22 de jun. de 2011

Jatene visita Santarém e anuncia 12 milhões em investimentos


O governador Simão Jatene cumpriu na última segunda-feira (20) uma extensa agenda em Santarém, município do oeste paraense, que foi por alguns dias sede administrativa do governo do Estado.

Durante o roteiro, o governador assinou convênios, anunciou investimentos, garantiu a continuação de obras que estavam paralisadas, encontrou-se com políticos e líderes comunitários e chegou a quebrar o protocolo da segurança, ao deixar o aeroporto, quando desceu do ônibus para conversar com cerca de 100 trabalhadores sem terra que faziam um protesto na Rodovia Fernando Guilhon.

Na terça-feira (21), Jatene se reuniu com prefeitos da região, e lançou o Programa Municípios Verdes e anunciou a criação do Centro de Convenções de Santarém, entre outros compromissos.


A caravana, integrada por 13 secretários de Estado, parou no estádio Colosso do Tapajós para verificar as obras do Centro Poliesportivo, e seguiu para um canteiro da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), onde autorizou a liberação de recursos para a consolidação do empreendimento, que ampliará a capacidade de captação e distribuição de água, beneficiando 60 mil pessoas.

Na obra da Cosanpa, Jatene concedeu entrevista à imprensa local, ressaltando que estava promovendo, em Santarém, o cumprimento de uma promessa de campanha: levar adiante e terminar todas as obras deixadas pela administração anterior, inclusive as que, por problemas diversos, necessitam ser praticamente refeitas.

O governador também se entusiasmou com a recepção do povo de Santarém, indicando que marcará nova visita ao município. Ele anunciou investimentos imediatos de cerca de R$ 12 milhões em infraestrutura, esporte, cultura, saúde e meio ambiente.


Por fim, o governador participou da solenidade comemorativa aos 350 anos de fundação de Santarém, em que foram entregues medalhas a personalidades do município.

Informações do portal No Tapajós.

Um comentário:

Augusto Cesar disse...

Eu queria saber quando a comitiva do governador vem a Altamira? Aqui estamos precisando de saneamento básico (asfalto, água, esgoto), hospitais e médicos diga-se de passagem, já que este município recebe pessoas que procuram tratamento etc. Socorre Jatene !!! A Norte Energia não deve substituir o executivo municipal e as vezes é o que parece por aqui desculpa-me a franqueza estamos cansados de apenas promessas! Por favor Bacana publique o recado....