18 de mai. de 2011

Agências Licitadas pelo Governo do Estado

E as notas avaliativas que as agências de publicidade que participaram da licitação do governo receberam você acompanha por aqui . As propostas foram feitas e você passa a conhecer a ordem de classificação das agências.

16 comentários:

Anônimo disse...

Nenhuma novidade, 3 do PSDB: Griffo, OMG e DC3, duas do PMDB: FAx do Jader e Bastos do Juvenil e uma do PSB do Vice Governador e do deputado federal Jordy.

Anônimo disse...

Traduz pra gente, Bacana.

Izabela disse...

"Menos açúcar, menos sal, menos doença renal."
Simples e direto. Melhor, impossível.
Merecida, a pontuação da GRIFFO.
VPF

Anônimo disse...

ESSA NOVA ....... kakakakakaka,só tu e o Ney Messias que não sabiam quem ia ganhar,como diz o ditado tudo como antes no quartel de abrantes.
Fui.

Anônimo disse...

Para que licitação, se as aggências já eram conhecidas antes do resultado? Só teve uma surpresa, a Bastos. Teve nota de ideia criativa que parece que foi analisada por gente da quitanda...O Pacto pelo Pará tá funcionando pelos menos paraas agencias.

Anônimo disse...

Alguem tinha alguma dúvida de quais seriam as vencedoras???

Anônimo disse...

Se alguém se surpreendeu com esse resultado é porque não compreende que é a política e não a técnica o que prevalece nesses certames. Esse negócio de "envelope sem identificação" é pura palhaçada. Alguém acha mesmo que a Griffo fez um trabalho tão melhor que a Mendes para ter quase 20 pontos a mais que a maior agência local? Alguém acha que a OMG fez um trabalho melhor que a Madre, do Glauco Lima, um dos criativos mais premiados do estado? Mas todo mundo acha normal ser assim. Normal não é. Mas é como acontece; antes e agora.

Anônimo disse...

Não tem "pacto pelo Pará", aqui. Tem pacto pela comissão de 20%. "Menos açúcar, menos sal, menos doença" não é apenas primário. É errado. A doença renal crônica acomete hipertensos e diabéticos, mas tem um forte componente genético. Prevenir diminui o impacto da doença, ou seja, reduz a gravidade e evita tratamentos invasivos, como a hemodiálise, mas dizer que, simplesmente, usar menos sal e menos açúcar produz, inevitavelmente, menos doença real é uma idiotice. E essa idiotice teve a maior pontuação no certame para seleção das agências. Afora isso, é difícil crer que uma agência como OMG ou Bastos tenha um repertório ou uma capacidade de atendimento maiores que a Mendes, por exemplo. Uma palhaçada. Como tantas que ainda veremos na administração do senil Jatene.

Anônimo disse...

Essa licitação foi a piada do século. Típica de um governo que coloca um animador de auditório para ser secretário de comunicação.

Anônimo disse...

"Menos açúcar, menos sal igual a doença mental". Que lamentável que uma questão tão séria tenha sido tratada como chacota justamente pela comunicação de um governo que se diz preocupado com a questão. O resultado da licitação é a prova de que os avaliadores "técnicos" estavam instrumentalizados politicamente.
"Menos açúcar, menos sal" é gracioso quando você tem propensão genética para a doença, que desenvolve-se em cerca de 1 em cada 2000 pessoas, mesmo em países onde a cultura alimentar já prevê o uso de pequenas quantidades de sal e açucar, como entre os malaios, por exemplo. Cerca de 8 milhões de malaios ou 4% dos adultos da Malásia perderam mais de metade da sua função renal. Outros 6% têm a presença persistente de proteínas na urina, um dos primeiros sinais de doença renal.
A ignorância de quem fez esse julgamento é notória. Como julgar uma campanha sobre doença renal sem a presença de um profissional de saúde? Se o julgamento é técnico, a técnica nesse caso exigiria uma avaliação profissional. E isso não foi feito. Os ignóbios que julgaram as campanhas não sabem, por exemplo, que a diabetes mellitus é a causa mais comum de doença renal. Cerca de 40% das insuficiências renais devem-se à nefropatia diabética. A hipertensão contribui com mais 30%. Dependendo da raça e da região do mundo, todos os anos, cerca de 100 a 500 pessoas num milhão desenvolvem insuficiência renal terminal. O resultado dessa licitação indica que o governo do Pará não entende a importância da questão nem a forma como ela deve ser abordada.

Anônimo disse...

A análise do Anônimo madrugador das 5:43 é precisa. As cotas políticas estão evidenciadas, sim, ele só errou nos nomes. 4 agências são historicamente ligadas ao PSDB ou estavam diretamente envolvidas na campanha de Jatene, sendo da cota pessoal do Orli Bezerra: Griffo, Galvão, OMG e DC3; duas foram indicadas pelo PMDB: Fax diretamente por Jader e Bastos, que fez a última campanha para o PMDB, indicada por Juvenil. Com isso eles contemplam as duas principais legendas da coligação e ajudam seus padrinhos a fazerem caixa de campanha. É a vida como ela é.

Anônimo disse...

A OMG, a BASTOS e a DC3 (que todo mundo sabe que perdeu seu diretor de criação, o Glauco) terem mais repertório e melhor capacidade de atendimento que a MENDES é brincadeira.

Anônimo disse...

PSDB e PMDB já têm uma fonte poderosa de recursos para suas campanhas de 2012 e 2014. Sabe o que eu não entendo? Como é que o Ministério Público não age contra esse tipo de pilantragem. Agências que atendem campanha eleitoral deveriam ser proibidas de participar de licitações para atender os governos. Nos Estados Unidos é assim. Quem trabalha com marketing político está proibido de se associar - legalmente ou mesmo ligar a sua imagem ou prestar serviços - para agências que atendem governos. O mundo da publicidade é um puteiro. E o Ministério Público faz vistas grossas à toda essa putaria.

Anônimo disse...

Pescar e "griffar" é só começar

Anônimo disse...

Anônimo das 11h33, quando você pode vir aqui na DC3?
Poderia conhecer um pouco mais da nossa estrutura e dos nossos profissionais.
Verá todo o profissionalismo de uma agência séria e de uma equipe comprometida com a qualidade. Tanto é que atendeu o governo passado e vai atender o atual com a mesma dedicação e profissionalismo.
embora a DC3 tenha 15 anos de mercado, sabemos que cada dia temos que provar algo mais para nós e para os nossos clientes. Tarefa dificil essa a da superação diária concorda? Mas é esse o nosso foco. Melhorar para melhorar. Melhorar a agência para melhorar a imagem dos nossos clientes.
Repito o convite. Quando tiver um tempo pode entrar em contato. Meu email é abilio@dc3com.com.br.

Forte abraço e sucesso pra você.

Abilio Couceiro.

Anônimo disse...

Marcelo, você que é bem informado, me diga: o simples fato de Orli Bezerra der se apresentando, em entrevista ao Diário do Pará, dias após a eleição, como o "dono do pedaço" da conta do governo e, agora, ficar em primeiro lugar com essa debilidade mental (menos açucar, menos sal) já não seria o suficiente para lançar suspeição sobre essa lamaceira toda?