21 de jun. de 2012

Dia 2 de julho Imetro dará inicio à operação Verão


O Imetropará dará inicio à operação Verão, a partir do dia 2 de julho. Durante o decorrer da operação o instituto fiscalizará produtos pré-medidos em estabelecimentos comerciais dos municípios mais frequentados durante o período de férias, como: Salinópolis, São João de Pirabas, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Santarém Novo, Bragança, Capanema, Cachoeira do Piriá, Tracuateua, Augusto Corrêa, Santa Luzia do Pará, Viseu e Bonito.

 Segundo o presidente do Imetropará, Luiziel Guedes, o objetivo desta ação é proteger o consumidor que viaja para os municípios durante o veraneio. “Normalmente, já fazemos a fiscalização nessas cidades, mas em julho há um aumento populacional por causa das férias escolares”, disse.
Os pré-medidos são aqueles produtos pesados sem a presença do consumidor. Os metrologistas farão pré-exames dessas mercadorias nos supermercados e, caso detectem alguma possível irregularidade, as mesmas serão recolhidas para exame final no laboratório da sede do Imetropará.

Nenhum comentário: