20 de abr. de 2011

Emancipação




Parece que o governo Estadual anda receptivo com as lideranças do movimento pela criação de novos municípios no Estado. Pioneiro e Zenaldo são os nomes aos quais as lideranças afirmam ter conseguido apoio.

Se as expectativas forem verídicas, serão criados mais 46 municípios no Pará, que passará a ter 190 municípios. Isso é bom para os políticos de plantão que terão mais lugares para se candidatar! Hehehehe!Tudo indica que as eleições de 2012 já irão abrir tais possibilidades.


Das 46 novas cidades que o movimento pretende criar, 21 estão localizadas no sul e sudeste do Estado. Dizem que a decisão está mesmo nas mãos da ALEPA já que é lá que se decide pela criação de novos municípios, vem daí a confiança dos emancipacionistas!

9 comentários:

Anônimo disse...

Políticos sacanas que vivem criando municipios para ganharem mais votos e se perpetuarem no poder. Além de conseguirem repasses federais para combater a miséria que surgem com essas criações irreponsáveis.

Anônimo disse...

Na verdade, só poderão ser criados novos municípios após o Congresso Nacional aprovar lei complementar que regule o processo de criação.
Os legislativos estaduais não têm esse poder.

André Carim disse...

Essa turma do Sul do Pará é tão divisionista que querem dividir até os municípios já existentes e consolidados de lá. Dizem até que, se houver o Estado de Carajás, logo vão formar Comitês Pró Estado de Carajás do Norte, do Sul, do Leste e do Oeste. Vamos trabalhar por um Pará melhor e deixar de lado os interesses pessoais...

Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇA DO MEGA DISTRITO DE ICOARACI! JÁ MERECE SER MUNICIPIO E SAIR DA TUTELA DESTE DES-PREFEITO

Anonymo Anonimous disse...

Isso é um absurdo. Nenhuma dessas localidades têm viabilidade econômica. Vão ter que sobreviver dos repasses constitucionais e do Fundeb. E haja pires na mão. Isso é só pra ter mais prefeitos, mais Câmaras, mais assessores, mais secretários. Não vão ter dinheiro nem pra construir um hospital que seja.

Anonymo Anonimous

Anônimo disse...

Sem ter como se sustentar, serão mais municipios espernado dinheiro do governo federal (o meu, o seu, o nosso, de quem paga tanto imposto) para a corja de prefeitos, vereadores e uma avalanche de funcionários, concursados e indicados a bem mamar. É uma vergonha! Só se emancipa se puder se sustentar, como com os filhos que só são independentes se não dependerem do $$$ dos pais.

Anônimo disse...

BACANA,
TALVEZ FOSSE CONVENIENTE VOCÊ CRIAR UM TÓPICO NOVO SOBRE A PRETENDIDA DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ! PARA ACABAR COM ESSES DIVISIONISTAS OPORTUNISTAS (GIOVANNI QUEIROZ, ZEQUINHA MARINHO, ASDRUBAL BENTES E OUTROS - TODOS QUE APOIAVAM A ANA JUDAS AGORA ABOLETADOS NO GOVERNO JATENE II) LANÇO A IDÉIA DA TRANSFERÊNCIA DA CAPITAL PARA MARABÁ OU SANTARÉM. BELÉM NÃO PRECISA MAIS SER CAPITAL. TALVEZ ASSIM SE INTERNALIZE O DESENVOLVIMENTO REGIONAL E SE ESVAZIE O TAL PROJETO DE INTERESSES INCONFESSÁVEIS! ATENTO, GOVERNADOR!

Anônimo disse...

responsabilidade palavra que a maioria dos politicos paraênse não conhecem,pois num momento de crise que o estado passa. criar mais despesas para favoreser alguns deputados em 2014,com criação de cargos de prefeitos, vice,vereadores,secretarios e assesores tudo isso pago pelo bolso do povo,para nos sobra apenas as mazelas.isso sr:deputados e no minimo cruel com seus também eleitores uma boa semana.

Anônimo disse...

Admiro e respeito todos os comentários !!
me diga um de vcs se conhece a vila mandi , Bela vista de Floresta do Araguaia, Casa de tabua de Santa Maria.
veja só os despreparo de todos sem conhecer a realidade vcs não podem dizer que não tem sustentabilidade(sou do Sul do Pará e mostro a cara)..faça uma visita em todas as localidades e veja realidade de cada um..abraço a todos vcs que fica em seus lindos escritórios com ar condicionado e suas lindas secretárias.