26 de out. de 2011

Banpará- Meio século de história

O parabéns do blog vai para o Banpará que comemora nesta quarta-feira, 26, meio século de existência com um grande evento com palestra e coquetel no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

O palestrante da noite será Luiz Mendonça de Barros, doutor em Economia que foi convidado para falar sobre as perspectivas e cenários econômicos do Brasil aos convidados do evento. Ele já foi ministro das Comunicações, presidente do BNDES e diretor do Banco Central.

O Banpará é um Banco misto, que opera tanto na área comercial, quanto na de fomento. Nos últimos anos a instituição apresentou um crescimento em torno 50% de aplicação de suas taxas, enquanto a carteira de crédito já ultrapassa R$ 1,5 bilhões, para captações em torno de R$ 2 bilhões.

Com autonomia em suas operações, o Banpará é presidido pelo funcionário de carreira Augusto Costa e conta atualmente com cerca de 1.300 colaboradores distribuídos em 194 pontos de atendimento.

Um comentário:

Guilhermina Morais disse...

Para quem não sabe, o Sr. Luis Carlos Mendonça de Barros é o ex-ministro do FHC que perguntou ao então Presidente (gravado e publicado pela Rede Globo) se podia usar o seu nome para constituir um consórcio para a privatização das Teles. Como a resposta do FHC foi sim, montou um esquema para disfarçar a vencedora (Telemar, dos Jereissati). Imediatamente criou a obrigatoriedade de os usuários pagarem o tal valor até hoje reclamado em pagar um valor fixo sem usar o telefone fixo. Além do aumento estúpido nas tarifas. Isso saneou as Teles e os Jereisssti ganharam uma empresa nacional livre de dívidas e já então altamente rentáveis, pagando uma ninharia por elas. Tudo feito com o dinheiro do BNDES, que também foi dirigido por esse sabidaço.
Hoje o ex-ministro tem uma banca de investimentos lucrativa e que sustenta sua arrogância de sempre.
Não confundir com o irmão dele, que é gente fina e honesta.