29 de set. de 2011

COLUNA BACANA – 29 DE SETEMBRO – QUINTA

DITO:


“Eu sou de um ‘País’ que se chama Pará. Juntos somos fortes e separados seremos reféns. Tornando público o meu ponto de vista, já estou tomando partido de um determinado lado. Com a separação, o Estado do Pará perderia a sua identidade, sua digital. Não somos um produto na prateleira, somos a somatória de todos estes rios, de seus cheiros, seus sabores. Somos o movimento destas marés, a mistura de tudo que por aqui passou e passará. Não somos exclusivos, somos agregadores ! ”.
Fafá de Belém, ao ser questionada sobre a possibilidade de participar da campanha contra a divisão do Estado.


POLAROID:

Yasmin Thill com seus tios Magnólia e Arthur Zahluth.



Yasmin com seu avô o médico Francisco Aguiar




Yasmin e sua mãe Franciani Thill

BACANA NEWS:
CONVENÇÃO - A 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, realizada no início de Setembro, em Fortaleza, reuniu uma turma paraense que entende das coisas. Álvaro Cordoval, Manoel Barros, Mustafá Morhy Jr, Luiz Bragança, Antonio Remígio, Jayme Pontes Filho, Miguel Vilhena, Rafael Lauria, Luiz Claudio Bragança, Alberto Vilhena, Jorge Colares e Domingos Fernandez. Wilson Portela assina a assessoria de imprensa da delegação.


JANTAR- Uma combinação inusitada de aromas, sabores e texturas. Estou falando da gastronomia molecular, um ramo da culinária, que foi destaque no jantar de reinauguração da Loja Dell Anno na última terça. O casal de empresários Neuro e Tânia Zortéa promete surpreender os clientes com a nova coleção da loja.


EXPOSIÇÃO- O Iphan-Pa abriu à visitação a exposição “Ver-o-Peso”, no Canto do Patrimônio. O evento é fruto de um trabalho de pesquisa sobre o mercado, cartão postal da cidade, no qual vão acontecer mesas redondas. A mostra estará aberta ao público até o dia 28 de dezembro.

SOLIDARIEDADE- Quem quiser contribuir com doação voluntária de sangue e cadastro de doação de medula óssea durante campanha “Renove sua fé doando sangue” referente ao Círio de Nazaré, pode se dirigir ao Hemopa, no período de 3 a 10 de outubro. A coleta é de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h e no sábado até as 17h.


BEAUTY - Os profissionais Caio Hacabe e Sheila Monteiro da Encantos Beleza passarão onze dias de outubro fora da cidade, o destino Buenos Aires, o motivo,participar do curso de coloração e técnicas de corte na Academia Internacional Llongueiras.

PROJETOS - A Proaud Consultoria, abriu filial em Altamira. Os investimentos na cidade estão a todo vapor com a construção da usina de Belo Monte. O objetivo da empresa é elaborar projetos econômicos para financiamento no BASA, SUDAM e BNDES.

CORTEJO- Acadêmicos da Esamaz promovem no dia 03 de outubro, na Praça Central do shopping Pátio Belém, o Círiotur com o tema “Os círios no Estado do Pará”. O cortejo acontece em comemoração ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, com o objetivo de despertar o sentimento de fé, esperança e alegria.

DIVERSÃO- Pra quem quer curtir uma noite especial, o King' Pub irá promover, no dia 06 de outubro, uma Noite Portuguesa, com música típica, ao vivo, bolinhos de bacalhau e vinho Monte Velho. E nas terças tem a promoção da cerveja Original. Confira.

LANÇAMENTO- Quem esteve na última quarta no Boulevard pode conferir o lançamento da coleção do designer italiano Fabrizio Giannone. Em Belém a representação dos produtos é de Fabíola Araujo

VINHOS- Encerra amanhã as inscrições para o “Curso de Vinhos para Iniciantes, Nível 1”, no Delicidade Gentil. O curso é promovido pela Decanter Brasil/The Wine School Brasil, com aulas ministradas por professores que entendem do riscado.

CASAMENTO- Cerca de 430 casais vão dizer o “Sim”, nesta sexta (29), na sede campestre da AABB, durante a sétima edição do Casamento Comunitário do município de Ananindeua. O evento já tradicional na cidade e marca da gestão Helder Barbalho.

INVESTIMENTO- Quem esteve em Marabá, na última quarta, foi Liane Gaby, diretora da Gaby Comunicação, e Jorge Sauma, Gerente de Comunicação e Novos Negócios da agência, para iniciar as atividades do novo escritório da Gaby Comunicação. Os jornalistas reuniram com fornecedores para a comercialização do Guia Olá! Marabá, produto da Arbore Editora & Conteúdo.


Tititi, teretete etc e tal... Com Alessandro Novelino – Deputado Estadual


Uma pessoa inteligente... Simão Jatene
Uma pessoa espirituosa... Hélio Gueiros
Quem saca tudo de política ? Fernando Henrique Cardoso
Quem é um líder ? Lula
E quem acha que é ? Vários...
Um sonho... Um Brasil sem fome!
Um orgulho... Ser paraense
Uma vitória .... Uma carreira empresarial consolidada.
Uma conquista ... O carinho do povo do Pará
Um desejo... Uma Belém melhor!
Não vivo sem... Meu trabalho
Uma modelo de política a ser seguido... Choque de gestão
Prioridades para um prefeito em Belém... Saneamento básico, saúde e segurança.
Pior político ... Desonesto
O Melhor político.... Competente
Quem é Alessandro Novelino... Uma pessoa simples, determinada e que luta por seus ideais.


BACANATUR- Oasis of the Seas


O maior navio do mundo tem 220 mil toneladas e capacidade para 5 450 viajantes, 16 andares e um parque de vegetação tropical ao ar livre do tamanho de um campo de futebol, chamado de Central Park. Outra atração da embarcação é o "Rising Tide", um bar que se movimenta de cima a baixo pela superfície da embarcação. São 2.700 cabines em 37 categorias de opções de acomodação, muitas com vistas únicas para dentro e fora do navio. Mais uma inovação da Royal Caribbean, a criação de 28 suítes padrão loft, de dois andares. Cada loft tem 51 metros quadrados, podendo ficar maiores, se combinados, e com decoração em estilo contemporâneo, com influência caribenha. Seu projeto impressionante inclui um quarto no andar superior, com vista para a sala de estar abaixo e uma bela vista do oceano, com janelas duplas do chão ao teto. Destaque para o AquaTheater, o primeiro anfiteatro em alto mar dedicado a celebrar a água, seja com espetáculos aquáticos, à noite, ou com sua piscina, a maior de água doce em um navio, durante o dia. Na piscina em forma irregular do anfiteatro, é possível tomar sol nas plataformas em arquibancada, em volta da água, relaxar ou ter aulas de mergulho, durante a tarde. Um luxo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa saco esse novelino

Anônimo disse...

Puxa saco esse novelino