29 de nov. de 2011

Brasil cresce como doador e fornecedor de RH

De acordo com a ONG Médicos Sem Fronteiras o Brasil tem crescido como doador e como fornecedor de recursos humanos para atendimento humanitário no mundo.
Em 2011, foram realizadas 122 missões pela MSF para o exterior de profissionais da área da saúde brasileiros, em 2009 foram realizadas apenas 48 missões. O número de doadores também cresceu de 42,2 mil em 2009 para 56,9 mil em 2011.
Os dados foram informados à BBC Brasil durante a visita do presidente internacional da entidade, o médico Unni Karunakara ao Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estes médicos deveriam mesmo e ser enviados para socorrer a saúde em nosso estado. Em decorrencia do loteamento das secretarias, devido a acordos políticos para vencer as eleições passadas, o Governador Jatene acabou entregando a Secretaria de Saúde ao PPS do Jordy, que fez o Dr. Hélio seu secretário, o qual pode ser bom Médico, mas é um péssimo administrador, ele acabou engessando a saúde no Estado, a crise financeira, extrapola os Hospitais Regionais administrados por OS, que estão prestes a paralisar as suas cirúrgias, o caós já está instalado nos Hospitais Administrados diretamente pela SESPA, Tucuruí, Cametá, Salinópolis, Conceição do Araguaia e Abelardo Santos. Falta de tudo por lá, desde de itens básicos, até material para esterilização de artigos médico/cirúrgico, os equipamentos estão sendo sucateados, e pasmem, o Dr. Hélio, simplesmente deixou deliberadamente de adquirir material necessário para colocar em funcionamento equipamentos de altíssimo custo, como autoclaves de peróxido, adquiridas pelo governo do PSDB na gestão passado, a custo de altos investimentos, visando a qualidade, segurança e modernização destas unidades, nós servidores que trabalhamos diretamente com estes equipamentos, ficamos indignados com este tratamento dispensado pelo Secretário, que pelo meu ver, tem a intenção de sucatear os mesmos, causando um prejuízo inestimável aos cofres públicos. A direção do nosso hospital tem tentado incansavelmente sensibiliza-lo para aquisição destes materiais, sem sucesso, será que não seria a hora do nosso Governador interferir nesta situação e nomear alguém competente, como Dr. Vitor Mateus, Dr. Fernando Dourado, José Manoel, dentre diversos nomes dentro do partido??