19 de abr. de 2011

Mais informações sobre o burburinho na ALEPA

Doze Promotores do Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (Geproc) e um delegado da Polícia Civil, fizeram uma devassa em documentos da Assembleia Legislativa em busca de indícios da participação de 12 deputados estaduais em fraudes em empréstimos na Casa.

A operação visa o cumprimento de quatro mandados de prisão provisória contra servidores da Alepa, além de 12 mandados de busca e apreensão. A prisão provisória é válida por cinco dias, prorrogáveis por mais cinco.

Os Promotores do Ministério Público Estadual reuniram, a portas fechadas, com o presidente da Assembleia Legislativa, Manuel Pioneiro, e saíram sem falar com a imprensa. Eles seguiram para o departamento financeiro da Casa.

Três servidores foram detidos durante a operação. São eles: Jorge Moisés Caddah, Semmel Charone Palmeira e Daura Irene Xavier Hage. Eles foram levados para a sede do Ministério Público Estadual, onde prestam depoimento ao delegado Rogério Moraes, que preside o inquérito, pela DIOE (Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil).






Depoimento- A única servidora da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) exonerada por conta do caso de fraudes no pagamento da folha salarial da instituição, Mônica Alexandra da Costa Pinto, prestaria depoimento no inquérito da Polícia Civil, que apura essas denúncias, não deve comparecer à delegacia. Segundo informou o advogado dela, Luciel Caxiado, ela está protegida por habeas corpus. 'No processo só havia cópia dos documentos bancários, nenhum original, por isso entramos com o habeas corpus', disse o defensor.


O depoimento dela estava marcado para acontecer na tarde desta terça-feira (18), na Dioe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Roubalheira,corrupção,fraude, você chama isso de burburinho? Você está tão acostumado com isso que não estranha mais, não é mesmo?

Anônimo disse...

Promotores Estaduais! HUM.... vai dar em nada. Coisa montada.


H

Anônimo disse...

Caro Bacana

O Dep. Edmilson Rodrigues se utiliza dos concursados que lutam para serem chamados pelo Governo do Estado mas ao mesmo tempo nomeia para seu gabinete na Alepa servidores sem concurso.
Abaixo seguem 08 pessoas nomeadas pelo Deputado Edmilson para seu gabinete:

ARACELI MARIA PEREIRA LEMOS
FRANCISCO AUGUSTO DE OLIVEIRA SOUZA
JOSE DAS MERCES REIS
HÉLIO ALVES DE OLIVEIRA
ANDRE VICENTE DO ROSARIO MARINHO
AVELINA OLIVEIRA DE CASTRO
VALERIA DE NAZARÉ FIDELLIS
ALDENOR MONTEIRO JUNIOR

Nenhum é concursado.

E pasmem, esse ultimo ALDENOR MONTEIRO JUNIOR nada mais é que um dos indiciados no esquema de fraudes que se alastrou na Companhia das Docas do Pará na gestão de Ademir Andrade naquele órgão