28 de dez. de 2011

Será hoje a posse de Jader no Senado


Em uma cerimônia simples – por causa do recesso - acompanhado apenas por familiares e alguns amigos, Jader tomará posse de sua cadeira no Senado. A Mesa diretora do Senado irá se reunir em caráter excepcional para dar posse Jader.

O Senador afirmou ter aprendido bastante no período que esteve afastado. “Estou voltando para ajudar o meu estado, o Pará. Passados esses 10 anos, aprendi muita coisa. Foi uma experiência dolorosa demais”

A posse de Jader, hoje, é o último requisito formal para ele assumir o cargo.
Com a posse, o PMDB, que já conta com o maior número de representantes na Casa, alarga sua bancada, passando a 18 senadores.
O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) foi escolhido pela Mesa Diretora para elaborar um relatório sobre o processo de posse de Barbalho. Ele terá como base o ofício do TRE-PA, no qual consta a informação de que o paraense teve 1.799.762 votos, do total de 4.483.459 votos válidos registrados nas eleições de 2010.
A posse tem sido destaque nos sites de notícias como o Globo, R7, Folha, G1 e blogs políticos. A cerimonia que acontecerá agora a tarde está sendo acompanhada pelo Brasil inteiro.

Nenhum comentário: