26 de mar. de 2012

COLUNA BACANA – 25 MAR – DOMINGO

 A Via Direta apresentou sua nova coleção 2012. O governador Simão Jatene também prestigiou o evento. Na foto os empresários Raimundo e Patrícia Moreira e o governador Simão Jatene.
 Quem comemora em grande estilo  idade nova é Alberto Serruya, que recebe amigos em um badalado almoço.


 O Presidente do Sindifisco Charles Alcântara inaugurou na última sexta, a nova sede administrativa do sindicato, houve a exibição do documentário “Sindifisco: 20 anos de história”.
 Quem aniversariou ontem e comemorou em família foi Elenice Betzel da Artefacto.

Quem vai estar presente na inauguração da loja Raviera Motors dia 11 de Abril é o presidente da BMW do Brasil. Na foto, o Presidente e o Diretor Presidente da Raviera Motors William Atallah.


FOFOCÓDROMO -  Aquele político que fez carreira de garoto de programa entre 1966 e  1967  na primeira  boate gay de Belém, o Saci, do Martins, que funcionava na 28 de setembro, próxima ao Igarapé das Almas, agora Doca de Souza Franco, resolveu atazanar a vida das pessoas. Coitado, o telhado de vidro dele é tão vasto que qualquer pedregulho fará um enorme estrago em sua já desgastada imagem.

DIZEM POR AÍ...
Que   depois da pesquisa publicada no Blog do  Bacana   que tivemos acesso em primeira mão, Jatene ficou de orelha em pé.Por conta de dois dados; a consolidação de Ed em primeiro lugar e o crescimento de Almir em terceiro.
Dois opositores, que se entrarem no Palácio Antonio Lemos vão criar uma trincheira para fazer oposição ao Governador. Coisa que claro, Jatene não quer de forma alguma. De forma alguma.

APOIO – “ – Durmo, sonho e acordo esperando o apoio do Governador a minha candidatura para  prefeito de Belém, mas ele é que decide”, disse Jordy .
CONVERSAS -  Edmilson Rodrigues nos disse que as conversas para uma composição com o PC do B estão adiantadas; “ – Mas também estamos falando com o PV.” O deputado contou que uma discussão programática e um projeto financeiro para a “possível” candidatura a prefeito de Belém já está sendo estudada, e que  “ é provável que o Chico Cavalcante participe do marketing.”
 ROSSI -  A Capital Rossi comprou grande área no Maguari. No segundo semestre, lança empreendimento de casas.
 MALL -  A Círculo Engenharia estuda fazer um mall de lojas em terreno recém comprado  na avenida Centenário.
 GRAMA PEDRAS -  No final da próxima semana, a Grama Pedras termina o trabalho todo no Parque Shopping de colocação de mármores e granitos.
 ELITE – A Elite está com Azera disponível e tem instalação de kit multimídia com TV, DVD, GPS e câmera de ré. E a Hyundai lança em novembro um carro nacional.
 GEKOS  – Marcelo Micutci e Armenita Mendonça começaram por São Luiz a  Gekos Receptivo que, agora, chega a Belém, trabalhando no receptivo de turismo.
 LOCUS -  A Locus Jeans chega a sexta loja com a abertura em breve da unidade no Parque Shopping.  Além de nova coleção, a loja abre com layout assinado por Perla e Júnior.
 JURUTI -  A tão falada mina de Jurutí, que transforma bauxita em alumina, acreditem, está no prejuízo até hoje. Não conseguiu dar lucro. Dizem que o problema é o custo elevado da energia, que vem sendo discutido inclusive entre o setor e o Governo Federal.
BIG BEN -  Raul Aguilera contou que a Big Ben passa por um momento de adequação após a negociação com a Brasil-farma; “ – Antes só uma pessoa decidia tudo, hoje são várias, mas isso é bom, o desgaste humano é menor, essa é a forma de gerir do momento e do futuro.” Ele contou que o grupo tem, hoje,  568 lojas e nesse momento está no nordeste visitando as lojas com bandeira Guararapes, e algumas devem mudar para a marca  Big Ben. Aguilera também falou que vai abrir uma farmácia em todos os municípios paraenses com mais de 50 mil habitantes.
 AMAZÔNIA  - Nessa sábado, dia 30, tem Fundo de Quintal na Amazônia Hall. Depois Alcione e Ana Carolina.
 INOVAR -  A Inovar está trazendo duas incorporadoras de fora para Belém. Com mega projetos.
 RÁDIO -  Roger Aguilera está atualmente no ar pela Metropolitana FM, do Wlad.  Além disso,  tem diariamente na Rede TV  um programa de esporte, e em breve lança uma espécie de “Caldeirão” nos finais de semana.  Roger virá candidato a vereador  de Belém pelo PR.
 ARTEFACTO -  Depois que mudar a Espaço Casa – 1.400 metros - e a Artefacto – 1.200 metros -  para a Senador Lemos esquina com  Dom Romualdo Coelho no dia 3 de junho, Elenice Betzel vai abrir outro negócio, também no setor de móveis e decoração, no ponto atual da Artefacto.
 IMÓVEIS -  Ângela Pereira, da Brasil Brokers, abre em abril filial em Marabá na VP- 8. Hoje, a empresa tem 300 corretores de imóveis. Sobre a tão falada queda nas vendas, ou crise no setor em Belém ela disse; “ – A demanda existe, o que aconteceu é que tivemos nos últimos anos uma oferta muito grande, o que fez a mão de obra e os materiais de construção subirem de preço.  Junta-se a isso o  grande  número de lançamentos novos houve uma retração das pessoas. Mas em 2011 vendemos mais que em 2010, e também acredito que nesse ano teremos saldo positivo.” Ângela continua firme e forte, comandando diariamente sua empresa.
BIODÍSEL -  A primeira usina de biodísel da Vale será inaugurada, ainda esse semestre, na cidade de Mojú. Vai gerar o combustível para a locomotiva que leva o trem de minério da Serra de Carajás até o Maranhão.
 PARQUE – O Parque Shopping deve abrir com 70% das lojas prontas, chegando a 80% no primeiro mês de funcionamento.
 CANDIDATO – Gerson Peres confirmou a coluna, o radialista Jeferson Lima é pré candidato a prefeito de Belém pelo PP. “ – Vamos até o fim com ele, claro que temos que submeter o nome a convenção em junho, mas ele é filiado faz 3 anos ao partido e não existe até agora nenhum nome contra.”
 CHÁCARAS – Para depois da inauguração do Parque, o Chácaras Ipê lança suas últimas unidades com direito  a entrada privativa para o shopping. Já o Flamboyand na BR será lançado em junho, com 1.000 apartamentos divididos em 4 condomínios. Obras da Status.
 GRUPO -  Simineral, Sema, Seicom e Ibram formaram um grupo de trabalho  para captação de investimentos para o Pará. 
 TV CULTURA -  Foi antecipado para daqui a  60 dias a estréia das imagens da TV Cultura em Santarém pelo canal 52.
 ABEG -  Daniel Freire presidente da Associação Brasileira de Exportadores de Gado entrou na briga contra a sobretaxa de 30% para a exportação do boi vivo que o Governo quer fazer. Daniel disse que se isso acontecer será a quebra do setor.
 XINGÚ -  A Arteplan lançou os primeiros prédios de Altamira. São 3 torres -  o Art Xingú -  com apartamentos que vão de 62 a 150 metros. Um terço foi vendido imediatamente.
 ARMAZÉM -  Na esquina da Maracauera com Augusto Montenegro em Icoarací,  o  Armazém Atacadão  vai construir uma filial de 10 mil metros e as obras começam em junho. Depois os planos são nova loja na frente do Tribunal de Contas dos Municípios em galpão de antiga fábrica de castanha.
 LÍDER -  O Líder está crescendo em média 18% ao ano e o Magazan 25%,  segundo Oscar Rodrigues. O empresário está com todo o pique; planeja com os irmãos expandir a loja de Icoarací com direito a Magazan, já iniciaram as obras de Marabá, pretendem abrir loja em Capanema,  em Vila dos Cabanos as obras estão aceleradas,  já compraram terreno para uma unidade em Paragominas e agora em abril abrem na Cidade Nova com 10 mil metros. Segundo Oscar; “ – Essa será a mais bonita loja do Líder.”
 LIDER 1 - Mas os investimentos não param por aí. O terceiro piso da loja da Doca com 1.800 metros já está quase pronto e lá funcionará o Magazan, as obras da loja na frente do CD na Augusto  Montenegro já começaram – 25 mil metros ao todo – e o CD já opera como depósito de todas as empresas, abrindo espaço para a reforma que acontece na Cidade Velha, transformando o antigo depósito  em Centro Administrativo do Líder. Ah, também começou pela  Doca a implantação do sistema de segurança dos estacionamentos da rede.
 EUROCAR -  Hugo Facundo  anunciando que na compra de um carro na Eurocar o cliente recebe um bônus de mil reais para utilizar na troca de seu veículo.. E logo chega o Cruze Hatc e o Sonic.
 BMW -  Dia 11, abre a concessionária BMW na BR no antigo ponto da Ulsan. Carros e motos da marca alemã mais Mini Cooper.
 PRÉDIOS -  Em 40 dias será lançada a terceira etapa – Júpiter -  do Planetário, empreendimento na Augusto Montenegro com 156 apartamentos de 2 e 3 quartos da Freire Melo. E está resolvido, na área ao lado do futuro Shopping Bosque a construtora lança, em junho, duas torres de 9 andares com apartamentos de 100 e 130 metros.
 SERVIC  - A Servic está prestes a fechar parceria com a empresa Unic Stel de sistema construtivo de casas. Uma unidade da fábrica pode ser instalada em Castanhal. Pelo sistema uma casa popular é feita na fábrica e depois montada no terreno, tudo isso em 15 dias.  Já o loteamento Vitória Régia  com 547 lotes já foi 50% comercializado.
 CR -  O Grupo CR de Santarém prepara o lançamento de mais duas lojas em Belém.
 CÍRIO -  Dia 29, a Arquidiocese de Belém faz o coquetel de lançamento  dos projetos de Realizador, Patrocinador e Apoiador Oficiais do Círio desse ano.
 NOVAS SALAS – No espaço onde funcionava antigamente o Sport Bar a Cia  Atlética tem 400 metros no térreo voltado para as crianças. Agora, na parte superior reforma 3 novas salas – ballet, lutas e estúdio – para inaugurar em um mês.Detalhe; Miro Gomes comemora; conseguiu chegar a 3 mil alunos agora em março.
 ORTOBOM -  Tem feirão nas lojas Ortobom da Pedro Miranda, Augusto Montenegro, Tamandaré e Mário Covas  nesse final de semana com 30% de desconto.
 ANUÁRIO – O  Sucesso do Anuário da mineração foi tão grande que será lançado em Paragominas. E para o próximo ano, já confirmaram patrocínio Scania,  Jaraguá Equipamentos, Transglobal, Sotreg e Clean Gestão Ambiental.
 VIOLA NO SACO - Simão Jatene se reuniu com os deputados estaduais e prometeu 1 milhão para as emendas parlamentares.Todos adoraram, mas com ressalvas.E as ressalvas são dos aliados.Segundo um deputado da base do governo; " - Pra que a gente ter o ônus de se expor defendendo o governo se a oposição tem os mesmos privilégios e pode bater a vontade?"
É, mas João Salame - que estava de bico com Jatene e teve uma conversa amistosa nesse mesmo dia com o Governador - disse que a atitude do chefe do executivo é "republicana". De qualquer forma, com a morte de Novelino e a promessa de liberação da emenda, o G11 que prometia fazer e acontecer parece que colocou a viola no saco.

ICATU - A presidente da Icatu Seguros é Kati de Almeida Braga. Ela estará em Belém, amanhã,  para visitar clientes e participar da celebração dos 10 anos de parceria entre a Icatu Seguros e o Banco da Amazônia.

EXPOSIÇÃO - A arte e a cultura paraense são tema de exposição da feira do artesão que o Castanheira Shopping Center apresenta até amanhã.

MUNDIAL - O Grupo Nazaré ampliou o mix de produtos importados na Extra Center Delicatessem, no Supercenter da São Francisco, estão disponíveis marcas mundialmente conhecidas.
CRESCIMENTO - A PROAUD Consultoria aposta no crescimento   de seus clientes, através de recursos financeiros provenientes do FNO, FDA e BNDES.

FOURSQUARE - Segundo a rede social Foursquare o Boulevard Shopping é o local de Belém com o maior número de chek-ins. O shopping será palco do Foursquare Day, que acontecerá no dia 16 de abril na Saraiva.

AGUARDADO - Um dos empreendimentos mais aguardados da ELO Incorporado, o Jardim Aquarela II está sendo lançado neste sábado, 24, e domingo, 25, no Júlia Seffer. 
 
VISTA PARA O MAR - A Ética lança em breve, condomínio residencial Chalé das Dunas, no Atalaia, com casa de 3 quartos com 109 e 154m2.



Nenhum comentário: