27 de abr. de 2012

Darci entrega casas amanha

No próximo dia 28 de abril, sábado, o sonho da casa própria se concretizará para 1000 famílias de Parauapebas. Nessa data, ocorrerá a cerimônia de entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. O evento inicia às 17h00 e conta com uma programação especial.

A partir do dia 29, cada morador tomará posse da sua residência. O bairro será entregue com toda a infra-estrutura básica de água, energia e asfalto e uma praça para recreação para os moradores. Está em processo de licitação a construção de uma escola padrão para o bairro, com 12 salas de aula, biblioteca, sala de leitura e cantina. Enquanto isso, os alunos da rede pública terão transporte escolar.

Cada moradia conta com uma área de 40,8 m² composta por sala integrada à cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Para que os moradores pudessem verificar o funcionamento e infraestrutura das casas, eles realizaram vistorias entre os dias 29/02 e 05/03. Após o período de vistorias, a Caixa Econômica Federal iniciou o processo de elaboração dos contratos para sua devida assinatura e, posteriormente, foi definida a data de entrega oficial do empreendimento.

A construção do Bairro Residencial dos Minérios ficou sobre a responsabilidade da empresa HF Engenharia, com a qual ficou acordado que uma parte dos materiais da construção seria adquirida em Parauapebas, além disso, foi solicitado que a mão-de-obra local fosse priorizada.

O contrato para a construção das casas foi assinado entre a Caixa Econômica Federal e a Empresa HF Engenharia, e abrangeu o valor de cerca de 40 milhões de reais.

Para o secretário municipal de habitação, Antônio Neto, o programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido pelo Governo Federal, tem dois objetivos principais: tentar diminuir um problema nacional que é o déficit habitacional e fomentar a economia .
( Ze Dudu)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei,Bacana!,perguntou para o Darci,sobre aquele emprestimo com o Chico Ferreira?