23 de fev. de 2012

19 FEV – COLUNA BACANA – DOMINGO



BOX:
Agora é oficial, a Revista  Bacana chega a sua 10ª Edição e  como sempre destaca em sua capa, personalidades de nosso Estado. Nós vamos levar até você leitor a história de vida e política do Senador  Flexa Ribeiro. Uma edição totalmente reformulada, dinâmica e com conteúdo atual, exatamente da forma que você gosta de ler.

ENQUETE: “Qual foi o seu melhor carnaval de todos os tempos?”

 Josemir Nascimento - Diretor Executivo da FAMEP
Sem dúvida foi  em 2008 quando  vi de perto a vitória da minha escola do coração no Rio de Janeiro,  Beija Flor, que fez uma homenagem belíssima  a Amazônia, dando show de graciosidade e beleza. Fiquei encantado. E em Belém, quando brinquei  no melhor bloco de Belém, o bole-bole.

Olinda Mendes - Chaves Comunicação  &  Adapt  Consultoria
Sem dúvida, meu carnaval de 2009 foi  inesquecível, já havia planejado com antecedência nossa viagem (eu e meu marido) para Salvador.  Descobri que estava grávida de nossa primeira filha e  ficamos naquela de ir ou não ir, decidimos ir. E foi perfeito, fizemos tudo que planejamos e  foi a primeira folia de carnaval de nossa filha.

 Larissa Neiva - Publicitária
Meu carnaval inesquecível foi o do ano de 2010, meu filho vinicius nasceu dia 18 de fevereiro de 2010, desde esse carnaval minha vida mudou ... Descobri como se ama incondicionalmente.

Glauco Lima - Madre Comunicadores Associados.
O melhor carnaval será sempre o próximo que vou viver em Salvador. O carnaval da Bahia é a maior festa popular do mundo.
É livre, é gratuita, é paga, é preta, é branca, brasileira, estrangeira, é variada, é intensa e de uma riqueza cultural incomparável. Todo ano o carnaval da cidade da bahia tem novidade, tem surpresa, tem inovação e tem muita tradição. Se a pessoa quiser ficar na rua de quinta até o meio dia da quarta feira de cinzas não vai faltar o que fazer, o que ver, o que pular, o que brincar. Pensar que o carnaval da Bahia é bloco de abadá com corda é um engano que pode fazer a pessoa deixar de viver a mais bela festa de história, arte, política, sociedade, religião e humanidade. Todo ser humano deveria passar pelo menos um carnaval em Salvador. É ampliar o olhar, a alma, o coração, a alegria. Por isso que todo mundo diz que alegria é um estado que chamamos Bahia!

Adelaide Oliveira – Presidente da Funtelpa
Carnaval inesquecível é o carnaval de quando eu era moleca. os blocos de sujo espalhados pela cidade e os bailes a fantasia em alguns clubes. um mundo da imaginação para qualquer  criança. Outra boa lembrança era pular no afoxé do guarda chuva achado na cid. velha ( aí eu já era mais mocinha. rs). E até hoje gosto bastante do bloco da sereia do rubão, meus amigos se encontram lá. mas esse ano quero sol, praia e sossego.

 Apoena Augusto -  Gerente Comercial  do Dol
Não tenho apenas um carnaval inesquecível. Tenho vários. Eles passaram a ser inesquecíveis quando me dei conta do quanto Belém fica maravilhosa quando os porquinhos de plantão deixam a cidade e vão emporcalhar outros lugares.

Fabíola Lima - Diretora de Atendimento da Agência Dez Comunicação

Meu melhor carnaval sem dúvida foi em 2006 quando tinha passado pelo momento mais difícil do tratamento de um câncer que tive. Eu sempre participei ativamente da vida dos meus filhos e seria o primeiro ano que eu não iria para a festinha de carnaval deles na escola.  Como estava em um processo de cura fui liberada para estar junto deles. Sem dúvida a presença deles e compartilhar da alegria  que eles emanam, foi sem dúvida  uma das fontes  de cura maior que eu podia receber naquele momento. Comemorei a vida e agradeci a Deus por esta ali com os meus anjinhos.

 João Salame -  Deputado Estadual

Foi na década de 80, em Salvador, quando eu fui com um grupo de amigos que morava no Rio de Janeiro. Foi quatro dias de festa e praia, uma verdadeira folia com as melhores companhias. Inesquecível.

 Nathália Proença – A+N Comunicação Integrada
O carnaval do ano passado no Rio Janeiro foi especial e inesquecível, reuni um grupo grande de amigos que ficaram hospedados em meu apartamento. Eu estava  longe de Belém e recebê-los foi maravilhoso, nunca tínhamos passado o carnaval juntos no Rio, matei a saudade de todos.  Nos divertimos muito nos bloquinhos e nas boates em programações bem cariocas com  a animação  paraense que só a gente tem.

Gisa Smith – Radialista
Meu melhor carnaval foi ano passado onde eu finalmente sai de casa num carnaval e resolvi da uma chance pra uma festa que nunca me agradou. Fui a uma festa a fantasia no Café com Arte, onde usei uma fantasia pela primeira vez, de policial, e fiz o maior sucesso ! Também conheci o carnaval de Cametá, que é muito bacana, mas definitivamente, carnaval não é a minha praia.

Michelly Murchio - Jornalista
Meu melhor carnaval foi no ano passado, na minha segunda lua de mel pelo litoral fluminense, no Rio de janeiro. Teve de tudo! Curtimos uma fazenda em Macaé, acampamos na serra do Sana e fechamos com chave de ouro na bela cidade de Búzios! Mas também foi muito legal em outro ano quando fui para Punta Del Leste e curti vários bailes no Conrad Resort com direito a concurso de fantasia!

Nenhum comentário: