26 de jun. de 2012

COLUNA BACANA -26 JUNHO – TERÇA







DITO: “Os olhos de Fátima brilham o tempo todo”. William Bonner , sobre a estreia do novo programa da mulher, "Encontro Com Fátima Bernardes", no Twitter.






POLAROID:
POLAROID 01: Flávia Danin e Cássia Pampolha. Por Gui Sampaio.

POLAROID 02: Gabriela e Ademar Neto.  By Gui Sampaio.

POLAROID 03: Larissa Bichara e Mitsuru Yamada Neto. No click de Gui Sampaio.

POLAROID 04: o Diretor do Sebrae/Pa, Elias Pedrosa, ao lado do Presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto e outros diretores, na abertura do espaço SEBRAE, na Rio+20.

POLAROID 05: Rosana Rodrigues representou o Pará- Ilha do Marajó no concurso MISS BRASIL ECOLOGIA 2012 em Porto Velho,e foi eleita Miss Mundo Del Plaia 2012,titulo que representa a beleza da mulher nos litorais do Brasil. Rosana vai representar o Brasil no Caribe.


BACANA NEWS
AMAZONTECH - Será amanhã no auditório da Faepa o workshop “Construindo soluções para os negócios sustentáveis da Amazônia”, evento de lançamento do Amazontech 2012 que leva o selo do Sebrae.

 EDUCAÇÃO - No último dia 22, o prefeito Helder Barbalho inaugurou a primeira Escola Municipal construída no bairro Jibóia Branca, em Ananindeua. A Unidade vai atender mais de 450 alunos do ensino infantil e fundamental. Até o final de 2012 o Prefeito entrega mais 12 escolas municipais aos moradores de Ananindeua.

PANIFICADOR 2012 - Os empresários Artur Santos Duarte, da Panificadora Vera Cruz (Belém) e Edson Rodrigues da Costa, da Panificadora Mister Pão (Parauapebas) serão homenageados com o troféu Destaque do Ano no tradicional Jantar do Dia do Industrial de Panificação  que  vai acontecer no próximo sábado, dia 30 de junho, na sede campestre do Grêmio Literário Português.

PARCERIAS - A Proaud Auditoria e Consultoria acaba de fechar mais um contrato em Altamira. Depois de realizar o projeto econômico– financeiro para captar recursos junto ao BASA/FNO , da PRIMEIRA FACULDADE PARTICULAR DE ALTAMIRA, agora também fará o projeto para um HOTEL EXECUTIVO na cidade.

ESTÉTICA - O CESEP está com matrículas abertas para o curso técnico em Estética. As aulas habilitam o aluno a usar técnicas, produtos e equipamentos através de procedimentos estéticos, capilares, faciais e corporais.

REFORMA  - Fabrizio Paysano vai aproveitar as férias de Julho para reformar a Louvre Club. Em agosto, a casa noturna virá com nova iluminação, cartão fidelidade e uma sala para clientes VIPs.

COLÔNIA DE FÉRIAS -  E já que as férias chegaram,o Balatiboom Parque e Buffet Infantil dará início nesta segunda-feira à colônia de férias. Além das inúmeras brincadeiras, haverá concurso de desenho e pintura.

PRÊMIO - Paragominas vai receber  amanhã em Brasília, o Prêmio PrefeitoAmigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq,  uma premiação nacional relacionada aos cuidados com as crianças e adolescentes.

Verão - O Boulevard Shopping vai bombar no verão de Salinas. Diversas ações estão sendo programadas, inclusive um super camarote vip que será montado na barraca Dwali/Ibiza com distribuição de diversos brindes para os pouco mais de 100 convidados.

MULHERES - O Conselho da Mulher Empresária (CME) realiza no próximo dia 26, no auditório da faculdade Ipiranga, um happy hour “cá entre nós”, onde discutirão assuntos de interesse estético feminino, em uma discussão intimista que fará o resgate da autoestima de muitas mulheres.

UM MIX DE NOVIDADES - Para a alegria de todos, mais quatro lojas acabam de abrir no Parque Shopping, entre elas estão a Colombo, Caramelada, Sunsete e a Tim, que realizou um coquetel de inauguração, reunindo amigos e empresários. A mais nova atração do pedaço será a loja da Nokia.

BACANA TUR -  Sorrento -  Itália
Sorrento, conhecida como Surrentum 2000 anos atrás, se encontra na extremidade meridional do Golfo de Napoli. Pela sua posição estratégica, foi uma espécie de guardiã de todos os navios que chegavam do sul, mas, também exposta aos ataques por parte dos invasores. Atualmente Sorrento é uma linda localidade turística pouco distante da mais caótica cidade de Napoli, e oferece interessantes visitas culturais ( o Museu Correale, o Duomo, o Claustro de San Francesco, etc.) e uma ocasião de compras ao longo de suas estreitas ruazinhas de onde é possível saborear do famoso limoncello.  Também, a vista lá do alto das rochas é espetacular e dá sobre a baía de Napoli ou sobre a vizinha Capri, a qual um dia Sorrento era unida (Pleistocene). As ruínas romanas de Capo Sorrento merecem com certeza uma visita.


Nenhum comentário: