaré na 5° geração.

Uma mania... Assistir televisão e o máximo de jornais pra ficar sempre atualizado.

Quem tem poder? Somente Deus.

Quem tem personalidade? Meu amigo Osvaldo Nasser Tuma.

Quem tem charme? Maria Neusa, minha esposa

Quem é sexy? Aquelas mulheres que tem bom gosto em se vestir com simplicidade e pouca maquiagem.

Quem tem preparo? Todos aqueles que se dedicam e se empenham em aprender e que conseguem converter na prática

E quem não tem? Todos que não sabem aproveitar as oportunidades e que não absorvem os conhecimentos dos mais experientes.

Antes de morrer vou... Deixar terminada minha biografia.

Quem é Alaci Corrêa? Um homem simples, mas muito rigoroso para ver as coisas corretas em quaisquer circunstâncias.

POLAROID (Fotos Gui Sampaio):

Cassius Martins, atacando de fotógrafo, mostra que seu talento vai além das tesouras.

Nilton e Karla Lobato curtem a noite belenense.

Bonitas, loiras e empreendedoras, Maria José e Claudia Oliveira brilham em nossa coluna de hoje.

BACANA NEWS:

· Próxima quarta tem inauguração do Toca Sushi Lounge, que vai estar ali na Galeria Bangalô, na Braz. O diferencial fica por conta do horário de funcionamento. Isso mesmo, o espaço estará aberto diariamente até as duas da manhã. Bacana.

· Exagerou no domingo de páscoa? E mesmo assim não quer deixar de comer doces? Aí nossa dica: Toda Quarta- feira tem a “Noite do Fundue” na Bolo de Chuva, logo alí na Duque. E agora com a novidade do Fundue Diet, especialmente para os diabéticos e para aqueles que estão de dieta.

· Dia 6 de maio, a Associação Comercial do Pará, junto com o Conselho do Jovem Empresário e Conselho da Mulher Empresária, irão realizar grande festa para comemorar os 192 da ACP. O evento vai rolar na sede social da Assembléia Paraense.

· O chef e idealizador do “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, Paulo Martins, será o grande homenageado da 9ª edição do evento, que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, no Mercado de Peixe do Ver-o-Peso. Dez renomados chefs de várias regiões do Brasil foram convidados para visitar a capital paraense no intuito de aprofundar seus conhecimentos gastronômicos e conhecer as peculiaridades existentes na culinária do estado do Pará.

· Campeã mundial, Duda Yankovich representará o Brasil na disputa pelo título europeu da organização Mundial de Boxe. A disputa acontecerá no dia 29 de abril, na França, com transmissão em payper view para diversos países. A atleta e o treinador, Josué Distak, são patrocinados pelo energético Amazon Power, produto com selo Cerpa.

· A Pelé Club, Unidade Belém, deu largada às aulas de Pólo Aquático, uma novidade na capital paraense que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. A equipe da academia, gerenciada pelo professor Paulo Marcelo Rios, já comemora os primeiros resultados alcançados.

· No próximo dia 30, acontece o casamento de Danielle Oliveira e Gustavo Maués. A cerimônia religiosa acontecerá na Basílica Santuário, com recepção no salão nobre da AP. O bolo escolhido será confeccionado no atelier de Franciani Thill e receberá ornamentação com aproximadamente 200 rosas de açúcar.

· Maurício Azevedo é o novo Diretor de Convênios do Grupo Big Ben, a convite de Raul Aguilera. O grupo já conta com onze farmácias em Recife e está em fase de expansão em Fortaleza.

· O Capital Lounge, que passou a abrir durante a semana, para eventos em geral, entrou na onda das feijoadas no almoço de sábado. Quem já passou por lá, saiu dizendo que, além de adubada, é gostosíssima!

· A artista paraense, de Castanhal, Ângela Carlos está fazendo o maior sucesso em Recife e sendo aclamada pela crítica pernambucana. Atualmente a cantora está contratada da “Mangue e Tal Produções Artísticas” e realizou, na última semana, um showzasso com Danilo Caymmi no maior teatro de Pernambuco, o “Teatro Guararapes” em Olinda. Sucesso dela, orgulho nosso.

BACANA TUR:

· Fazendo jus à condição de capital mundial do Tango, Buenos Aires oferece uma enorme variedade de casas de Tango. É possível encontrar atrações para todos os gostos, e bolsos, em ambientes desde o mais sofisticado até o mais simples. Com tantas opções é preciso escolher algo que realmente valha à pena. A maior casa de tango em Buenos Aires é certamente o Señor Tango. A casa, aberta desde 1996, comporta 1.500 visitantes e oferece um magnífico show ao estilo Broadway com 40 artistas em cena. É uma explosão de música, canto e dança com som e iluminação de última geração.

Nenhum comentário: