25 de out. de 2011

As últimas da OAB

O advogado Sérgio Bermudes é considerado uma estrela no seu meio, inclusive tem honorários dos mais robustos.
Foi ele que Jarbas Vasconcelos contratou para defendê-lo na OAB nacional, onde inclusive já foi decretada a intervenção da entidade aqui no estado, até então presidida por ele.
Pois bem, hoje Sérgio ao defender Jarbas teve o que se pode chamar - segundo conselheiros e advogados presentes a sessão - de uma atuação pífia.
Foi massacrado pelo advogado de Altamira Gerson Fernandes.
Segundo as fontes do blog, Jarbas Vasconcelos "não tinha como se defender das acusações e não pode contar com a tão falada fama de Bernardes para defendê-lo."
Amanhã a OAB vai designar os interventores na OAB-PA e serão advogados daqui do estado.
A intervenção afastará por 6 meses os envolvidos nas supostas fraudes para que se possa haver as investigações e suas conclusões .
Alguns que foram afastados podem até voltar rapidamente - inclusive nossas fontes garantem que isso acontecerá, já que não existe provas contra a conduta de alguns - e outros podem jamais voltar.
Dependendo da gravidade dos atos, os afastados podem receber desde advertência até a exclusão.
Em tempo; houve conselheiros que defenderam a expulsão dos envolvidos.

5 comentários:

José Carlos Lima disse...

Caro Marcelo,
O Golpe é político e era para afastar apenas o Jarbas e o Alberto Campos, ligados ao movimento OAB de Todos e deixar aqueles ligados ao Ophir e a Ângela, porém um Conselheiro do Rio Grande do Sul fez ver que o Estatuto não permitia e por isso afastou-se toda a diretoria o que provocou um grito de: "Não foi isso o combinado". Agora a manobra será feita numa segunda fase, espere.

Anônimo disse...

Esta intervenção ocorrida na OAB-Pa., os excluidos estão dando credito que graças ao Diário do Para e do Senador Jader Barbalho isto aconteceu. Se verdade mostra-se a força do Jornal de maior tiragem no Estado e tambem o prestigio do Senador Jader.

SAMMEP-Sind. Art's Moda. disse...

A OAB-PA NÃO MERECIA PASSAR POR ISTO!!!

Anônimo disse...

O nosso advogado paraense além de ser melhor estava de calça comprida, e pegou o advogado do ilustre Dr Jarbas (o interditado) de "bermuda" na mão, ou seja, de calça curta ...kkkkkkkkk....

Anônimo disse...

lá vem o Zé defender o indefensável....como bem disse Roberto Jefferson: "sai daí, Zé"