26 de set. de 2011

Rock In Rio não foi tão bom para a imprensa

Os jornalistas também foram alvo da onda de furtos durante o Rock in Rio. Após três dias de shows, foram relatados três furtos de câmeras fotográficas na sala reservada para a imprensa, noticia O Globo.


Uma delas pertencia a Buda Mendes, da agência Getty Image. A Canon Mark IV, avaliada em R$ 12 mil, e uma lente 70-200mm foram levadas "em questão de segundos", quando ele foi ao banheiro. "Deixei as minhas duas câmeras em cima da mesa, fui ao banheiro e quando voltei tinha sumido a Mark IV, que é a melhor delas. Primeiro achei que fosse brincadeira de alguém", diz o fotógrafo, segundo o Portal Terra. O acesso à sala de imprensa é restrito a profissionais com credenciais para o evento.

Segundo informações publicadas no Portal Imprensa diferente da beleza com a qual foi transmitido pelas TVs, houveram muitos problemas, principalmente para a imprensa.
Além dos furtos de equipamento, a imprensa enfrentou dificuldades com a infraestrutura do evento. Segundo o Portal IG, a área reservada está dominada por um cheiro de urina, devido a um vazamento no banheiro, que alagou a grama sintética do local. A área foi interditada para limpeza.


Um outro problema: Só é permitida a entrada de jornalistas na área VIP em três momentos (18h, 21h e 23h), por apenas 20 minutos. Antes de acessar a tenda para quatro mil pessoas, onde ficam os famosos, os profissionais de imprensa devem preencher um cadastro e vestir uniforme amarelo para identificação. É vetado a eles (jornalistas) consumir qualquer alimento ou bebida no local.

Ou seja, bem difícil trabalhar nestas condições não acham!?

Um comentário:

geni disse...

Nossa que horror...mas a TV é paga para só passar o "bonitinho", o "limpinho" e o "cheirosinho"...bom que isso seja divulgado "a quatro ventos"...para, pelo menos servir de exmeplo e melhorarmos(se é possível!) para a copa...