27 de out. de 2011

Banpará promete expansão



O Banpará completou 50 anos de trajetória nesta quarta, de olho no futuro. Para os próximos anos, a perspectiva é aumentar em 50% a presença do banco nos municípios do Estado e, em 2012, voltar a operar com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Para celebrar a data, diretores, funcionários e convidados se reuniram à noite, no Hangar .



“O Banpará é um instrumento importante no único caminho que entendo como capaz de reduzir pobreza e desigualdade, que é através da geração de emprego e renda. Talvez um dos maiores desafios de hoje seja a discussão do financiamento do desenvolvimento. E isso não é diferente na Amazônia, no Pará. O Banco do Estado do Pará tem sido capaz de se inserir nesse complexo cenário e tem grandes possibilidades, se cada um de nós compreendermos, que o desafio da construção de uma sociedade mais moderna é necessariamente coletivo”, afirmou o governador.



Convidado pelo banco para participar da celebração, o doutor em economia Luiz Mendonça de Barros, que já foi ministro das Comunicações, falou sobre as perspectivas e cenários econômicos do Brasil. “O Banpará hoje é um exemplo específico do crescimento econômico do Brasil, porque é gerido como se deve”, afirmou, lembrando que o banco é um dos cinco estatais do país que resistiram ao longo do tempo.

Expansão

A grande novidade do projeto de expansão será a inauguração, em março do ano que vem, de uma agência voltada exclusivamente para pessoa jurídica. O bandeiramento do cartão do banco ambém é outra grande novidade, pois o cartão do Banpará passará a ser nacional e internacional. O retorno da Poupança Premiada e a atuação com produtos de seguro também fazem parte das novidades do banco.

Nenhum comentário: