27 de jul. de 2011

Esquenta o clima do plebiscito. Publicitários colocam seus pontos de vista




Caro Bacana,
Não acredito que o Orly tenha falado uma coisa desta, por vários motivos, entre eles que eu o conheço, e esse não é o estilo Orly Bezerra. O Duda Mendonça não foi arrogante, só disse que vai mostrar como estão as regiões que querem se emancipar. Se ele fizer realmente isto, as pessoas da grande Belém vão se sensibilizar, pois só nós que moramos aqui, sabemos da real situação da nossa região. O problema é crônico estou na região há 20 anos e nestes anos nada mudou para melhor. Bacana hoje fiz o trajeto Marabá a Parauapebas é um trecho de 170 km de estrada péssima e péssima há 20 anos (que eu conheço). Entre Eldorado e Parauapebas (PA 275) uma carreta desviou de um buraco e veio pra cima do meu carro, desviei e caí em outro buraco, o pneu do meu carro estourou, ainda bem, a carreta poderia ter passado por cima do meu carro. Bacana saia de Belém, e venha, via PA 150 à Marabá, que você vai pedir voto para o “SIM” também.
1 grande abraço
Walmor Costa.
Obs. Não falei nada de saúde e educação porque senão você chora.


Meu caro Walmor,Respeito seu voto pelo sim, como respeito o trabalho profissional do mais famoso marqueteiro do Brasil, o Duda Mendonça, contratado para fazer a campanha da divisão do Pará, mas lhe confesso que achei sim muito arrogante a frase cunhada por ele na entrevista dada ao jornal Diário do Pará: "Os argumentos são tão fortes que não vai haver nem campanha contra". É mole ou quer mais? Imagine, agora, a recepção que teríamos se chegássemos à Bahia com uma frase dessas, quando o mesmo Duda comandava a campanha contra a divisão do seu Estado?Nós paraenses somos muito atenciosos, carinhosos e receptivos: recebemos sempre muito bem quem quer que seja, mas nunca é demais lembrar que nas veias desse povo corre o sangue cabano. Pode ficar certo de que haverá sim a campanha pelo NÃO.Vamos nos encontrar em breve. Um forte abraço,
Orly Bezerra




Se o Orly falou, ta certissimo.

O Duda chegou com muita pose. Li inclusive que está trabalhando de graça na campanha devido a importância da separação para o novo estado, o que é um absurdo.

Eu sim trabalharia de graça pelo "não". Eu sou um grande interessado na união do Pará.

Qual seria a mágica do Duda e fazer com que votássemos a favor da divisão???

E o Suplicy ja disse que essa votação deve acontecer em nível federal, ou seja. São Paulo decide. E decide pela não separação.

Muita água vai rolar por esses rios.

Abilio Couceiro

7 comentários:

Anônimo disse...

Os mesmos que defendem a divisão do Pará, mais especificamente a criação do estado do Carajás, são os mesmos que sempre estiveram no poder e nada fizeram pela região e agora se pintam de fazem tudo.

Me refiro, especificamente, ao mineiro Giovanni Queiroz.

Agora vem o baiano mensaleiro Duda Mendonça querer meter sua colher enferrujada. Por que ele foi contra a divisão da Bahia? Lá a divisão representava "dividir irmãos".

É um magote de mineiros, baianos,...querendo a divisão do Pará.

Adriano Pé Quente disse...

Coisa de piada pronta.
Alguém já reparou que, pelo menos por enquanto, só quem se diz contra a separação é publicitário?
Se querem partir para a campanha do "NÃo", esqueçam as picuinhas de publicitários e marqueteiros (que é muitom mais xenofobismo) e partam para uma campanha séria e não apenas lamúrias ciumentas.
Quanta inteligência dos publicitários paraenses.

Raimundo Galego disse...

Na verdade é muito fácil para quem mora em Belém ou nas regiões adjacentes dizer não à divisão do Estado, porém, somente quem vive nas regiões longínquas, principalmente no sul e sudeste do Pará sabe o que é de fato a ausência do estado em tudo. Convidamos a todos os paraenses para conhecerem a realidade de nossos estado e, só assim, tenho certeza todos votaram sim. Tapajós e Carajás.

João Paulo Resplandes disse...

Boa noite caro Bacana!
Em primeiro lugar gostaria de entender por que da frase " Carajás não. Ninguem divide o Pará", pois pelo o que eu sei o plebiscito é pra criação de Carajás e Tapajós! Logo, a campanha de quem é contra a divisão deveria ser contra a criação dos dois estados e nao de Carajás apenas.
Em segundo gostaria de contribuir com a questão, uma vez que nasci e me criei aqui na regiao de Carajás, vivi todo esse tempo acompanhando as pessoas desta região terem que procurar o estado de Tocantins em busca de saúde e educação, pois veja só: Hoje o Tocantins com apenas 23 anos de criado, já possui uma faculdade de engenharia civil, CARAJÁS NENHUMA, 10 faculdade de Direito CARAJÁS DUAS, 04 faculdade de Medicina CARAJÁS NENHUMA, cerca de 6.000 (seis mil) km de asfalto de boa qualidade CARAJÁS nao tem mil. Esses são apenas alguns numeros que nos levam a querer a criaçao de Carajás, não somos separatistas como diz alguns não, tudo o que queremos é o desenvolvimento de nossa região, pois, apartir da criação aumentará a nossa representatividade no congresso nacional, hoje são 3 senadores, com a criação serão 9 alem do aumento significativo na camara dos deputados.
Bacana, sempre convivemos com os discurssos dos politicos que quando chegassem ao governo iria investir aqui na região, porém, nunca passou de discurso.
É dificil vivermos ouvindo discursos de mudança e elas nunca chegarem, muitos dos que são contra a divisão nunca vieram a nossa região andar pra conhecer a nossa realidade, nunca precisaram de ir a um hospital por aqui, nunca precisaram da proteção da justiça daqui, concerteza muitos se quer conhecem a região de Carajás, é muito facil ser contra quando se vive no conforto que a metropole oferece, dificil é se colocar no lugar do proximo.

Não somos contra o Pará, pelo contrário o amamos como todos os demais paraenses, o que queremos é dignidade, é poder saber que nossos filhos terão uma educação de qualidade, uma saúde digna, uma segurança confiavel, e isso é querer de mais?

Abraço a todos

Anônimo disse...

Marcelo, o Duda vem com aquela fórmula pronta na bagagem. Vai mostrar o "sofrimento" de uma população e tentar convencer 2 milhões de paraenses que temos que "pensar nos nossos irmãos".
Vai apelar para a emoção, não pela razão, pois pela razão, a região de carajás não tem condições de virar estado.
Nasceria com déficit em educação, saúde e segurança.
A criação de um estado deve ser vista pelos olhos do seu povo.
Em Carajás o que menos tem são paraenses. Sobram maranhenses, cearenses e sulistas. Ou seja, o estado nasceria sem ter sequer uma referência cultural.
Não podemos criar um novo estado na região mais pobre do país com a esperança que ele se torne uma São Paulo da noite pro dia.
Não podemos pensar assim!

Abilio Couceiro

Paulo Costa disse...

Quando Suplici pede para o plebicito ser a nivel nacional nos mostra como os paulista amam e se preocupam com os nortistas.
Afinal a região com a divisão irá ganha logo de quebra 6 senadores.
E pra quer senadores para nos dennderr se temos os paulista para fazerem isto por nós.
Paulo Costa

Anônimo disse...

Então Bacana,o que tu conheces do povo que quer se libertar dos oportunistas belenenses, que tranformaram nossa região em curral eleitoral,aparecendo aqui apenas no período eleitoral? Tu não passas de mais um oprtunista que vota contra a divisão sem saber nem o porque. Te digo mais aki não tem forasteiro.Sou nascida aki e nunca me considerei paraense. O maior problema de vcs, é acharem q o Pará se resume a Belém. O SIM vai ganhar porque NÒS vamos votar juntos com o Tapajós pela LIBERDADE de um povo que vive largado, vendo a disputa entre o prefeito de Belém e o governador pra ver quem faz mais obras na capital, enquanto nós ficamos relegados ao desprezo total.Gostaria de lhe fazer um convite pra vires conhecer de perto a nossa escravidão. Te garanto que apesar de tudo, serás bem recebido. Saudações CARAJAENSES!!!