25 de mai. de 2011

Benevides, e mais uma da prefeitura

Olhem o nível das coisas em Benevides.
O prefeito Edimauro não prestou conta ao FNDE - Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação.
O que isso significa ?
Que a grana para a educação no município pode ser cortada.
Um absurdo.

8 comentários:

Anônimo disse...

SITUAÇÃO PIOR QUE BENEVIDES VIVE ALTAMIRA.
Todas as Ações da Norte Energia para Altamira serão bem vindas. Só lamentamos por todos estes investimentos estarem sendo propiciados a nossa Cidade num mometo em que passamos por um total desgoverno Municipal e pelo total desprezo da Prefeita por esta cidade. Só não pode é entregar dinheiro nas mãos da Prefeitura.... Senão já era.. A Norte Energia precisa fiscalizar os equipamentos constantemente porque a Amélia é capaz de vender peça por peça de todos eles. A questão da saúde também é lamentável,mas se entregar um Hospital novo na mão do Armando, até o terreno vai desaparecer, a P.F que o diga. Será que não está na hora do Ministério Público Federal fazer pelo aumenos um termo de ajuste de conduta para Nossa Prefeita??? Ascalcçadas da cidade temos que disputar com os urubus, O lixão está matando que mora ao lado, os buracos acabaram com nossas avenidas, e para onde foram os mais de R$ 63.000,000.00 repassados pelo Governo federal em 2010 para a Prefeitura de Altamira?? (Isso mesmo! mais de sessenta e três m milhões de Reais) basta acompanhar o Portal da Transparência da Presidência da República. Vocês que são recém chegados a Altamira, poderam assistir as cenas exibidas dia 23/05 pela TV Canção Nova, onde a Prefeitura de Altamira abastecia veiculos para a campanha Politica do candidato a Prefeito do PSDB em Brasil Novo. A Secretária de Promoção Social (Socorro do Carmo) jogou o carro em cima de nossa equipe de reportagem e fez questão de exibir que estava a mando da PSDB e da Prefeita Odileida. Quem precisar pode pegar cópias das gravações com a TV Canção Nova.

Anônimo disse...

Situação semelhante tb vive a Prefeitura de Terra Alta, que apesar de ter recebido a fiscalização da CGU, continua desviando recursos financeiros, inclusive não recolhendo o INSS dos servidores, criando assim um grande problema para o próximo administrador e aos segurados. cadê o resultado da fiscalização? que medidas foram tomadas para frear essa TUCANHA?

Anônimo disse...

O FNDE tem vários convênios. Voce poderia divulgar quais estão pendentes?
Mas com toda certeza Benevides não está pior que Tailândia. Aquele próspero mas miserável municipio está enterrado num mar de lamas de corrupção de seus politicos. TanTo o executivo; quanto o legislatio e o seu representante na ALEPA.

Anônimo disse...

Sou benevidense e me sinto indignado pela forma como a administração edimauro trata os recursos públicos. As licitações que deveriam ser a regra são exceções. Dispensa de licitação é a regra, vejam um exemplo: EXTRATO DE CONTRATO N°015/2010, dispensa de licitação n°007/2010. OBJETO: Locação de imóvel destinado a instalação e funcionamento do projeto natal e almoxarifado central da prefeitura de Benevides. O sr.prefeito edimauro não revela nem sob tortura o valor do contrato de aluguel do imóvel em questão. Gente de dentro da prefeitura diz que o valor pago em 1 ano de aluguel daria para construir um prédio próprio. Será?
É só investigar pra ver se é verdade ou não. Dizem ainda que o beneficiário (agraciado) dono do prédio, consta na lista de financiadores da campanha da sr. luzineide (dep.estadual esposa do prefeito). é muita sujeira pra pouca vassoura!

Anônimo disse...

Parece realmente que o prefeito de benevides não é chegado em licitação, tanto é verdade que o mesmo teve a prestação não-aprovada relativa ao exercício de 2005 (1°ano de mandato) do Fundo Municipal de Saúde, por ausência de processo licitatório. TCM-Processo n°1547622005-00. BENEVIDES. FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE. GESTOR: EDIMAURO RAMOS DE FARIA. RELATÓRIO N°:072/2010-Aud.AL/GAB/TCM-PA.

Anônimo disse...

Como Professor em Benevides lamento o fato de não existir o Conselho Municipal de Educação, que seria a instância fiscalizadora da aplicação dos recuros destinados à educação. Considerando que a gestão edimauro está no seu 6°ano e cinco meses e até agora não foi criado o referido conselho, parece conveniente ao prefeito deixar as coisas como estão. Quem poderia fazer as vezes do conselho na fiscalização deveria ser a câmara de vereadores, mas os nobres edis de Benevides parecem concordar com o modo como o prefeito administra os recuros da educação.

Anônimo disse...

Falando no Prefeito do Municipio de Benevides Edimauro Farias estou expantado com a quantidade de imoveis que ele tem. Como é esperto compra em nome de parentes para não chamar atenção. Para quem morava de aluguel quando era vereador possui muita coisa nos dois mandatos de Prefeito. sò no Murinin tem Farmacia, terrenos...em Benfica Uma casa em Belém tem quem diga que ele possui uma cobertura nas Docas uma casa no Genville e muito mais. Só com o sário de Prefeito não dá Né?

Anônimo disse...

Eu concordo com as afirmações sobre o mar de corrupção que impera no município de Benevides. Como morador do município me vejo sendo roubado pelo atual prefeito que "entoca" o dinheiro que é público (nosso)além de comprar imóveis e mais imóveis em nome de laranjas. Temos que acabar com esta "mamada" e eleger alguem que tenha compromisso com o povo e não esteja ligado a estas famílias que anos após anos se reversam no poder. Temos que votar na esperança, no novo, no Ronie Silva Prefeito.