25 de out. de 2011

Eleições 2012

Parece que já nesta sexta (28), as principais lideranças do PT vão se reunir para decidir quem será o candidato petista à prefeitura da capital na disputa sucessória de 2012.
Se os petistas fecharem consenso entre as três pré-candidaturas já postas, representando as tendências majoritárias - Unidade na Luta, Articulação Socialista e PT pra Valer -, a sigla anunciará o candidato. Senão, transfere decisão para as prévias, em novembro, com quarto pré-candidato, da DS.
Na reunião de sexta, com a participação da bancada federal e estadual e dos já lançados pré-candidatos da legenda a prefeito de Belém (Alfredo Costa, Carlos Bordalo e Valdir Ganzer), o PT também poderá fechar questão em torno do mês de novembro como data limite para definição nas prévias partidárias, por considerar que os partidos oponentes já avançaram bem e estão decidindo mais depressa a questão da sucessão.
Apoiada pelo ex-deputado federal Paulo Rocha, que comanda a tendência Unidade na Luta, a pré-candidatura a prefeito do vereador Alfredo Costa contaria com a simpatia da bancada de seis vereadores e já teria os apoios declarados de dois colegas de parlamento - Adalberto Aguiar e Otávio Pinheiro - para o caso de uma votação interna no partido. A aspiração do vereador poderá ganhar novo sopro em caso de reviravolta judicial que tire de Chico da Pesca, mantido no cargo por uma liminar, o mandato de deputado estadual.
Fonte: DOL

2 comentários:

Pedro Henrique do guamá disse...

para renovar o pt,o melhor nome é o prof Alfredo Costa.É simpático vem das classes populares e possui na juventude e na classe media,formadora de opinião muita força.

Anônimo disse...

O PT precisa projetar nome para 2016, acho que para próxima eleição tá complicado, devido a herança politica maldita deixado pela Ana Júlia. O prof. Alfredo destaca-se pela juventude e inserção na classe média.