26 de mar. de 2012

2 anos de Arcebispado


A Igreja da Sé ficou lotada ontem, na missa em homenagem aos dois anos de Dom Alberto Taveira Corrêa como arcebispo metropolitano de Belém. Também participaram da solenidade o arcebispo emérito de Belém, Dom Vicente Zico, o monsenhor Raimundo Possidônio, além do bispo auxiliar, Dom Teodoro Tavares.
Na homilia, Dom Alberto lembrou a banalização a temas ligados a violência e aproveitou para animar os católicos. “Em nome de Deus quero hoje dar uma boa nova, boas notícias. A possibilidade que nós temos de viver em Deus, pois as pessoas têm sede de Deus e só Ele pode preencher a alma humana”, disse o religioso, que também avaliou os trabalhos desenvolvidos nos últimos anos.
Décimo arcebispo de Belém, Dom Alberto é responsável por conduzir 73 paróquias em toda a capital e presidir uma das maiores manifestações religiosas católicas do mundo, o Círio de Nazaré. “Não é fácil dirigir tantas ovelhas. Hoje, rogo minhas orações especiais em nome de um homem que tanto se dedica à comunidade católica”, disse a aposentada, Conceição Lopes, 72. 

Nenhum comentário: