6 de ago. de 2012

COLUNA BACANA 05 DE AGOSTO – DOMINGO




DIZEM POR AÍ...

Que disputa, disputa pra valer, com todas as armas de uma guerra, deve acontecer em Parauapebas, Santarém, Canaã dos Carajás, Ananindeua e Marabá. O PSDB joga pesado para ter o domínio dessas cidades, o PT e o PMDB lutam para manter o que tem e avançar. Na verdade o PSDB detectou, por exemplo, que Pebas e Canaã são joias da coroa, e quer o domínio a qualquer custo desses municípios. Em jogo, as eleições de 2014.


FOFOCÓDROMO

Corre a boca pequena que as eleições, até o momento, estão polarizadas entre Ed e Pri. Um com índices em torno de 40% e outro com índices em torno de 20%. Claro que falta muito exército entrar na parada, mas o que se vê e se sente na cidade é o vermelho e o azul se digladiando.  Salve-se quem puder!
  
LOTEAMENTO – O Grupo MB Capital e a Scopel começaram a vender um loteamento com mil unidades atrás do Paricá Shopping, em Paragominas. Inclusive, a comercialização dos espaços do shopping começa em outubro.


SOLAR -  Deve abrir agora em agosto a agência Estilo do Banco do Brasil,  no casarão Solar Malcher, edificação de 108 anos toda revitalizada pelo Grupo MB Capital.
R9 -  Rodrigo Alves da R9 Comunicação acaba de ganhar a conta da Atlas Prêmio, concessionária Kia.

TOYOTA -  Djalma Bezerra abre em breve  na BR ao lado do Hospital Metropolitano, uma concessionária de veículos Toyota.

SPAZIO -  O Spazio Verdi sai na Computer da BR e se prepara para inaugurar unidade no Parque Shopping.

C3 - Monique Maranhão segue amanhã para Brasília para o lançamento nacional do novo compacto C3, da  Citroen. O novo modelo será lançado nas concessionárias de Belém, Ananindeua e São Luís no próximo dia 18.  Mais de 240 mil unidades da versão anterior do C3 já foram comercializadas no Brasil.

SHOWS -  Utilizando muito bem seu moderno salão social, o Grêmio Português já tem agendado shows de João Bosco, Toquinho e Martinho da Vila.

NO AR - Voar, planejar e construir o próprio avião. Esse sonho de infância de muitos meninos e meninas está sendo realizado por alunos de Engenharia Mecânica da UFPa. Três equipes, sendo duas de Belém e uma de Marabá, participarão de uma competição nacional de aeromodelos em novembro e estão acertando os últimos detalhes das aeronaves em miniatura que eles mesmos projetaram e constroem. Os aviões controlados por rádio devem participar da 14ª competição AeroDesign, que acontece entre os dias 1 e 4 de novembro.

COMÍCIO – Wandenkolk foi apoiar Juvenil em Altamira. Em determinado momento no comício disse que “daqui a dois anos teremos a reeleição de Jatene com Helder como vice”.Só falta combinar...

TV -  A TV Record vai transmitir o horário eleitoral gratuito de Ananindeua com geração de sinal da RBA e Record.


INDEPENDÊNCIA -  É um absurdo do tamanho do mundo uma avenida de trânsito rápido como a Independência não ter passarelas. Por lá as faixas de pedestres são o caminho para as pessoas passarem, no meio de uma via onde a média de velocidade se aproxima de 80 km. Não raro acontecem atropelamentos, isso sem falar nos engavetamentos de veículos ocasionados por conta das freadas para que pedestres possam atravessar a faixa.

PAÇO -  Vai se chamar Paço da Everdosa o 3 quartos com duas suítes que a Construtora MD vai lançar agora em agosto, bem na esquina da Angustura. Vendas da Azevedo Barbosa.

PT  - A crise bateu no PT. Não existe uma produtora de TV contratada para a campanha eleitoral. A saída foi fazer  uma coleta entre os candidatos a vereador para arrecadar grana e contratarem uma.

ESTRAGO -  ELO e PDG tocam uma obra na rodovia do Tapanã próximo a Mário Covas. Uma obra enorme, com muito bate estaca e rolos pra lá e pra cá. Pois bem, começou a afetar as casas do condomínio Cidade Jardim, que tremem com a movimentação na obra. Uma ação coletiva dos moradores deve botar ordem na bagunça.

VALE DA FAVELA -  Um loteamento anda fazendo enorme sucesso de vendas em Salinas. O problema é que, motivados pelo verão, pela pouca roupa e pelas prestações minúsculas, os compradores estão deixando de prestar atenção no que diz o contrato leonino, e de observar como as coisas estão sendo feitas de qualquer forma por lá. Quase nenhuma infra-estrutura, um asfalto que não é asfalto, drenagem que não é drenagem, a água se não for suficiente -  segundo o contrato -  cada um faz a sua. Enfim, o Atalaia vai  aos poucos virando um verdadeiro favelão. Um horror!

ENTREPOSTO -  O Ministério da Pesca constrói um enorme entreposto de pesca próximo a Brasilit.  O problema é que quer tirar o embarque e desembarque de peixe no Ver-o-peso, o que acontece tradicionalmente  a mais de 300 anos. Detalhe; dizem que daqui a um ano e meio existe um acerto entre um deputado federal eleito, com os votos da pesca, para que seja privatizado. Inclusive a empresa que vai administrar já foi escolhida, em um desses acordos nefastos.

JEREISSATI -  É definitivo. O shopping que o Jereissati queria fazer em Marituba na área da FGR voou igual a passarinho assustado.

NOVO MUNDO -  O Grupo Novo Mundo que comprou as 18 lojas da Esplanada vai entrar forte na venda de celulares e afins. Atualmente são 131 pontos de venda espalhados em sete estados e o projeto é expandir para Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí e Maranhão. A primeira loja do Grupo foi inaugurada em 1956 no centro de Goiânia.


CHATICE -  Sejamos sinceros, essa campanha ta chata pacas. Que venha o dia 21 para começar a TV, e os dedos nos olhos os, chutes nas canelas... Enfim, a graça da coisa.

FILHOS – Filhos, porque tê-los !? E ao tê-los, porque torná-los tão poderosos!?

DIFÍCIL – Dizem as más línguas que a situação de Jardel, lá de Monte Alegre, é mais negra que urubu, junto ao Tribunal.

DEBATE -  Dia 22 tem debate eleitoral na RBA TV em Belém, Dia 9 agora, é o debate de Santarém.

TODESCHINI – Antonio Sartori  vendeu a Todeschini, Stock Ofice, Stock Casa e Italínea para Paulo, Antonio e Fred Esteves. A loja  Todeschini na Generalíssimo abre em outubro, com 1.200 metros, com arquitetura sustentável.

ASPEB -  O prédio da  nova Aspeb na Almirante Barroso terá o conceito ecologicamente correto, com 8 andares e projeto da arquiteta Margarida Benette.

BETA -  Uma das festas mais badaladas passa ano entra ano,  é o aniversário de Beta Mutran. Pois bem, esse ano acontece dia 10 no Hangar, com show de Latino colocando o povo para dançar o  kuduro. Pra seletíssimos convidados.

MADONA -  A TAM Viagens está com pacotes especiais para o show de Madona em Sampa dia 4 de dezembro. Passagem aérea, hotel, ingresso e traslado com parcelas de 198 reais. Eu vou!

TOP NEFRO -  Eduardo Dáher  botou para funcionar a clínica de nefrologia Top Nefro, a mais moderna do Estado, com 32 máquinas de hemodiálise  top de linha, em um ambiente de 1.700 metros ao lado da Unama na BR. O foco é no paciente renal crônico, com especialistas médicos qualificados.

DIVÓRCIO -  Leal Moreira e PDG assinam daqui a dez dias em São Paulo o divórcio nos negócios da área econômica, leia-se PDG e ELO.

33 ANOS – O distrito de Porto Trombetas está em clima de festa. No próximo dia 11, a Mineração Rio do Norte comemora 33 anos de operações no oeste paraense. A festa acontecerá no  Mineração Esporte Clube.

JOVEM -  Edinho Santa Cruz e seu super show vão animar a festa do Jovem Empresário do Ano do Conjove, Reinaldo Willians Gonçalves na Amazônia Hall, dia 18.


MARKINHO -  O primeiro e esperado DVD de Markinho e Banda será lançado no Memorial dos Povos , dia 18, com direito a múltiplas participações especiais.

35 -  São 35 milhões que a ALEPA tem em caixa. E querem construir uma sede com essa grana. Quer apostar quanto que vai faltar dinheiro ?

MINERAÇÃO - Está programada para o dia 30 de agosto a inauguração da Casa da Mineração. O projeto se originou de uma parceria entre o Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), com o propósito de tornar mais transparente para a sociedade paraense, especialmente estudantes, a relação entre atividade mineral e desenvolvimento, por meio da exposição de dados, fotografias e amostras de minérios.




  PINGUIM -  Aconteceu em Altamira, na fazendo Ouro Preto a 10ª edição do  Leilão Pinguim, da família Denardin.  O leilão durou três dias e foi um enorme sucesso, com gente de todo o país – 500 pessoas por dia -  e faturamento de 4 milhões de reais. O recorde do leilão foi um embrião da campeã Fada da Caparaó, que alcançou um lance de 172 mil reais.
 DONA FLOR -  De 17 a 19 tem Dona Flor e Seus Dois Maridos no Hangar, com Marcelo Farias, Duda Ribeiro e Fernanda Vasconcelos. Organização de Léa Moreno.

Nenhum comentário: