22 de mai. de 2011

Um reforço enorme

O pessoal do Sul e sudeste do estado não está para brincadeira.
Sabem que o plebiscito é a única chance de criarem o estado do Carajás.
E resolveram não brincar em serviço.
Para fazer a campanha do sim, pela criação do Carajás e o fatiamento do Pará foram buscar um craque em mkt, Duda Mendonça.
Giovanni Queiroz é que fez a ponte.
" Uma Amazônia mais forte" deve ser o slogan. A linha de raciocínio é que com a criação de Carajás a Amazônia ganha mais representação no Congresso com mais senadores e deputados.
Como se o problema da Amazônia fosse quantidade.
Mas fica uma pergunta; quem vai pagar os famosos e caros serviços de Duda?

8 comentários:

Anônimo disse...

Srá que dividida ela é mais forte?

Anônimo disse...

A maior preocupação não creio que seja quem pagará os serviços de Duda mendonça, e sim, o quanto o povo vai pagar com mais Senadores, mais Deputados Estaduais e mais Deputados federais, além de construir mais máquinas estaduais... a mamata aumenta e povo cai na história de que a Amazônia é quem ganha... Triste isso.

Anônimo disse...

Por que se deve manter a atual configuração geográfica e territorial do Estado do Pará? Precisa-se convencer as populações do Sudeste, Sudoeste, e da Transamazônica que este atual modelo político administrativo, é melhor. Mas, não adianta dizer como resposta: Porque é melhor para o Pará, pois isso é uma construção abstrata. É melhor para quem? Para as elites metropolitanas, sejam econômicas, intelectuais, e partidária que governaram o Estado nos últimos 28 anos? 12 anos de PMDB, 12 de PSDB, 4 de PT, e mais 4 vindouros de PSDB. E o que fizeram? Levam o estado a ocupar as piores posições nos indicadores sociais. Afinal o estado do Pará possui um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, além de ser campeão de trabalho escravo, possuir um dos menores índices no desenvolvimento da Educação básica (IDEB), destaque em prostituição infanto- juvenil, tráfico humano, campeão em crimes ambientais.Tem a população carcerária mais jovem do Brasil Destaque internacional em corrupção. É esse o projeto? Mas, essa é a realidade.

André disse...

Ei bacana, quando vais colocar a tal pesquisa do Governo sobre a divisão, e o contra-ataque do mesmo? Falo isso, pois o Jatene está numa neutralidade só que me da nojo!

Anônimo disse...

João: Por que se deve manter a atual configuração geográfica e territorial do Estado do Pará? Precisa-se convencer as populações do Sueste, Sudoeste, e da Transamazônica que este atual modelos político administrativo, é melhor. Mas, não adianta dizer como resposta: porque é melhor para o Pará. Pois isso é uma construção abstrata. É melhor para quem? Para as elites metropolitanas, sejam econômicas, intelectuais, e partidária: que governam o Estado pelos menos nos últimos 28 anos? 12 anos de PMDB, 12 de PSDB, 4 de PT, e mais 4 vindouros de PSDB. E o que fizeram? Levam o estado a ocupar as piores posições nos indicadores sociais. Afinal o estado Pará possui um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, além de ser campeão de trabalho escravo, possuir um dos menores índices no desenvolvimento da Educação básica (IDEB), prostituição infanto- juvenil, tráfico humano, campeão em crimes ambientais. É esse o projeto? Mas, essa é a realidade resultante dessas elites.
[Mensagens ant

Anônimo disse...

Quem vai pagar é a Dilma, pq dizem aqui em Marabá, que o Lulinha e o Daniel Dantas, juntos tem mais de 50 fazendas e os planos de lula é construir a capital do nvo estado em suas terras.... temos de esperar pra ver e o Giovani tem uma ficha cumprida procurem saber....

Ele quer ser governador so isso.

Um Morador de Marabá

Anônimo disse...

BLOG OUVI DIZER NA POLITICA


O blog do Bacana Marcelo Marques, que é Paraense e não sabe nem quem estava na reunião e noticiou a seguinte matéria. “O pessoal do Sul e sudeste do estado não está para brincadeira. Sabem que o plebiscito é a única chance de criarem o estado do Carajás. E resolveram não brincar em serviço. Para fazer a campanha do sim, pela criação do Carajás e o fatiamento do Pará, foram buscar um craque em mkt, Duda Mendonça. Giovanni Queiroz é que fez a ponte.
" Uma Amazônia mais forte". Disse o BACANA. Primeiro que quem vai pagar a conta é o próprio DUDA MENDONÇA que é empresário nesta região. Outra é que o deputado federal Giovanne Queiroz não fez nenhuma ponte.



Segundo ele o slogan “Uma Amazônia mais forte” está furado viu. Ainda em seu texto o companheiro diz “A linha de raciocínio é que com a criação de Carajás a Amazônia ganha mais representação no Congresso com mais senadores e deputados. Como se o problema da Amazônia fosse quantidade”.


Posso garantir á vocês que Giovanne Queiroz não contratou DUDA MENDONÇA, o que houve de fato foi à negociação interna entre o empresário e publicitário com outro grupo agropecuário e mineral.


Fique bem tranqüilo que o problema não é dinheiro nesta parte do ESTADO DO CARAJÁS, E foi bom você falar isso. Só assim nos ajudou a divulgar parte da campanha. Outra é que só publicitários temos mais de vinte nomes e mais um bocado de marqueteiros, jornalistas, blogueiros, radialistas, pesquisadores, economistas... Por ai vai!

Francisco Sidou (jornalista) disse...

Senhor Bacana,
Ao "pensamento" do arrivista Giovanni (que enriqueceu no Pará e agora quer ser governador de Carajás, diante de sua chance zero de ser governador do Pará)de uma "Amazônia mais forte" com o Pará dividido em três novos estados, ofereço como contrapartida a frase que enviei ao Comitê para o Fortalecimento do Pará, da ACP,como sugestão de mote para a campanha por um Pará mais unido e mais forte: "Não se promove desenvolvimento com a divisão da escassez".